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Quais as tendências de comportamento que vieram pra ficar?

Quais as tendências de comportamento que vieram pra ficar?

A Pandemia de Covid 19 vem nos deixando heranças como mudanças de comportamento em nosso meio social e econômico e sua amplitude nos leva a apontar a hipótese de longo prazo aos impactos que serão causados em vários setores de nossa sociedade.

Essa abordagem ganha destaque na fala da Sra Vanessa Huguinin, publicitária e especialista em branding gastronômico e fundadora da Food-se, palestrante do evento Summit 2020, sua fala gira em torno da importância do momento em que passamos – Covid 19 – que marcou a revolução digital para restaurantes*.

Nessa ênfase destacamos que o mercado que sempre gira conforme variáveis internas e externas, evidencia a inserção de novas tecnologias para o estreitamento da aproximação do cliente perante a relação de consumo e vivência social.

Onde as novas ferramentas digitais desenvolvidas e apresentadas ao mercado, que aproximam a comunicação, através da utilização do whatsapp, facebook, instagram, aplicativos entre outros foram e continuam sendo massificados no meio social.

Com a intensificação da utilização das mídias sociais foi aquecida a aproximação de pessoas e empresas, principalmente com o contínuo isolamento social, o que provocou uma onda maior atrás de novas formas de executar vendas, promoções, fortalecimento de marcas e transformação da estratégia de abordagem e encantamento desse novo cliente, através:

  • Do despertar do propósito – posicionamento da marca no mercado, o valor que ela representa – marca humanizada – o produto é próximo e identificado pelo cliente;
  • Da comunicação aquecida com a rede de relações através das redes sociais;
  • Do posicionamento digital e entregas pontuais virtuais através do Delivery e utilização de meio digital;
  • Da Inserção de espaços colaborativos que ressignificam a experiência do consumidor;
  • Do despertar da autenticidade da marca perante o cliente que volta a procurar segurança;
  • Do fortalecimento da educação do cliente, fato este percebido através dos protocolos de segurança e higienização do ambiente;

Essas tendências citadas executam a ressignificação da forma como as empresas são vistas pelo cliente. Tal performance demonstra a verdadeira revolução digital e orgânica do mercado.

Como fala Vanessa Huguinin fundadora e diretora de criação da Food-se: “ Temos que testar novos canais, com embasamento, executar a estratégia e testar e testar e testar de novo……”

 

 

*Texto embasado na Palestra de Vanessa Huguini, participante do evento SUMMIT 2020, fundadora da Food-se, que ajuda as marcas a descobrirem quem são e como comunicar seus propósitos. Neste ano, fez parte do time que inaugurou o primeiro restaurante preparando para o pós pandemia, no Rio de Janeiro, em conjunto com a apresentadora Fernanda Gentil. Vanessa é publicitária e especialista em branding gastronômico com mais de dez anos de atuação a frente de negócios e desenvolvimento de marcas no setor.

 

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