Apesar dos pratos serem originais do Japão, os brasileiros adora degustar os famosos sushis, yakisobas e outras delicias, por isso, o delivery de comida japonesa é altamente lucrativo.
Ainda mais que os gastos ao abrir somente um delivery é relativamente mais baratos, entretanto, são vários fatores que influencia nos lucros do seu negócio.
Algumas pessoas podem ter a curiosidade de provar a comida japonesa e se acaso você proporcione uma experiência inesquecível é possível que ser torne seu cliente.
Mas, mesmo os clientes sendo adeptos do consumo dos pratos, é preciso planejar estratégias para alavancar as vendas do delivery de comida japonesa.
Logo, separamos algumas dicas que irão intervir em suas vendas.
Dicas para Vender Mais no Delivery de Comida Japonesa
1- Tenha redes sociais
As redes sociais é um dos principais canais de marketing digital, que vem trazendo resultados positivos para os empreendedores.
Já que, a maioria das pessoas que você deseja atingir vai estar nesses canais, então, o seu delivery de comida japonesa deve estar presente no Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo.
Mas, não é simplesmente criar uma conta, é preciso criar conteúdos relevantes e com frequência para interagir e manter uma relação com o público.
Você pode produzir conteúdos como:
- Fotos atraentes do seu produto;
- Design adequado;
- Meios de compras como aplicativo delivery e WhatsApp;
- Cardápio online;
- Benefícios do produto;
- Diferenciais e vantagens do seu delivery;
- Sorteios e promoções;
- Entres outros.
As possibilidades de conteúdos são imensas basta você usar e abusar da sua criatividade.
Portanto, é importante que os conteúdos sejam bem feitos, no caso de fotos da comida japonesa é importante ter uma boa iluminação e um posicionamento para que as fotos fiquem de dar “água na boca”.
2- Realize promoções
As promoções são uma excelente jogada para atrair a atenção do cliente, afinal, é quase impossível resistir a velha e e boa “promo”.
Então, por meio das promoções criativas você consegue alavancar suas vendas e fortalecer sua marca.
Afinal, as promoções são estratégias para conquistar o cliente e fideliza-lo, assim, garantindo o funcionamento do seu delivery de comida japonesa.
Confira algumas ideias de promoções que pode estar realizando no seu negócio:
- Programa de Fidelidade: também chamado de Loyalty Marketing, tem como objetivo captar, reter e fidelizar o cliente;
- Cupom de Desconto: famoso em delivery, pode ser usado em datas especiais como aniversário;
- Entrega Grátis: é bastante usado, já que, o cliente vê a taxa de entrega como um gasto desnecessário;
- Combos com Bebidas: se aproveite do costume que as pessoas tem de comer e bebendo algo.
Contudo, você deve criar as promoções para satisfazer os desejos do seu cliente, por isso, você deve identificar e conhecer seu público.
Lembre-se, as redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar as promoções.
3- Fortaleza sua marca
Sua marca é muito mais que um nome, pois tem impacto e influencia direita com seu público, é por meio da sua marca que o seu cliente lhe conhece.
O branding é uma palavra inglesa, que vem dá palavra brand que significa marca, tornou-se uma estratégia para construção e fortalecimento da marca e autenticidade.
A fim de agregar valores como confiança, identidade e propósito, assim, sua marca é capaz de criar um elo e intimidade com seu público-alvo.
Mas, como isso pode aumentar suas vendas? No momento em que sua marca está bem posicionada e os valores estão definidos, o público se identifica, criando uma conexão entre você e o cliente.
Consequentemente, seu cliente se tornar fãs da sua marca, então, um admirador sempre compra frequentemente e ainda lhe indica para os conhecidos, fazendo aquele famoso marketing boca a boca.
Claramente, todos esses fatores influencia diretamente na suas vendas.
4- Ofereça um atendimento de qualidade
Todo mundo gosta de ser bem tratado não é mesmo? E com seus clientes não é diferente, eles buscam mais que um bom produto, querem que a experiência seja incrível em todos os processos, inclusive no atendimento.
Por mais que único que tem um contato presencial com cliente seja o entregador, você deve proporcionar um atendimento impecável por meios virtuais.
Nas redes sociais deve responder mais rápido o possível o cliente, por exemplo. Afinal, quem tem fome tem pressa.
Por isso, você pode otimizar as ferramentas como WhatsApp e Messenger enviando o seu delivery próprio automaticamente para cliente que entrar em contato.
Confira, como é simples fazer isto com o GrandChef Delivery 2.0:
O GrandChef Delivery 2.0 é plataforma online, onde você recebe pedidos ilimitados e paga comissões abusivas.
Com o GrandChef os processos são otimizados dentro do seu estabelecimento, os pedidos são enviados automaticamente para cozinha, poupando tempo e evitando possíveis.
Agilidade é um fator importante para um bom atendimento, visto que, a maioria das pessoas que optam pelo delivery quem praticidade e economia de tempo.
Além disso, você consegue criar os cupom desconto para suas promoções e, ainda, receber avaliações do cliente, ficando ciente se está ou agradando a clientela. Veja as principais funcionalidades do GrandChef Delivery 2.0:
Portanto, um atendimento de qualidade é envolve desdo momento que o cliente entra em contato, até efetuar a entrega.
Sendo importante, que a cozinha e o atendimento seja otimizado para que o tempo de entrega seja reduzido.
São vários fatores que implica em suas vendas, então, tenha foco para proporcionar uma fantástica experiência ao cliente.