A publicação Ideias de Negócios Como Montar uma Empresa de Webdesign foi desenvolvida para você que quer saber mais a respeito de:
- Tendências e Oportunidades;
- Canais de comercialização;
- Estrutura;
- Localização;
- Equipamentos;
- Tecnologia;
- Pessoal;
- Custos;
- Capital de giro;
- Fontes de recursos;
- Planejamento financeiro;
- Legislação geral e específica;
E mais: este documento traz também feiras e eventos do setor e endereços de sites úteis, além de preciosas dicas de especialistas para aqueles que querem empreender com foco na web nesse universo que não para de crescer. De acordo com o Ibope Mídia o número de brasileiros com acesso à internet manteve-se em crescimento no primeiro trimestre de 2013. O total de internautas no período chegou a 102,3 milhões, o que representou um incremento de 12,9% em comparação ao primeiro trimestre de 2012, quando havia no país 83,4 milhões de usuários.
A Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, informa que na América Latina o uso da web ainda está bem abaixo dos níveis em mercados mais desenvolvidos, mas aqueles que veem a internet como importante fonte de informação também a usa para a descoberta de novos produtos e marcas.
Em março de 2013 pesquisa realizada pela Ipsos OTX e Ipsos Global de @ dvisor, descobriu que para 80% dos entrevistados – 12 pontos percentuais à frente da propaganda de TV, a internet é onde os usuários do Brasil descobrem sobre novos produtos e marcas. No México e na Argentina, a web ficou em segundo lugar por esta pesquisa, ainda que citado por um número significativo de entrevistados, ficando com 72% e 68%, respectivamente.
A rede já faz parte da vida de brasileiros. O número de usuários cresce expandindo a utilidade da rede para todos os segmentos sociais, profissões e ramos de negócios. Por essa razão o Sebrae reuniu informações relevantes nesta Ideia de Negócio, que tem atividades relacionadas como a consultoria em comunicação de marketing, a execução de projetos de comunicação de marketing, os serviços especializados em novas mídias, os serviços de pesquisa de mercado e opinião pública, a comercialização de espaço publicitário em sites da internet, os serviços de database marketing, a produção de filmes para publicidade e os serviços de fotografia para publicidade.