1. Você precisa ter uma boa noção de design, ou "bom gosto". O Canva é a ferramenta mais utilizada hoje em dia por quem não tem domínio de programas gráficos como Photoshop. É limitado mas da pra fazer muita coisa com ele -- mas de qualquer forma, comece vendo material dos outros e tentando reproduzirLeia mais

    Você precisa ter uma boa noção de design, ou “bom gosto”.

    O Canva é a ferramenta mais utilizada hoje em dia por quem não tem domínio de programas gráficos como Photoshop.

    É limitado mas da pra fazer muita coisa com ele — mas de qualquer forma, comece vendo material dos outros e tentando reproduzir ou fazer coisas semelhantes. Construa um “portfolio visual” que fique na sua cabeça para te dar referência.

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  2. O segredo do algoritmo do Instagram é você entender como ele funciona: a principal coisa é produzir conteúdo que gera engajamento. Quanto mais interações as pessoas tiverem com sua página, maior será o seu alcance orgânico. Há alguns formatos que funcionam melhor como fotos de antes e depois, falarLeia mais

    O segredo do algoritmo do Instagram é você entender como ele funciona: a principal coisa é produzir conteúdo que gera engajamento.

    Quanto mais interações as pessoas tiverem com sua página, maior será o seu alcance orgânico.

    Há alguns formatos que funcionam melhor como fotos de antes e depois, falar sobre temas polêmicos, etc. Isso “ativa” a audiência.

    Em geral, conteúdo de qualidade gera engajamento, mas você precisa utilizar alguns formatos que todo mundo sabe que funcionam, veja aqui alguns conteúdos que geram engajamento.

     

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  3. Resposta foi editada

    Uma loja física geralmente tem custos muito altos para se iniciar um negócio, então acaba sendo a pior opção. Comece vendendo online, por sites, marketplaces, Instagram e WhatsApp. O processo não é fácil, mas não requer tanto investimento (financeiro) como uma loja física. Você vai precisar ter preçLeia mais

    Uma loja física geralmente tem custos muito altos para se iniciar um negócio, então acaba sendo a pior opção.

    Comece vendendo online, por sites, marketplaces, Instagram e WhatsApp. O processo não é fácil, mas não requer tanto investimento (financeiro) como uma loja física.

    Você vai precisar ter preço competitivo e peças únicas. Busque por fornecedores e “aprenda a comprar”.

     

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  4. Conteúdo sempre moveu o mundo. Em 1996, Bill Gates já falava sobre marketing de conteúdo e a internet. Se você pensar bem, a única coisa que mudou foi somente o formato e o meio onde o conteúdo é publicado. Antes, tínhamos os Jornais. Jornais traziam conteúdo que as pessoas queriam ler (notícias, arLeia mais

    Conteúdo sempre moveu o mundo. Em 1996, Bill Gates já falava sobre marketing de conteúdo e a internet.

    Se você pensar bem, a única coisa que mudou foi somente o formato e o meio onde o conteúdo é publicado.

    Antes, tínhamos os Jornais. Jornais traziam conteúdo que as pessoas queriam ler (notícias, artigos, etc).

    Os jornais vendiam espaço para anúncios, classificados, etc.

    Hoje, temos a internet e diferentes lugares para publicar conteúdo. A estratégia é similar: crie conteúdo para atrair a atenção das pessoas. Depois, venda espaço para anúncios. É o que faz o YouTube, Instagram, Facebook, Google, etc.

    Produzir conteúdo é a melhor forma de construir comunidade, audiência e ganhar consumidores em potencial. É importante entender que não basta apenas produzir conteúdo, mas deve-se produzir conteúdo com propósito: deve haver uma estratégia desenhada para que tudo faça sentido.

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  5. Pense no que o seu público quer e entregue conteúdo que seja interessante para eles. É importante entender sua audiência, pra isso, você pode fazer o exercício do mapa de empatia. Depois, defina quais os conteúdos você vai produzir. Pense em conteúdos que geram engajamento (nesse link tem 13 formatoLeia mais

    Pense no que o seu público quer e entregue conteúdo que seja interessante para eles.

    É importante entender sua audiência, pra isso, você pode fazer o exercício do mapa de empatia.

    Depois, defina quais os conteúdos você vai produzir. Pense em conteúdos que geram engajamento (nesse link tem 13 formatos de conteúdo que engajam) pois isso vai ajudar sua página a crescer: quanto mais interações as pessoas tiverem com sua página, melhor.

    Você pode utilizar:

    • Antes e depois: esse tipo de material sempre é atraente e prende a atenção das pessoas, especialmente se fizer reels acelerado do processo.
    • Utilize fotos de qualidade, afinal maquiagem trata de visual, de beleza. Se você usar imagens de baixa definição estará se prejudicando ao tentar comunicar a qualidade do seu trabalho.
    • Mostre detalhes dos produtos que você usa, faça reviews, indique lojas, descontos, etc.
    • Misture detalhes da sua vida também pra não ficar uma página chata.
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  6. Resposta foi editada

    Um é parte do outro. No amplo esquema das coisas, o departamento comercial (vendas) está diretamente ligado ao departamento de marketing. E no final das contas, o objetivo do marketing é vender. Marketing é um conjunto grande de coisas que tem vários objetivos menores, mas novamente, o grande objetiLeia mais

    Um é parte do outro. No amplo esquema das coisas, o departamento comercial (vendas) está diretamente ligado ao departamento de marketing.

    E no final das contas, o objetivo do marketing é vender. Marketing é um conjunto grande de coisas que tem vários objetivos menores, mas novamente, o grande objetivo é vender.

    Vendas é o que traz dinheiro pra empresa, então sem vendas, você não tem um negócio. Você pode ter a melhor estratégia de marketing com narrativas, anúncios, design bonito e tudo mais — porém se não estiver realizando vendas, de nada adiantou todo o seu esforço.

    Vendas também é a métrica que vai te mostrar se as campanhas de marketing estão trazendo resultados… é lógico que faturamento não é o único KPI a ser considerado, mas é um dos mais importantes.

    Se você for à essência do marketing, o principal framework aceito por todos (Kotler) é o dos 4Ps do marketing e suas variações.

    Ali você passa por detalhes e desenvolvimento do Produto, detalhes sobre distribuição e logística, detalhes de competitividade, custos e preço e por último a promoção, que vai de levar o produto aos olhos dos consumidores a converter vendas.

    Em resumo, não gosto de separar um do outro.

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