1. Olá Ingrid tudo bem? Tente realizar a contestação pelo DATAPREV ou Ministério da cidadania, pode ser que consiga solucionar.

    Olá Ingrid tudo bem?

    Tente realizar a contestação pelo DATAPREV ou Ministério da cidadania, pode ser que consiga solucionar.

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  2. Olá Fernando tudo bem? Verificando as informações de acordo com as minhas pesquisas, você pode tentar procurando a defensoria pública da sua cidade e solicitar auxílio para que a situação possa ser resolvida, verifique no app do caixa tem, as vezes já pode ter sido pago também. Espero ter ajudado.

    Olá Fernando tudo bem? Verificando as informações de acordo com as minhas pesquisas, você pode tentar procurando a defensoria pública da sua cidade e solicitar auxílio para que a situação possa ser resolvida, verifique no app do caixa tem, as vezes já pode ter sido pago também. Espero ter ajudado.

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  3. Olá Nilva tudo bem? Indicação no mercado não é possível fazer, mas indico abaixo alguns materiais que pode te auxiliar em sua busca. Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos contém um certo grau de incerteza: tanto das informações em que estão baseadas, quanto das suas consequências. PLeia mais

    Olá Nilva tudo bem? Indicação no mercado não é possível fazer, mas indico abaixo alguns materiais que pode te auxiliar em sua busca.

    Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos contém um certo grau de incerteza: tanto das informações em que estão baseadas, quanto das suas consequências. Por isso, é necessário que exista uma pesquisa de mercado. Mas você sabe o que é essa pesquisa e como ela é feita?

    A pesquisa de mercado tem o objetivo de orientar o empreendedor nas estratégias que serão tomadas. Porém, a informação por si só não leva à decisão nem ao sucesso do negócio: é preciso escolher um curso de ação que ajude a identificar problemas e oportunidades e que indique caminhos que reduzam possíveis riscos.

    1 – Conhecer o perfil do cliente

    É porque ela fornece a caracterização dos clientes nos aspectos quantitativos (potencial do mercado, participação da empresa no mercado, entre outros) e qualitativos (estilo de vida, características comportamentais, hábitos de consumo, escolaridade, renda, entre outros).

    2 – Perceber a estratégia dos concorrentes e observar seus pontos fortes e fracos

    Bom, o título já diz tudo!

    3 – Analisar os fornecedores e as empresas que fornecem produtos e serviços

    Isso é possível por meio do sistema de vendas e distribuição, políticas de preços e cobrança, qualidade dos produtos e serviços. O objetivo é possibilitar ao empreendedor a avaliação comparativa de seus potenciais fornecedores e, a partir de certos critérios, definir a classificação deles para orientar o processo de compras ou, se for o caso, de terceirização das atividades.

    4 – Dimensionar o mercado

    Dessa forma é possível identificar o segmento mais lucrativo, detectar novas tendências, avaliar a performance de seus produtos e serviços, identificar a quantidade ou volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços esses produtos poderão ser vendidos.

    5 – Definir seu público-alvo

    Ao lançar um produto no mercado, a empresa deve saber quem será o público-alvo. Esse conhecimento é fundamental porque nós sabemos que os produtos existem para, em primeiro lugar, satisfazer às necessidades dos clientes.

    Nesse sentido, realizar uma pesquisa do público-alvo é uma etapa que não deve ser esquecida, pois poderá fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um novo produto ou até da empresa como um todo.

    Uma boa pesquisa junto aos consumidores já existentes ou futuros indicará como um produto será recebido, quem se interessará por ele e até que preço o consumidor estará disposto a pagar.

     

    Informará, ainda, quais as vantagens que os produtos concorrentes oferecem e seus pontos fracos. Poderá, inclusive, mostrar como o público reagirá, por exemplo, ao nome do produto, à sua embalagem, design, sabor, entre outras características que o distinguem.

     

    A recomendação é fazer uso do cadastro de clientes para entendê-los melhor. Esse cadastro deve conter nome, telefones, e-mails, endereço, sexo, profissão, faixa etária e, principalmente, o que compram, por que compram e com qual frequência.

     

    A pesquisa de mercado tem como objetivo orientar o empreendedor nas estratégias a serem tomadas.

    Análise de mercado

     

    1 – Defina o objetivo da pesquisa

    Oque você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.

    2 – Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa

    São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.

    3 – Defina o tamanho da amostra da pesquisa

    Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.

    4 – Elabore um roteiro básico de perguntas

    Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.

    5 – Elabore o questionário

    Inclua as perguntas já testadas e validadas.

    6 – Aplique o questionário

    Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.

    7 – Compile os resultados

    Depois de complidaos, analise as respostas.

    Pesquisa para lançamento de produto

    Antes de iniciar, é preciso estabelecer claramente qual o produto você pretende lançar. Em seguida, desenvolva um protótipo do produto, utilizando profissionais de design de embalagens, entre outros especialistas. Depois, é só seguir os passos da pesquisa mostrados neste texto. O público-alvo é o grupo de possíveis futuros consumidores e suas características, tais como idade, sexo e poder aquisitivo.

    Durante o processo de lançamento de um novo produto e serviço é importante analisar os dados levantados na pesquisa com imparcialidade. Atente-se também em não buscar opiniões de pessoas envolvidas, tanto profissionalmente quanto na família: eles não possuem o distanciamento necessário para uma análise imparcial. Lembre-se: o que importa é a opinião dos potenciais consumidores.

    O processo de decisão de compra é feito pelos consumidores de acordo com a percepção que eles possuem de um problema. A partir disso, eles se movem em direção à resolução. Essa avaliação vem de um modelo genérico de decisão, que se baseia em cinco passos dados pelo consumidor no ato da compra.

    1. Reconhecimento do problema (necessidade);
    2. Busca pela resolução;
    3. Avaliação das alternativas;
    4. Escolha, opção por uma das alternativas;
    5. Avaliação pós-aquisição.

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/pesquisa-de-mercado-o-que-e-e-para-que-serve,97589f857d545410VgnVCM1000003b74010aRCRD

     

    https://www.mulheresempreendedoras.net.br/como-ganhar-dinheiro-vendendo-congelados/

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  4. Olá Elaine tudo bem? Costureiro pode ser MEI? Se você é um(a) costureiro(a) de roupas e procura ser um Microempreendedor Individual, saiba que por meio deste sistema é possível ter acesso a benefícios previdenciários mediante o pagamento de uma taxa mensal de R$ 53. Além disso, ser um MEI pode abrirLeia mais

    Olá Elaine tudo bem?

    Costureiro pode ser MEI?

    Se você é um(a) costureiro(a) de roupas e procura ser um Microempreendedor Individual, saiba que por meio deste sistema é possível ter acesso a benefícios previdenciários mediante o pagamento de uma taxa mensal de R$ 53. Além disso, ser um MEI pode abrir portas para novos negócios, tais como realizar serviços para empresas e pessoas.

    Descrição das atividades

    Um costureiro cadastrado no MEI pode confeccionar roupas femininas, masculinas e infantis, como blusas, camisas, vestidos, saias, calças, ternos, casacos, etc.), feitos com qualquer tipo de material (tecidos planos, tecidos de malha, couros, etc.)

    Segue o link para verificar o CNAE da atividade http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas

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  5. Olá Elaine tudo bem? Costureiro pode ser MEI? Se você é um(a) costureiro(a) de roupas e procura ser um Microempreendedor Individual, saiba que por meio deste sistema é possível ter acesso a benefícios previdenciários mediante o pagamento de uma taxa mensal de R$ 53. Além disso, ser um MEI pode abrirLeia mais

    Olá Elaine tudo bem?

    Costureiro pode ser MEI?

    Se você é um(a) costureiro(a) de roupas e procura ser um Microempreendedor Individual, saiba que por meio deste sistema é possível ter acesso a benefícios previdenciários mediante o pagamento de uma taxa mensal de R$ 53. Além disso, ser um MEI pode abrir portas para novos negócios, tais como realizar serviços para empresas e pessoas.

    Descrição das atividades

    Um costureiro cadastrado no MEI pode confeccionar roupas femininas, masculinas e infantis, como blusas, camisas, vestidos, saias, calças, ternos, casacos, etc.), feitos com qualquer tipo de material (tecidos planos, tecidos de malha, couros, etc.)

    Segue o link para verificar o CNAE da atividade http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas

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  6. Significa que você já esta apta para receber o benefício, verifique no aplicativo oficial se não consta aprovado, verifique através do 111.

    Significa que você já esta apta para receber o benefício, verifique no aplicativo oficial se não consta aprovado, verifique através do 111.

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  7. Olá Ana Luiza, tente através do Site do Dataprev a opção de contestação, ou através do 111 para maiores informações.

    Olá Ana Luiza, tente através do Site do Dataprev a opção de contestação, ou através do 111 para maiores informações.

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  8. Olá Fernando, tudo bem? Para atividades de Tabacaria o que se enquadra na categoria do MEI é o COMERCIANTE DE PRODUTOS DE TABACARIA INDEPENDENTE 4729-6/01

    Olá Fernando, tudo bem? Para atividades de Tabacaria o que se enquadra na categoria do MEI é o

    COMERCIANTE DE PRODUTOS DE TABACARIA INDEPENDENTE 4729-6/01

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  9. Olá Michele, recomendo procurar os canais de comunicação oficial do auxílio, o 111 ou site do DATAPREV ou Caixa.

    Olá Michele, recomendo procurar os canais de comunicação oficial do auxílio, o 111 ou site do DATAPREV ou Caixa.

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  10. Olá Heloyse, oriento procurar o suporte do site que está realizando o processo, pois pode ser um erro do próprio sistema,

    Olá Heloyse, oriento procurar o suporte do site que está realizando o processo, pois pode ser um erro do próprio sistema,

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  11. Olá Vanessa, de acordo com o DATAPREV não tem um prazo determinado para realizar a analise. https://www.gov.br/pt-br/servicos/contestar-o-resultado-do-auxilio-emergencial-coronavirus-covid-19

    Olá Vanessa, de acordo com o DATAPREV não tem um prazo determinado para realizar a analise.

    https://www.gov.br/pt-br/servicos/contestar-o-resultado-do-auxilio-emergencial-coronavirus-covid-19

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  12. Ola Marcos, segue algumas informações que pode te ajudar a responder as perguntas se o seu negócio é viável. Definir qual é o negócio Busque informações no mercado e identifique que oportunidades são viáveis. A escolha da área onde se quer atuar precisa combinar com suas características pessoais e aLeia mais

    Ola Marcos, segue algumas informações que pode te ajudar a responder as perguntas se o seu negócio é viável.

    Definir qual é o negócio

    Busque informações no mercado e identifique que oportunidades são viáveis. A escolha da área onde se quer atuar precisa combinar com suas características pessoais e as tarefas que desenvolve com mais habilidade. O Sebrae dispõem de informações que podem ajudar na sua escolha, consulte o nosso Ideias de Negócios e veja qual oportunidade se enquadra em seu perfil.

    Gostar do que faz

    Ninguém vai para frente sem paixão pela atividade que exerce. Pesquise o mercado antes de começar, conheça bem o ramo em que pretende investir. Estude a concorrência, leia artigos de especialistas, faça cursos, vá a eventos e feiras.

    Saber se é viável

    O futuro empresário conta com o apoio do Sebrae para avaliar se o negócio que pretende abrir é viável. No ponto de atendimento do Sebrae, ele será atendido por um especialista especialista e orientado com relação a decisões fundamentais para o sucesso de seu empreendimento. Com as informações levantadas, realizaremos simulações e o ajudaremos a analisar a viabilidade do negócio. Você poderá também consultar a viabilidade do seu negócio, clicando aqui.

    Ter um plano de negócios

    O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.

    Assim como para construir uma casa, organizar uma festa ou planejar uma viagem, para se abrir um negócio também é necessário fazer um cuidadoso planejamento do que se pretende fazer. Ou seja, a casa, a festa e a viagem não se realizam por si só, é preciso planejamento. E assim também acontece com a abertura de uma empresa: é preciso planejar, levando em consideração diversos fatores, antes de decidir abrir um negócio.

    Conte com o Sebrae para traçar seu plano de negócios para os primeiros doze meses de operação. Não esqueça de três pontos importantes: autoavaliação, a razão de existir do negócio e a viabilidade econômico-financeira.

    Levante o investimento inicial, saiba quanto irá gastar na abertura e quais serão os custos fixos mensais. Ao calcular o tamanho do investimento inicial, considere o capital de risco e as despesas pessoais. Vai ser preciso apertar os cintos.

    Saiba mais sobre o plano de negócios

    Encontrar o lugar

    O bom lugar para sua empresa ficar é onde seu cliente está. Entretanto outras análises devem ser feitas, a depender do negócio que se pretende abrir. Conte com o Sebrae para ajudar nesta análise.


    Ter ou não ter sócios

    É bom avaliar se você está disposto a encarar o desafio sozinho. Um sócio ajuda a levantar o dinheiro necessário para o investimento inicial. E as especialidades de cada um podem ser complementares.

    Conheça mais sobre esse tema no Jornada Empreendedora

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