Imagem: rawpixel.com – br.freepik.com
Segmento movimenta 6 bilhoões de reais e cresce 10% ano ano, segundo matéria do Globo Repórter exibida 29 de Julho.
Nesse tipo de nicho, do negócio de moda, é importante entender os pontos que as empresárias e modelo de Moda Plus Size, trazem. O primeiro é que não existe “medida certa”, existem corpos plurais que a grade 36 ao 44 não atende completamente, e muitas pessoas são excluídas quando o empreendedor decide por uma grade restrita.
Esses consumidores tem as mesmas necessidades de se vestir para diversas ocasiões, com estilos diversos e com poder de compra. Como as empresárias colocam, se estamos trabalhando com moda precisamos atender todos os clientes.
O segundo ponto é quebrar as barreiras de preconceito sobre o corpo gordo, o próprio empreendedor precisa estudar o público de perto, tirar suas dúvidas, ouvir as necessidades e frustrações de quem recentemente está sendo atendido pela moda.
Uma dica para isso é ouvir esse podcast, com uma pesquisadora especializada no assunto e acesse também nosso material sobre o mercado Plus Size.
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram . São 12 opções para você escolher!
Matéria original: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2022/07/29/moda-plus-size-cresce-10percent-ao-ano-e-ja-movimenta-r-6-bilhoes-no-brasil.ghtml