1. Olá Elaine tudo bem? Costureiro pode ser MEI? Se você é um(a) costureiro(a) de roupas e procura ser um Microempreendedor Individual, saiba que por meio deste sistema é possível ter acesso a benefícios previdenciários mediante o pagamento de uma taxa mensal de R$ 53. Além disso, ser um MEI pode abrirLeia mais

    Olá Elaine tudo bem?

    Costureiro pode ser MEI?

    Se você é um(a) costureiro(a) de roupas e procura ser um Microempreendedor Individual, saiba que por meio deste sistema é possível ter acesso a benefícios previdenciários mediante o pagamento de uma taxa mensal de R$ 53. Além disso, ser um MEI pode abrir portas para novos negócios, tais como realizar serviços para empresas e pessoas.

    Descrição das atividades

    Um costureiro cadastrado no MEI pode confeccionar roupas femininas, masculinas e infantis, como blusas, camisas, vestidos, saias, calças, ternos, casacos, etc.), feitos com qualquer tipo de material (tecidos planos, tecidos de malha, couros, etc.)

    Segue o link para verificar o CNAE da atividade http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas

    Ver menos
    • 0
  2. Se já está no prazo de recebimento do benefício de acordo com o calendário, é bom verificar com a caixa, ou aguardar o prazo para saque.

    Se já está no prazo de recebimento do benefício de acordo com o calendário, é bom verificar com a caixa, ou aguardar o prazo para saque.

    Ver menos
    • 2