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Vale alimentação é considerado um direito ou um benefício?

Vale alimentação é considerado um direito ou um benefício?

Essa é uma dúvida comum de profissionais e também empresários de diferentes setores. A resposta para essa pergunta é não. Existem sim alguns direitos obrigatórios que devem ser pagos pelo empregador, mas o vale alimentação e o vale refeição não são necessariamente exigidos. 

Porém, vale lembrar que, no caso de carreiras vinculadas a sindicatos, é possível que os benefícios passem a ser obrigação, mediante acordo coletivo entre empresas e profissionais. 

Entretanto, a maioria das empresas oferecem este benefício para motivar os profissionais a ingressarem no quadro funcional de suas companhias. 

Além disso, este recurso extra em muitas famílias têm a função de complementar a renda do trabalhador, auxiliando em despesas como compras de alimentos e materiais de higiene em supermercados, padarias e outros estabelecimentos. 

Por isso, é importante que sua companhia ofereça este bônus, visando contribuir para o bem-estar do profissional que trabalha com você, impactando positivamente no seu rendimento. 

Como escolher o benefício ideal para o seu negócio?

Existem alguns parâmetros que você não pode perder de vista na hora de contratar este benefício para o seu negócio. Veja quais são! 

Amplitude da rede de credenciamento: não adianta oferecer vale alimentação que não é aceito nos estabelecimentos.

Facilidade de contratação: quanto menor a burocracia e mais rápido o processo, melhor para você e seus colaboradores.

Segurança e funcionalidade para utilização: seja um cartão físico ou um aplicativo, a proteção dos dados inseridos no dispositivo é fundamental para que o recurso seja acessado com comodidade

Gestão online e atendimento personalizado: ter um canal de comunicação para que as pessoas possam tirar dúvidas é fundamental para melhorar a experiência e otimizar o acesso ao benefício. 

Carolina Glogovchan

Carolina Glogovchan

Sabe das coisas
Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.

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