Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Quais foram as melhores bandas de rock dos anos 80?

Quais foram as melhores bandas de rock dos anos 80?

Se você está lendo este artigo, é porque é fã dos grandes clássicos do Rock, afinal de contas, todo bom conhecedor e amante do gênero sabe que se não fossem os clássicos, não existiriam as bandas de Rock da atualidade. Inclusive, todas elas dizem que têm muitas inspirações nos clássicos como Beatles e The Doors. 

Mas não são apenas essas bandas que têm o poder de influenciar os jovens de hoje, bem como as bandas de rock da atualidade. Algumas mais “novas” do que as citadas, como muitas bandas da década de 80, tem o mesmo poder. 

Guitarristas se inspiram no Jimmy Hendrix, Slash e Eric Clapton, bateristas com suas baquetas Vic Firth se inspiram em John Bonham, baixistas se inspiram em Nikki Sixx e alguns sonham em cantar como Kurt, Layne, Freddy Mercury ou Bruce Dickinson. 

O fato é que o rock atual é fortemente inspirado por bandas que vão da década de 60 até a década de 90, mas neste artigo, resolvemos exaltar apenas algumas bandas dos anos 80. Afinal de contas, ficaríamos aqui para sempre se fossemos falar de todas as maiores lendas do Rock que já existiram.

Então, se você quer testar um pouco seus conhecimentos sobre as melhores bandas dos anos 80, continue lendo e aprenda mais sobre algumas das melhores bandas de rock de 1980.

Guns n’ Roses

Claro que teríamos que começar pela banda que foi o verdadeiro fenômeno da década de 80. Guns n’ Roses, liderada por Axl Rose e composta inicialmente por Axl, Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler mostrou que não estava para brincadeira quando lançou Appetite for Destruction em 1987 e conquistou todos os jovens do mundo.

A banda segue em atividade, com algumas mudanças nos membros, e além de cantar novos singles, também faz questão de sempre exaltar seus clássicos como Sweet Child o’ Mine, Welcome to the Jungle, November Rain, Don’t You Cry, My Michel, Paradise City e muitas outras músicas de sucesso atemporal.

Nirvana

A banda grunge que conquistou e dominou os anos 80 e 90 formada pelo saudoso e incrível artista Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl (agora vocalista do Foo Fighters), sem dúvidas não seria deixada de fora dessa lista. Nirvana dividiu opiniões, mas sem dúvidas conquistou muitos fãs.

Kurt tinha o poder de entender as pessoas ao mesmo tempo que cantava suas próprias dores e criticava o sistema e atitudes inescrupulosas como o abuso de menores. Um álbum como o Nevermind não será facilmente esquecido, e músicas como Rape Me, Come As You Are, Polly e Smells Like Teen Spirit farão parte da vida de muitos jovens que estão por vir. 

Metallica

É impossível falar das melhores bandas da década de 80 sem falar de Metallica, formada em 1981, atualmente composta pelo cantor James Hetfield e pelos demais integrantes Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo. Metallica é referência mundial em heavy metal, e sem dúvidas é uma banda que ultrapassa as barreiras do tempo.

Master of Puppets, atualmente, lidera as paradas, mas outros grandes sucessos como Nothing Else Matters, One, Enter Sandman, Fade to Black, Whiskey in the Jar, For on the Bells Tolls, Sad But True e todas as The Unforgiven, sempre estarão na ponta da língua de todos os fãs desta banda magnífica e incomparável.

Iron Maiden

Sabemos que Iron Maiden foi formada em 1975, mas a banda realmente conseguiu atingir o sucesso na década de 80, mais especificamente em 1982, quando lançou seu primeiro álbum (The Number of the Beast) com Bruce Dickinson como vocalista.

Outros sucessos como Blood Brothers, The Trooper, Fear of the Dark e outros que fizeram muito sucesso na voz inigualável de Bruce, continuam fazendo parte da vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers é outra banda que divide opiniões: ou você simplesmente ama, ou odeia. No entanto, quando começou em 1983, não havia uma pessoa sequer que não tivesse decorado toda a letra de Californication, seguida de outros sucessos como Otherside, Snow e By The Way. 

A banda atualmente formada por Flea, Anthony Kiedis, Chad Smith e Josh Klinghoffer segue em atividade e continua conquistando fãs em todo o mundo. 

Queen

Claro, nós sabemos que a Queen foi formada na década de 70, mas foi apenas na década de 80 que a banda realmente deslanchou, vindo pela primeira vez ao Brasil em 1980 para se apresentar no estádio do Morumbi, onde Freddy Mercury ficou realmente emocionado e sensibilizado ao ver todas aquelas milhares de pessoas cantando o sucesso “Love of my Life” junto com ele.

A triste partida de Freddy Mercury não parou a banda, que continua em atividade com Adam Lambert no vocal tocando vários sucessos eternizados na voz de Freddy como a inigualável Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, Another One Bites the Dust, Radio Ga Ga e I Want to Break Free.

You must login to add a comment.

Posts relacionados