Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sustentabilidade ambiental em eventos

Sustentabilidade ambiental em eventos

sustentabilidade em eventos

Ser sustentável é sinônimo de ser competitivo no mercado atual e no segmento de evento não pode ser diferente. As Olimpíadas de 2016 estão chegando e com elas muitas oportunidades voltadas. Desta forma, inclua em seus projetos e orçamentos ações que ajudem a diminuir o impacto ambiental gerado pela realização dos seus eventos.

Atualmente, o mundo tem se voltado para uma questão desafiadora: desenvolvimento com respeito ao meio ambiente. No setor de produção de eventos, essa ótica não é diferente.

Além de contribuir com a sustentabilidade do planeta, os empresários da área devem ter em mente que desenvolver um evento tomando cuidado com questões ambientais pode gerar resultados positivos para a marca da empresa e do próprio projeto.

Sendo assim, o ideal é que as produtoras, os artistas e os organizadores dos eventos já incluam em seus projetos e orçamentos ações voltadas para a sustentabilidade ambiental.

Confira algumas estratégias que podem ajudar que seu evento se torne um amigo do meio ambiente:

  • Opte pela neutralização do carbono: a neutralização da emissão de carbono se tornou uma das medidas mais utilizadas pelos organizadores e gestores de eventos. Ela se dá por meio do plantio de árvores correspondente a quantidade de gases de efeito estufa que são emitidos pelo evento. Ou seja, quanto maior a feira, mostra, exposição ou show, mais árvores deverão ser plantadas para captar CO2 e armazená-lo em forma de biomassa, retirando assim os gases da atmosfera.
  • Utilize lixeiras de coleta seletiva: durante os eventos, o ideal é que se disponibilize para o público lixeiras de coleta seletiva, o que incentiva a separação do lixo e possibilita que esse lixo seja enviado para reciclagem posteriormente.
  • Doação de lixo para cooperativa de reciclagem: faça uma parceria com uma cooperativa de reciclagem e doe o lixo gerado pelo evento.
  • Evite desperdícios durante a produção: muitas vezes, na correria de uma produção, consumimos muito sem necessidade. É o caso, por exemplo, da utilização de papéis ou até mesmo de impressão de muitos documentos. O ideal é passar para toda a equipe de trabalho que é importante pensar antes de consumir qualquer tipo de material sem necessidade. O mesmo caso pode acontecer com a utilização de descartáveis de plástico, inclusive durante o evento. Opte por materiais mais ecológicos.
  • Utilize meios digitais de divulgação em detrimento dos impressos: na hora de divulgar seu evento, faça um cálculo do que realmente é necessário imprimir como folders e cartazes. Caso possa optar pela divulgação pela internet, como site, e-mail marketing e redes sociais, utilize essas estratégias como prioritárias.
  • Opte por energias limpas durante o evento, se for possível.
  • Escolha brindes ecológicos: caso seu evento conte com a doação de brindes, confira dos ecológicos existentes no mercado. Hoje, existe uma variedade grande de produtos oriundo de materiais reaproveitados que são úteis, interessantes e que vão fazer com que sua marca tenha boa visibilidade perante seu público.

Conheça também o Canal do Sebrae no Youtube e confira vários vídeos com dicas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados