Kalina arruda
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Quero montar uma loja de bijuterias finas e estou na dúvida se começo a vender em lojas virtuais, no Instagram ou em loja física?

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Quero montar uma loja de bijuterias finas e estou na dúvida se começo a vender em lojas virtuais, no Instagram ou em loja física?

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3 Respostas

  1. Boa tarde!

    Sugiro que elabore um plano de negócios porque esse documento vai lhe ajudar na tomada de decisões estratégicas, inclusive quanto ao modelo de negócios: Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

    • Olá, Eliane!

      Abrir uma loja de bijuterias é uma alternativa bastante atraente para novos empresários, pois além de ser um tipo de negócio relativamente simples e barato de montar, também é um produto não perecível, de grande giro e consumido por todas as classes sociais.

      Nos últimos anos, colares, pulseiras, brincos, alianças e anéis, entre outros adereços, ganharam desenhos criativos, conquistaram status de acessórios de moda e passaram a ser utilizados por todos os tipos de pessoas.

      Para quem deseja abrir uma loja de bijuterias, a compra no atacado é sem sombra de duvidas a melhor opção, pois muitas empresas oferecem até 50% de desconto nas compras de bijuterias.

      Outra alternativa fácil e barata para comprar bem é participar das feiras dedicadas ao segmento, onde cerca de 150 expositores (fabricantes e atacadistas) de todo o Brasil levam seus lançamentos em grande quantidade para pronta entrega. Muitos lojistas se abastecem apenas nesses encontros.

      Lojas de bijuterias devem ser abertas em locais de grande movimentação de pessoas, como galerias, shopping centers ou ruas com grande fluxo de pedestres.

      Existem nesse mercado muitos estabelecimentos que têm obtido sucesso ao longo do tempo. A loja WD Joias, por exemplo, desde 2016, quando inaugurou, já conseguiu abrir 5 representações físicas e conta com uma virtual. O resultado dela tem sido bastante positivo: crescimento nas vendas em 14%, no ano de 2018, de acordo com o sócio-diretor, Rodrigo Gonçalves.

      No início, selecione poucos itens. Pense em algo que represente seu estilo e o que seus clientes devem esperar de sua marca. Comece aperfeiçoando o que tem e, conforme as compras em sua loja forem crescendo e você for ganhando mais segurança, adicione as novidades e vá investindo em variedade aos poucos.

      Sucesso!

  2. Primeiro você tem que analisar se você tem condições financeiras de fazer investimento para abrir uma loja física ou investir em uma loja online. Loja Física você vai gastar com aluguel, conta de água, luz, pagar Funcionários, IPTU mais o dinheiro que você vai gastar com produtos para vender e pagar as contas e nesse tempo atual de pandemia onde estados e governos não sabem o que fazer, se mantem comércios abertos ou fechados, é preciso planejar com cuidado.

    Já Loja virtual, você vai gastar somente com Domínio o famoso (www.nomedaloja.com) e a hospedagem onde o site, a loja virtual vai ficar hospedada, o valor da hospedagem depende de qual serviço vai contratar, tem pagamento mensal, trimestral e anual. Mais quem não tem conhecimento em como montar a loja tem que contratar um Design para montar ela completa e deixar funcionando perfeitamente.

    Agora se você não tem como investir em nenhum dos dois, sugiro as redes sociais, sendo mais especifico o Instagram para começar, depois o mercado Livre e quando ter bastante demanda criar uma loja online para ter mais exposição da sua marca e produto.

    Siga o meu instagram, lá falo sobre oportunidades no mercado digital, para complementar a sua renda e até criar um negócio online do zero com baixo investimento, Empreendedorismo, Marketing Digital e Renda Extra.

    Conteúdos são gratuitos para implementar no seu negocio online.

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  3. Resposta foi editada

    Uma loja física geralmente tem custos muito altos para se iniciar um negócio, então acaba sendo a pior opção.

    Comece vendendo online, por sites, marketplaces, Instagram e WhatsApp. O processo não é fácil, mas não requer tanto investimento (financeiro) como uma loja física.

    Você vai precisar ter preço competitivo e peças únicas. Busque por fornecedores e “aprenda a comprar”.