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Vendas online: para se destacar no meio da multidão

Vendas online: para se destacar no meio da multidão

Ecommerce2Em artigo publicado no Webinsider, Jorge Py Velloso Filho, fundador e CEO da Reweb, empresa especializada em elevar vendas com o uso da internet, destaca que conhecer bem o próprio negócio, mapear comportamentos, identificar o público-alvo e ter um site bem estruturado são práticas essenciais para quem deseja alcançar bons resultados em vendas online.

O especialista destaca que a criação de um site ou mesmo a reformulação da página de uma empresa não garante visibilidade. “Há uma série de variáveis e ferramentas que potencializam a exposição no meio virtual, fazendo com que determinadas marcas figurem no alto das páginas dos buscadores. Porém, seus efeitos geralmente acabam não sendo mensurados como deveriam. Com tantos meios usados para a captação de clientes na internet, quem sabe qual deles foi o responsável pela efetivação de um negócio? Resposta: poucos”.

Velloso Filho ressalta que há diversas formas de atrair a atenção de quem está navegando e fazer o cliente figurar entre os primeiros a serem visualizados em buscas relacionadas ao que ele comercializa. “Isso não é novidade. Só em São Paulo, há centenas de agências que oferecem o chamado Search Engine Optmization (SEO), ou o Pay per Click (PPC), mais conhecido como link patrocinado, ferramentas que fazem a empresa “subir” nas páginas de pesquisa dos buscadores. Mas são pouquíssimas as que têm controle sobre as informações geradas”.

No entanto, o articulista lembra que um dos méritos da ação na web é estar no alto da busca orgânica (espontânea, que aparece abaixo dos links patrocinados), posição que resulta do interesse dos internautas. “A questão sobre como aumentar as vendas na internet, porém, não se resume a aparecer no alto da página do Google. Não adianta ser encontrado em uma busca, se o site não for eficiente. É preciso possuir um página otimizada que consiga captar os dados do usuário”.

“Há uma série de fatores a serem combinados para se vender pela internet. Por mais que o consumidor deseje saber, via busca orgânica, o que se fala espontaneamente sobre uma empresa e sobre seus produtos e serviços, o link patrocinado é um canal efetivo para a concretização do negócio na web. É uma ferramenta que, combinada a outras, gera negócios. A questão é como combinar esses meios”.

Para saber mais, leia a íntegra do artigo.

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