marcos vinicio
  • 0
Novo na comunidade

No momento atual, abrir um negocio para revenda de ferragens, calhas para construção de coberturas, janelas, portas residenciais e prediais é um bom negocio?

  • 0

No momento atual, abrir um negocio para revenda de ferragens, calhas para construção de coberturas, janelas, portas residenciais e prediais é um bom negocio?

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Ola Marcos, segue algumas informações que pode te ajudar a responder as perguntas se o seu negócio é viável.

    Definir qual é o negócio

    Busque informações no mercado e identifique que oportunidades são viáveis. A escolha da área onde se quer atuar precisa combinar com suas características pessoais e as tarefas que desenvolve com mais habilidade. O Sebrae dispõem de informações que podem ajudar na sua escolha, consulte o nosso Ideias de Negócios e veja qual oportunidade se enquadra em seu perfil.

    Gostar do que faz

    Ninguém vai para frente sem paixão pela atividade que exerce. Pesquise o mercado antes de começar, conheça bem o ramo em que pretende investir. Estude a concorrência, leia artigos de especialistas, faça cursos, vá a eventos e feiras.

    Saber se é viável

    O futuro empresário conta com o apoio do Sebrae para avaliar se o negócio que pretende abrir é viável. No ponto de atendimento do Sebrae, ele será atendido por um especialista especialista e orientado com relação a decisões fundamentais para o sucesso de seu empreendimento. Com as informações levantadas, realizaremos simulações e o ajudaremos a analisar a viabilidade do negócio. Você poderá também consultar a viabilidade do seu negócio, clicando aqui.

    Ter um plano de negócios

    O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio.

    Assim como para construir uma casa, organizar uma festa ou planejar uma viagem, para se abrir um negócio também é necessário fazer um cuidadoso planejamento do que se pretende fazer. Ou seja, a casa, a festa e a viagem não se realizam por si só, é preciso planejamento. E assim também acontece com a abertura de uma empresa: é preciso planejar, levando em consideração diversos fatores, antes de decidir abrir um negócio.

    Conte com o Sebrae para traçar seu plano de negócios para os primeiros doze meses de operação. Não esqueça de três pontos importantes: autoavaliação, a razão de existir do negócio e a viabilidade econômico-financeira.

    Levante o investimento inicial, saiba quanto irá gastar na abertura e quais serão os custos fixos mensais. Ao calcular o tamanho do investimento inicial, considere o capital de risco e as despesas pessoais. Vai ser preciso apertar os cintos.

    Saiba mais sobre o plano de negócios

    Encontrar o lugar

    O bom lugar para sua empresa ficar é onde seu cliente está. Entretanto outras análises devem ser feitas, a depender do negócio que se pretende abrir. Conte com o Sebrae para ajudar nesta análise.


    Ter ou não ter sócios

    É bom avaliar se você está disposto a encarar o desafio sozinho. Um sócio ajuda a levantar o dinheiro necessário para o investimento inicial. E as especialidades de cada um podem ser complementares.

    Conheça mais sobre esse tema no Jornada Empreendedora

    • 0
  2. Cliente e a palavra chave para qualquer negócio, a sua decisão depende de como chegará neles, a dificuldade ou oportunidade, você define no quanto você poderá usar o momento e apresentar o seu serviço.

    Lembre-se não tem uma fórmula mágica, melhor ou pior momento, a venda se concretiza quanto você tem algo a oferecer, sempre uma solução para outra pessoa.

    O plano de negócio de dá o caminho, é o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.

    Pensando de uma forma geral o SEBRAE disponibiliza um material rico com as principais dificuldade para empreender na crise. https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/conheca-as-principais-dificuldade-dos-empreendedores-na-crise,7a7119a21f041710VgnVCM1000004c00210aRCRD

     

    Espero ter ajudado, e conte conosco

     

    José Roberto Cassiano

    http://www.talentsmanager.com.br

    • 0
  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder