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Qual é a importância do pós-vendas para uma empresa?

Qual é a importância do pós-vendas para uma empresa?

Independentemente, se você trabalha com produtos ou serviços, prestar um bom atendimento para o seu cliente não é mais do que a sua obrigação, pois sabemos que clientes insatisfeitos não voltam e, pior do que isso, ainda falam mal da empresa quando não são bem atendidos.

Então, qual é a importância do pós-vendas para uma empresa? É o que vamos ver a seguir.

Procure ouvir o feedback de todos os clientes:

Sim, por mais que você tenha a certeza de que prestou um bom atendimento, tenha o cuidado de sempre ouvir o feedback de todos os seus clientes. Eles certamente sempre terão algo a acrescentar que talvez sozinho você não consiga perceber, seja sobre a disposição dos produtos na loja, a agilidade em responder alguma dúvida ou mesmo, sobre o tempo de espera que frequentemente causa indignação nos clientes dos mais diversos segmentos.

Contorne os atendimentos ruins:

Se você se preocupa com o pós-vendas, tem a chance de tentar reverter os atendimentos ruins. Pode ouvir os seus clientes mais insatisfeitos e tentar buscar uma solução para o problema ocorrido, oferecer uma cortesia, enviar um presente etc. E é somente com o acompanhamento diário e efetivo que você conseguirá resolver estes impasses.

Tenha ajuda profissional:

Você não precisa fazer tudo sozinho. Contratando uma agência de marketing digital, você tem profissionais qualificados que moldam tanto o website da sua empresa quanto as redes sociais e, com a ajuda de programas específicos, conseguem responder automaticamente a algumas perguntas feitas pelos clientes, diminuindo assim o tempo de resposta, que hoje em dia é valioso.

Acompanhe as avaliações no Google:

Já faz tempo que o Google é considerado um grande e importante indicador de qualidade perante as empresas. Então, manter o seu perfil sempre atualizado é essencial, assim como também, administrar todas as avaliações que ele recebe. E se você não tem tempo para fazer isso ou não sabe como fazer, pode contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

A propaganda é a alma do negócio:

O marketing boca a boca continua sendo um grande aliado das empresas no pós-vendas, porém ele tem se adaptado às novas tecnologias e agora também tem muita relevância na internet, onde as pessoas comentam o tempo inteiro nas postagens de empresas se gostaram ou não de um produto ou serviço. E tudo isso reflete na decisão de compra de novos leads.

Sempre que surge uma nova empresa no mercado, ela naturalmente já terá grandes desafios pela frente só pelo fato de ter que se sobressair frente aos seus concorrentes. Isso não é uma tarefa fácil, exige muita dedicação e, acima de tudo, um serviço prestado de alta qualidade.

É muito importante criar um vínculo com os seus clientes. Tenha uma lista de cadastro sempre atualizada com as informações essenciais como nome, e-mail, telefone e data de nascimento. Se você tiver condições, pode contratar programas de gestão que otimizam o seu tempo e lhe enviam alertas sobre aniversariantes do dia, por exemplo.

É muito mais fácil administrar a sua clientela e gradualmente ir expandindo o seu leque do que não ter controle de nada e simplesmente se queimar no mercado por causa de um atendimento ruim.

Quem planeja o seu negócio e tem a ajuda de profissionais de marketing para lhe instruir no melhor caminho a seguir, certamente estará escalando o caminho do sucesso duradouro e contínuo para a sua empresa e, principalmente, com pouquíssimas ou nenhuma avaliação ruim para resolver.

As redes sociais estão ai para serem usadas da melhor maneira possível, basta ter o conhecimento necessário para investir nas estratégias certas.

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