1. Resposta foi editada

    Bom dia, Elisa! Provavel que você tenha feito seu CNPJ por meio de uma empresa de prestação de serviços e não pelo portal oficial. Caso o seu MEI tenha sido criado, o serviço foi prestado e a empresa não vai lhe devolver nenhum valor. O mei é gratuito quando realizado por meio do portal oficial, o úLeia mais

    Bom dia, Elisa!

    Provavel que você tenha feito seu CNPJ por meio de uma empresa de prestação de serviços e não pelo portal oficial. Caso o seu MEI tenha sido criado, o serviço foi prestado e a empresa não vai lhe devolver nenhum valor.

    O mei é gratuito quando realizado por meio do portal oficial, o único que possui a expressão “GOV”:

    https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

     

    Ver menos
    • 0
  2. Boa tarde! Depende do local onde você mora. Em uma cidade de maior porte, podde ser sim uma boa alternativa, especialmente pelo fato do trabalho de home office que temos atualmente. a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo: https://www.sebrae.com.br/sLeia mais

    Boa tarde!

    Depende do local onde você mora. Em uma cidade de maior porte, podde ser sim uma boa alternativa, especialmente pelo fato do trabalho de home office que temos atualmente.

    a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    b – Acesse ao link abaixo e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:

    c – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:

    d – Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

    Ver menos
    • 0
  3. Bom dia! Não perca seu tempo com idiotices!

    Bom dia!

    Não perca seu tempo com idiotices!

    Ver menos
    • 0
  4. Boa tarde! Depende do destino principal do seu produto. Se você confecciona os bonecos com o objetivo de servirem às brincadeiras das crianças, então você deve utilizar a atividade de Fabricante de Brinquedos Não Eletrônicos. Agora, se os bonecos são confecionados para servirem de souvenirs ou enfeiLeia mais

    Boa tarde!

    Depende do destino principal do seu produto. Se você confecciona os bonecos com o objetivo de servirem às brincadeiras das crianças, então você deve utilizar a atividade de Fabricante de Brinquedos Não Eletrônicos. Agora, se os bonecos são confecionados para servirem de souvenirs ou enfeites, neste caso deveria utilizar a atividade de artesão.

    2 – A formalização pode ser feita diretamente no portal do empreendedor:

    https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

    Ver menos
    • 0
  5. Bom dia! A resposta a sua questão é a seguinte: "depende"!! Depende do segmento que vai trabalhar; Deepende do lugar onde será instalada sua loja. Depende do modelo de negócio que você vai escolher para operar seu negócio. E tem muito mais "dependes" que não vou listar aqui. 2 - A primeira coisa queLeia mais

    Bom dia!

    A resposta a sua questão é a seguinte: “depende”!!

    • Depende do segmento que vai trabalhar;
    • Deepende do lugar onde será instalada sua loja.
    • Depende do modelo de negócio que você vai escolher para operar seu negócio. E tem muito mais “dependes” que não vou listar aqui.

    2 – A primeira coisa que vamos fazer é tentar lhe ajudar a escolher qual o tipo de negócio. Vou inserir um link que remete a um conteúdo com mais de 350 opções de negócios para você analisar:

    3 – Escolhido o segmento que vai operar, recomendo que siga essa trilha que vou inserir abaixo:

    a – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    b – Acesse ao link abaixo  e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:

    c – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:

    d – Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

    e – A formalização do MEI é gratuita quando feita diretamente no portal oficial do empreendedor, cujo link de acesso, disponibilizo abaixo:

    4 – Seguindo esses passos, você poderá estruturar a sua ideia de negócio e fazer um bom planejamento para mitigar o risco de encerramento das atividades nos dois primeiros anos de funcionamento, os quais são os mais cruciais para os pequenos negócios.

     

    Ver menos
    • 0
  6. Bom dia! 1 - Eu vou lhe passar um link com mais de 300 ideias de negócios. Sugiro que dê uma olhada nos segmentos que possam ser de seu interesse, especialmente no segmento da alimentação e bebidas. Você verá que há muitas orientações importantes a serem observadas, antes mesmo da abertura da empresLeia mais

    Bom dia!

    1 – Eu vou lhe passar um link com mais de 300 ideias de negócios. Sugiro que dê uma olhada nos segmentos que possam ser de seu interesse, especialmente no segmento da alimentação e bebidas. Você verá que há muitas orientações importantes a serem observadas, antes mesmo da abertura da empresa.

    2 — Vou lhe passar uma trilha que é muito importante para quem está querendo iniciar um negócio:

    2;1 – Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    2.2 – Acesse ao link abaixo  e veja as orientações concernentes à formação de preço e margem de contribuição dos produtos:

    2.3 – Veja orientações sobre o planejamento de sua empresa:

    2.4 – Caso tenha interesse, o Sebrae oferece vários cursos online e gratuitos para ajudar na gestão de sua empresa:

    2.5 – A formalização do MEI é gratuita quando feita diretamente no portal oficial do empreendedor, cujo link de acesso, disponibilizo abaixo:

    Ver menos
    • 0
  7. Resposta foi editada

    Boa tarde! Até  onde seja do meu conhecimento, o fato de contrair matrimônio não será impeditivo, exceto se a soma da renda do casal extrapolar os limites definidos nas regras do programa de auxílio.

    Boa tarde!

    Até  onde seja do meu conhecimento, o fato de contrair matrimônio não será impeditivo, exceto se a soma da renda do casal extrapolar os limites definidos nas regras do programa de auxílio.

    Ver menos
    • 1
  8. Resposta foi editada

    Bom dia! O primeiro erro está em se fazer um cadastro com um endereço que não é o correto. O que deve ser feito é a alteração cadastral - se isso ainda for possível, pois se está falando de programas já encerrados não há o que fazer mais. Caso esteja havendo alguma coerção entre as partes, isso é caLeia mais

    Bom dia!

    O primeiro erro está em se fazer um cadastro com um endereço que não é o correto. O que deve ser feito é a alteração cadastral – se isso ainda for possível, pois se está falando de programas já encerrados não há o que fazer mais.

    Caso esteja havendo alguma coerção entre as partes, isso é caso para se resolver junto às autoridades policiais.

    Ver menos
    • 1
  9. Bom dia! De acordo com as informações que circulam na imprensa, não haverá novas inscrições para o auxílio emergencial 2021. Considerando que as pessoas que fizeram a devolução tiveram os cadastros cancelados, você provavelmente  não terá acesso ao auxílio deste ano, até porque as regras estão maiaLeia mais

    Bom dia!

    De acordo com as informações que circulam na imprensa, não haverá novas inscrições para o auxílio emergencial 2021. Considerando que as pessoas que fizeram a devolução tiveram os cadastros cancelados, você provavelmente  não terá acesso ao auxílio deste ano, até porque as regras estão maia rígidas e apenas uma pessoa de cada família poderá receber.

    Ver menos
    • 2
  10. Resposta foi editada

    Bom dia! Não porque o beneficiário não é ele. Mas atente que a renda dele é somada na renda da família e se o valor do teto for ultrapassado você será excluída do programa de auxílio emergencial. Outra questão é a seguinte: não haverá novas inscrições para o auxílio e serão aproveitadas as informaçõLeia mais

    Bom dia!

    Não porque o beneficiário não é ele. Mas atente que a renda dele é somada na renda da família e se o valor do teto for ultrapassado você será excluída do programa de auxílio emergencial. Outra questão é a seguinte: não haverá novas inscrições para o auxílio e serão aproveitadas as informações do cadastro anterior. Além disso, apenas um pessoa da família receberá o benefício.

    Ver menos
    • 1
  11. Boa tarde! Não tenho como lhe afirmar isso, pois desconheço o teor das cláusulas do contrato firmado entre as partes. Em tese, a proporcionalidade poderia ser aplicada, desde que não fira a acoerdo contratual. Caso não haja nada previsto, então você buscar um acordo que atenda as duas partes de formLeia mais

    Boa tarde!

    Não tenho como lhe afirmar isso, pois desconheço o teor das cláusulas do contrato firmado entre as partes. Em tese, a proporcionalidade poderia ser aplicada, desde que não fira a acoerdo contratual. Caso não haja nada previsto, então você buscar um acordo que atenda as duas partes de forma adequada.

    Ver menos
    • 0
  12. Boa tarde! Sugiro que você acesse ao link abaixo que traz mais de 100 ideias de negócios, contemplando informações detalhadas sobre como implementar sua ideia, transformando-a em um negócio. Como você não tenha ideia do com o que pretende trabalhar, veja as opções e já exclua aquelas que não tem atrLeia mais

    Boa tarde!

    Sugiro que você acesse ao link abaixo que traz mais de 100 ideias de negócios, contemplando informações detalhadas sobre como implementar sua ideia, transformando-a em um negócio. Como você não tenha ideia do com o que pretende trabalhar, veja as opções e já exclua aquelas que não tem atrativo para você. Assim fazendo, você vai reduzindo as opções até encontrar aquela que atenda as suas expectativas:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias

    Ver menos
    • 1