Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Quer abrir o próprio negócio? Saiba como se organizar

Quer abrir o próprio negócio? Saiba como se organizar

Desemprego em alta, dificuldade de se readequar no mercado de trabalho e também a realização de um sonho. Normalmente, esses são os principais motivos que fazem com que o brasileiro abra um negócio.

 

Um relatório da Global Entrepreneurship Monitor já apontou que empreender é o segundo maior sonho das pessoas que vivem no Brasil. Mas alguns medos e até mesmo certos processos burocráticos fazem com que a ideia nunca saia do papel. Mas, se você está prestes a colocar isso em prática, vamos te ajudar a planejar da melhor maneira para conseguir abrir o próprio negócio.

 

Antes de tudo, é preciso deixar claro que você precisará desenvolver algumas habilidades e conhecimentos. Então se preparar bem vai te dar uma base muito sólida para iniciar esse projeto. Um dos pilares do seu roteiro deve ser exatamente qual negócio você quer abrir. O ideal é que a escolha esteja relacionada com algo que você já tenha afinidade.

De acordo com o IBGE, desde 2015, o Brasil fecha mais empresas do que abre. E muitos desses casos estão relacionados diretamente a problemas de economia. Por isso, é muito válido fazer cursos de gestão e finanças. Isso certamente irá te nortear para a administração da sua firma. 

 

Estude de forma profunda sobre o mercado que você irá atuar. Recolha informações sobre público-alvo, qual a localização em que pretende abrir o negócio, quais serão as despesas iniciais e os principais concorrentes.

 

Durante esse processo, é fundamental construir uma reserva de emergência. Isso porque empreender tem muitos riscos e existe a possibilidade de a empresa não tracionar de forma correta. Você irá passar menos sufoco se algo der errado e se tiver uma quantia para se manter por 6 meses, no mínimo.

 

A partir daí, você irá organizar tudo o que é necessário para abrir o negócio. O que precisa comprar? Escolher bons materiais, desde a cadeira até os equipamentos, para as pessoas trabalharem. Além disso, se precisar de funcionários, considere buscar indicações de pessoas confiáveis e que não vão falhar com você.

 

Capital inicial, fluxo de caixa e capital de giro são alguns termos que você deverá se habituar. Isso porque será necessário fazer cálculos, registrar todas as despesas e os lucros iniciais para conseguir consolidar sua empresa no mercado. Evite fazer empréstimos, principalmente os que têm valores maiores.

 

Seguindo essas dicas, você terá uma solidez maior para conseguir viabilizar o seu negócio da melhor maneira possível. Boa sorte!

You must login to add a comment.

Posts relacionados