Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Veja 4 formas de aplicar o endomarketing em sua indústria

Veja 4 formas de aplicar o endomarketing em sua indústria

Certamente você já deve ter ouvido sobre a importância de manter os colaboradores motivados e engajados na missão, valores e objetivos da empresa, não é mesmo? Afinal, eles são os responsáveis por gerar o bom funcionamento e o crescimento da organização. 

Para alcançar esse objetivo e criar um ambiente de trabalho ainda mais agradável, é necessário contar com o auxílio do endomarketing.

Essa estratégia trata-se de uma série de ações realizadas pela empresa que tem como objetivo satisfazer o público interno. 

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que o endomarketing visa engajar os colaboradores para que eles busquem os objetivos da organização, bem como vender produtos e serviços, construir boas relações, atrair e fidelizar clientes. 

Especialmente para uma indústria B2B (como uma que fabrica catalisador para tinta), é quase impossível negligenciar a importância que o endomarketing tem na indústria, certo?

Por isso, que tal entender um pouco mais sobre as formas de aplicação desta ferramenta? Continue lendo e descubra!

1. Invista na capacitação da equipe

Não é novidade para ninguém que os funcionários são as principais fontes de produção de uma empresa, não é? Por isso, é fundamental investir na capacitação e no desenvolvimento de suas habilidades. 

Se sua indústria atua com descarte de eletrônicos, promova treinamentos, palestras, workshops, eventos  e seminários para capacitar os funcionários. Assim, é possível reverter todo esse conhecimento em atividades do dia a dia. 

Outra opção interessante é levar especialistas do segmento da indústria para oferecer palestras ao público interno. Garantir o desenvolvimento profissional é uma maneira eficaz de construir uma relação entre marca-colaborador. 

2. Faça eventos internos

Outra maneira bem interessante de aplicar o endomarketing na indústria é realizar eventos internos.

Para isso, é possível, inclusive, contar com o auxílio dos colaboradores para organizar o ambiente ou mesmo contratar uma empresa especializada. 

Nesse sentido, o gestor pode promover uma festa junina, apostar na comemoração dos aniversariantes do mês, festas de fim de ano, gincanas e caminhadas. O ideal é que todos participem desses momentos, inclusive os líderes. 

3. Crie uma política de benefícios 

Não é novidade para ninguém que as empresas geralmente oferecem vale alimentação ou refeição para os funcionários, não é mesmo? No entanto, quando falamos de uma política de benefícios, é necessário ir além! 

Dessa forma, a empresa pode fechar parcerias com outros estabelecimentos para oferecer descontos em teatros, cinemas, museus e shows aos funcionários. Outro ponto também é investir em medidas socioeducativas, como:

  • Descontos em mensalidades de universidades;
  • Descontos em cursos de idiomas;
  • Descontos em lojas de sensor de temperatura e umidade, entre outros.
  • Entre outros. 

Nesse momento, é importante que o colaborador reconheça esses benefícios e faça uso deles. Essa é a melhor saída para mostrar que o colaborador tem valor para a empresa.

4. Ofereça feedbacks 

Imagina só você trabalhar em uma empresa por anos e não saber se está executando um bom trabalho? Por isso, podemos destacar a importância dos feedbacks dentro do ambiente de trabalho. 

Para isso, é importante que os líderes façam reuniões periódicas com a equipe para dar um retorno sobre as atividades realizadas. 

Aproveite o momento para elogiar os colaboradores que estão se destacando e contribuindo com o crescimento da companhia. 

Gostou do nosso post sobre como aplicar o endomarketing nas indústrias? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário! 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados