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Como aumentar o alcance orgânico no Instagram?

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Como aumentar o alcance orgânico no Instagram?

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3 Respostas

  1. Boa tarde. Existem 5 estratégias e técnicas que você pode usar para melhorar seu alcance de imediato, ganhando mais vistas de seu próprio público e novos membros de seu público-alvo que você ainda não está conectado.

    1. Use novas hashtags

    Usar hashtags novas e relevantes são a maneira número um para aumentar o seu alcance no Instagram de forma rápida e orgânica. Ao usar hashtags que ainda são relevantes para o seu público-alvo, você poderá continuar tendo suas postagens na frente de novos membros do público.

    A chave é usar as hashtags corretas. Usar uma mistura de hashtags da tendência, hashtags geral que apela para um grande público e hashtags específicas da indústria, além de hashtags exclusivas da sua marca vai lhe dar os melhores resultados.

    2. Publique tendo o engajamento como seu objetivo

    Depois que o Instagram adotou um algoritmo como o Facebook no ano passado, têm sido mais difícil de obter as visualizações. Se você quiser melhorar seu alcance dentro de seu próprio público, o que realmente importa, você precisa ter certeza de que seu conteúdo funcione até o topo do Feeds. Para fazer isso, você precisa criar posts com o engajamento sendo seu objetivo.

    3. Publique em diversos horários de pico

    Não há dúvida de que publicar em horários de pico, onde seus seguidores são mais propensos a ver e participar de suas postagens, vai ajudar a aumentar seu alcance entre os seus seguidores e qualquer um que possa tropeçar em você na seção “Explore” do Instagram. Você não precisar encontrar apenas um horário de pico, na realidade agora você precisar encontrar vários horários de pico diferentes.

    4. Use o Instagram Live

    Stories do Instragram Live são um grande trunfo quando se trata de expandir seu alcance no Instagram. As transmissões ao vivo são excitantes e imensamente populares; O fato de que elas estão acontecendo agora pode ser suficiente para fazer os usuários clicarem. Não somente alguns de seus usuários receberão uma notificação de que você está ao vivo, mas os vídeos ao vivo em contas públicas recebem um aumento extra de visibilidade na seção de Explore do Instagram.

    5. Crie anúncios do Instagram

    Se você está determinado a dar a seu alcance do Instagram um impulso muito rapidamente, a escolha certa é usar os diversos tipos de anúncios do Instagram. Há literalmente um objetivo chamado “Alcance” em anúncios do Instagram, e ele pode ser usado para entregar ótimos anúncios para os membros de seu público-alvo que você ainda não tenha se conectado.

    Fonte: https://www.agorapulse.com/pt/blog/melhorar-alcance-no-instagram

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

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  2. Primeiro passo e entender que esta começando a trabalhar com Marketing de Conteúdo, Marketing Digital ou Inbound Marketing.

    Ter um perfil no modelo ideal é o primeiro passo. Possivelmente você já tem. Porém, melhor que isso, é identificar melhor o perfil do seu público, e assim você conseguirá produzir conteúdo cada vez mais relevantes para seus seguidores. Dessa forma, você sabe quais conteúdos que performam melhor nessa rede social, e assim publicar o que de fato seus seguidores gostam de ver.

    Também é possível fazer publicações patrocinadas no Instagram. Os anúncios são feitos pelo Facebook Power Editor, que é a ferramenta de anúncios do Facebook

    Por mais básico que possa parecer, a configuração bem feita de um perfil no Instagram pode trazer muito resultado e afetar o seu posicionamento orgânico, garanta que todas as suas informações estão onde precisam estar.

    O conteúdo é a chave para o sucesso do seu perfil. Se o seu conteúdo for bom, seus seguidores vão passar a recomendar o seu perfil para outras pessoas, marcar amigos ou até mesmo compartilhar seus posts. O conteúdo é o responsável pela sua autoridade em um determinado assunto.

    Use hashtags elas são suas principais aliadas no alcance orgânico das suas publicações. Seu uso faz com que as publicações alcancem usuários com interesses em comum e que não são necessariamente seus seguidores. (utilize hashtags relacionadas ao seu post)

    Uma dica muito boa e pouco utilizada é marcar perfis relevantes nas suas publicações. Procure exemplos de influenciadores ou empresas que têm relação direta com o assunto do seu post.

    Assim como as hashtags, as localizações também aparecem como resultados de buscas no Instagram, por isso é importante que você as use. Assim, os usuários poderão se localizar em relação a suas lojas, unidades ou empresa, para que se sintam atraídos também pela proximidade.

    O Instagram é mais do que um “mural de fotos” do seu negócio. Ele possui inúmeros recursos e funcionalidades que podem — e devem — ser utilizados para melhorar os seus resultados!

    Integre suas redes sociais, ao fazer o cadastro vinculando com a conta do Facebook, por exemplo, os amigos serão notificados sobre a criação do perfil e logo irão começar a segui-lo, se tiverem interesse na sua área de atuação

    Quem não é visto, não é lembrado! Portanto, não deixe seu perfil ficar abandonado. Se seu perfil não é constantemente atualizado, seus seguidores vão perdendo o interesse, programe atualizações constantes.

    Os concursos do Instagram são vistos como uma das maiores oportunidades de divulgação da marca. Eles são basicamente uma forma de motivar a indicação do seu perfil. É basicamente uma ação de marketing viral, uma versão digital do marketing boca a boca.

    Concluído, infelizmente não existe uma fórmula mágica para o sucesso. Mas essas dicas foram amplamente testadas em vários perfis de segmentos diferentes. Por isso, esperamos que elas funcionem como um guia para nortear a sua tomada de decisões e orientar os primeiros testes.

    Com o tempo e a prática você descobrirá o que realmente combina com a realidade do seu negócio e também dos seus seguidores, aumentando o engajamento com a marca e tornando o seu perfil mais forte.

    E Pode contar conosco, estamos a sua disposição

    José Roberto Cassiano

    talentsmanager.com.br

  3. O segredo do algoritmo do Instagram é você entender como ele funciona: a principal coisa é produzir conteúdo que gera engajamento.

    Quanto mais interações as pessoas tiverem com sua página, maior será o seu alcance orgânico.

    Há alguns formatos que funcionam melhor como fotos de antes e depois, falar sobre temas polêmicos, etc. Isso “ativa” a audiência.

    Em geral, conteúdo de qualidade gera engajamento, mas você precisa utilizar alguns formatos que todo mundo sabe que funcionam, veja aqui alguns conteúdos que geram engajamento.