1. Olá Fernando, tudo bem? O empreendedor que deseja atuar no segmento de conservação e limpeza, perceberá que este negócio é necessários para diversos segmentos, tais como indústrias, hipermercados, varejos, clinicas de saúde, hospitais e laboratórios, shoppings centers, escolas, condomínio, entre outLeia mais

    Olá Fernando, tudo bem?

    O empreendedor que deseja atuar no segmento de conservação e limpeza, perceberá que este negócio é necessários para diversos segmentos, tais como indústrias, hipermercados, varejos, clinicas de saúde, hospitais e laboratórios, shoppings centers, escolas, condomínio, entre outros.

    1- Decida qual será o foco: residencial ou comercial

    Os serviços voltados para o consumidor consistem principalmente em serviços gerais de limpeza residencial. Já o que tangem à limpeza comercial incluem serviços de zeladoria, limpeza especializada para carpetes, janelas, entre outros. Assim, recomenda-se focar em um nicho e se concentrar na criação de um negócio com um foco mais específico. Mas dependendo da sua capacidade de investimento e disponibilidade de gerenciamento é possível atender diferentes mercados.

    2- Estabeleça um plano de negócios

    Um plano de negócios é indispensável para abrir uma empresa bem-sucedida. Mas como iniciar um plano de negócios? A forma mais simples e que funciona é elaborar uma pesquisa e analisar desde a concorrência aos clientes e potencial. Além disso, é preciso responder as principais perguntas que serão o fio condutor do seu negócio.

    3- Planeje  seus custos operacionais

    Ao criar seu orçamento, defina o preço que cobrará pelos seus serviços. Com base no seu plano de negócios, descubra quais serão os seus custos e o quanto terá que cobrar para equilibrar a receita. Pesquise também o que as outras empresas de limpeza estão cobrando. Você terá que buscar a melhor forma de cobrança para o seu negócio, que poderá ser por hora, metros quadrados ou por empreitada.

    4- Estabeleça uma estratégia de marketing

    Assim, criar um website ajuda a divulgar seus serviços e criar campanhas de descontos. Para este tipo de negócio, também será necessário criar cartões de visita e panfletos. Todo o material corporativo deve constar nome e telefone da sua empresa para que as pessoas possam encontrá-lo.

     

    5- Escolha um nome e formalize a sua empresa

    Primeiro, escolha um nome interessante e cativante para atrair o interesse de seus potenciais clientes. Faça uma pesquisa prévia para ter exclusividade no nome escolhido. Se a ideia é expandir e crescer, não esqueça de planejar o registro de marca. Ao mesmo tempo, verifique no seu município quais as licenças necessárias para a abertura de um serviço de limpeza profissional. Feito isso, você deve analisar qual a melhor estrutura jurídica para o seu negócio. Em síntese, o tipo jurídico da sua empresa determinará a forma como você pagará seus impostos, além de aspectos como responsabilidade pessoal.

    Da mesma forma, definirá a exigência mínima de capital social para abertura da empresa. Você pode decidir pela abertura de uma empresa individual (EI ou EIRELI) ou uma Sociedade Limitada, se a ideia é ter um sócio como parceiro de negócios. Também é possível optar pela modalidade de Microempreendedor Individual – MEI, se o faturamento não for superior a R$ 81 mil anuais.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um serviço de conservação e limpeza.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-conservacao-e-limpeza,b4687a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://www.juridoc.com.br/blog/abrir-uma-empresa/6901-como-abrir-empresa-limpeza/

    Ver menos
    • 0
  2. Ola Andreza, tudo bem? Bombonière é um tipo de loja, um pequeno estabelecimento comercial onde se vendem alimentos, doces, balas, chicletes, chocolates, refrigerantes, cafés, chás, sucos, salgadinhos, salgados, guloseimas em geral , sorvetes, etc. Esse é um negócio que tem potencial para gerar um boLeia mais

    Ola Andreza, tudo bem?

    Bombonière é um tipo de loja, um pequeno estabelecimento comercial onde se vendem alimentos, doces, balas, chicletes, chocolates, refrigerantes, cafés, chás, sucos, salgadinhos, salgados, guloseimas em geral , sorvetes, etc. Esse é um negócio que tem potencial para gerar um bom faturamento no mês.

    1- Faça um bom planejamento

    Você precisa se planejar para entender exatamente tudo que precisa resolver para o seu negócio sair do papel, compreender o mercado da sua região, o seu público alvo e assim dar a ele tudo que elas mais querem. A maioria das empresas que surgem vão à falência em cinco anos, na maioria dos casos pela falta de planejamento e a ilusão de que ser dono de negócio significa trabalhar menos.

    Coloque tudo no papel e comece a escrever, o quanto antes, qual é a sua realidade, quais são os objetivos que quer alcançar e a partir daí vai descobrir quais são as melhores estratégias para traçar.

    2- Fornecedores de doces

    Não vá só por preço e antes de fechar negócio certifique-se que está lidando com uma empresa séria. Tem muita gente que vai fechando parceria sem tomar cuidado e acaba tendo grandes prejuízos.

    3- Onde montar?

    A menos que estejamos falando de grandes lojas de doces, com opções de guloseimas a perder de vista, as bombonieres que conhecemos geralmente são negócios pequenos, onde no mesmo espaço estão dispostos os doces e um balcão para atendimento dos clientes. Sendo assim, na hora de pensar em como abrir uma bomboniere, você deve ter em mente que é possível começar esse negócio em qualquer lugar.

    A localização de uma bomboniere pode ser determinante para o sucesso do negócio, por isso, é fundamental que você escolha um local com grande circulação de pessoas e boa visibilidade, de preferência que seja próximo ao centro, a outros estabelecimentos comerciais, escolas, faculdades, estações de trem e pontos de ônibus.

    4- Público e concorrentes

    É muito importante que você faça pesquisas sobre o público-alvo que frequenta os locais de seu interesse, tendo como base principalmente a faixa etária (lembrando que locais próximos a escolas e colégios costumam gerar mais lucros, já que as crianças representam boa parte da clientela desse negócio), hábitos alimentares e classe social.

    Não se esqueça também de pesquisar sobre os estabelecimentos concorrentes na região. Padarias, lanchonetes e outros negócios voltados à alimentação geralmente não são classificados como concorrentes, já que a sua loja de doces é especializada e voltada a públicos mais específicos.

    5- Equipamentos e estrutura

    A estrutura de uma bomboniere é bastante simples. Para montar a sua, você precisará de um espaço para atendimento dos clientes e exposição dos doces, com balcão, vitrines, estantes, prateleiras e, se necessário, um freezer e uma geladeira. Você deve se preocupar ainda com um local para estoque dos produtos e com a decoração do ambiente, que pode ser um grande diferencial para atrair os clientes.

    Além disso, pode ser interessante ter um computador, impressora de nota fiscal, máquina de cartão de crédito e débito, telefone e outros dispositivos. Se você pretende começar investindo pouco, pode adquirir esses equipamentos conforme os lucros aumentam, não tem problema.

    6- Equipe de funcionários

    Para começar, você pode realizar todas as funções na sua bomboniere: atendimento, reposição de produtos, administração, divulgação, limpeza e organização. Seja como for, o importante é sempre oferecer um atendimento de qualidade, já que essa é uma das características que fazem um cliente voltar ao seu estabelecimento.

    7- Defina o que irá vender

    Você deve ter em mente que esse negócio, para ter sucesso, deve oferecer uma grande variedade de doces, e que essa variedade também pode ser definida de acordo com o público-alvo e os aspectos do local onde você irá instalar a sua loja de doces. O ideal é oferecer os mais variados tipos de doces, pirulitos, balas, chicletes, chocolates, doces de leite, sorvetes, sucos e outras guloseimas. Por ser uma loja de doces, não quer dizer que você não possa oferecer salgadinhos, amendoins e outros produtos relacionados.

    Também é interessante vender doces artesanais, que podem ser produzidos por você mesmo ou sob encomenda, como trufa, bolo de pote, brownie, geladinho, torta e muito mais. Além da diversidade de doces, é fundamental que você se preocupe em oferecer produtos de qualidade, tanto aqueles que você compra prontos quanto os produzidos em casa. Além do mais, manter a organização das guloseimas (por cor, tipo, tamanho etc.) é um diferencial que atrai visualmente os clientes.

    8- Divulgação

    Divulgar o seu negócio é muito importante para que ele alcance um grande número de pessoas. Vale investir nas estratégias tradicionais, como a distribuição de cartões de visita e panfletos, e em outras mais modernas, como o uso das redes sociais. Nesse último caso, inclusive, você pode alcançar muitos clientes, principalmente se a sua bomboniere oferecer uma grande variedade de doces e guloseimas.

    Utilize também aquela famosa estratégia do boca a boca. Conte para todos os seus conhecidos sobre a sua bomboniere e eles com certeza comentarão com outras pessoas. Assim, o seu negócio pode chegar mais longe do que você imaginou sem que você precise investir nada.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-abrir-uma-bomboniere/
    Como montar uma casa de bolos e tortas.

    Ver menos
    • 0
  3. Olá Robert, tudo bem? Sim pode acontecer de você perder o benefício , pois você terá outra fonte de renda.

    Olá Robert, tudo bem? Sim pode acontecer de você perder o benefício , pois você terá outra fonte de renda.

    Ver menos
    • 1
  4. Linhas de crédito a juros zero não são muito comuns. Quando existem, geralmente são programas de governo estaduais, onde o governo subsidia os juros, e são oferecidas para operações de microcrédito destinadas a trabalhadores informais e microempreendedores individuais. Dependendo do Programa, pode sLeia mais

    Linhas de crédito a juros zero não são muito comuns. Quando existem, geralmente são programas de governo estaduais, onde o governo subsidia os juros, e são oferecidas para operações de microcrédito destinadas a trabalhadores informais e microempreendedores individuais. Dependendo do Programa, pode ser estendido também a micro empresas.

    Alguns programas de Juro Zero bem conhecidos são os do Estado de São Paulo, operado por meio da Agência de Fomento do Estado (Desenvolve-SP – http://www.desenvolvesp.com.br) e o do Estado de Santa Catarina ( http://www.jurozero.sc.gov.br ), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com as instituições de microcrédito catarinenses.

    Ver menos
    • 0
  5. Olá Maria, tudo bem? É importante procurar os órgãos responsáveis e realizar a devolução de acordo com o período que inciou o trabalho. Ministério da Cidadania ou Caixa

    Olá Maria, tudo bem? É importante procurar os órgãos responsáveis e realizar a devolução de acordo com o período que inciou o trabalho. Ministério da Cidadania ou Caixa

    Ver menos
    • 0
  6. Olá Geovane tudo bem? O que pode se enquadrar PROPRIETÁRIO(A) DE LANCHONETE INDEPENDENTE 5611-2/03 SORVETEIRO(A) INDEPENDENTE 4729-6/99

    Olá Geovane tudo bem?

    O que pode se enquadrar PROPRIETÁRIO(A) DE LANCHONETE INDEPENDENTE 5611-2/03

    SORVETEIRO(A) INDEPENDENTE 4729-6/99

    Ver menos
    • 0
  7. Olá Monica, tudo bem? Tenta da uma verificada através do 111 também, as vezes por lá pode te auxiliar, ou na Caixa. Importante verificar o calendário de pagamentos também se já deu o prazo de recebimento do benefício da sua mãe.

    Olá Monica, tudo bem? Tenta da uma verificada através do 111 também, as vezes por lá pode te auxiliar, ou na Caixa. Importante verificar o calendário de pagamentos também se já deu o prazo de recebimento do benefício da sua mãe.

    Ver menos
    • 0
  8. Olá Monica, tudo bem? Tenta da uma verificada através do 111 também, as vezes por lá pode te auxiliar, ou na Caixa.

    Olá Monica, tudo bem? Tenta da uma verificada através do 111 também, as vezes por lá pode te auxiliar, ou na Caixa.

    Ver menos
    • 0
  9. Olá Jovany, tudo bem? Segue abaixo um link que pode te auxiliar : https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/como-implantar-a-piscicultura-de-tambaqui-para-pequeno-produtor-rural,dea9c1878f511510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    • 0