1. Concordo com o Victor Oliveira e com o Webtrends. As estratégias tem que caminhar juntas. Tanto o tráfego orgânico, com o posicionamento do seu site nos motores de busca do google como pela publicidade paga são estratégias válidas. Tendo, a tratar a primeira delas como sendo a melhor no longo prazoLeia mais

    Concordo com o Victor Oliveira e com o Webtrends. As estratégias tem que caminhar juntas. Tanto o tráfego orgânico, com o posicionamento do seu site nos motores de busca do google como pela publicidade paga são estratégias válidas.

    Tendo, a tratar a primeira delas como sendo a melhor no longo prazo e trabalho consistente.

    Espero ter contribuído.

    Sorte nos negócios.

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  2. Criar blogs, independendo do nicho de mercado, é um trabalho intenso. Diferente do que parece, não é tão simples assim. Geralmente as pessoas começam escrevendo sobre alguma atividade que pensam que gostam. Mas tem que prestar muita atenção nisso. Tem coisas que a gente gosta, mas escrever sobre elaLeia mais

    Criar blogs, independendo do nicho de mercado, é um trabalho intenso. Diferente do que parece, não é tão simples assim.

    Geralmente as pessoas começam escrevendo sobre alguma atividade que pensam que gostam. Mas tem que prestar muita atenção nisso. Tem coisas que a gente gosta, mas escrever sobre elas já é outra coisa.

    Normalmente isso exige pesquisas, estudo e acima de tudo, recorrência. Blogs abandonados é o que a gente mais encontra pela internet. Basta fazer uma pesquisa rápida sobre um determinado assunto e verificar as datas das postagens. Em geral, são de muito tempo.

    Entendo que tem assuntos que são atemporais, mas mesmo assim precisam ser revistos e até implementados. Via de regra, isso não acontece.

    Escrever um blog é excelente para negócio. Mas exige empenho. Se você estiver disposta a encarar, vai se dar bem nesse nicho!

    Espero ter contribuído. Boa sorte nos negócios.

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  3. Apesar de todas as dicas dadas pela Thamiris, concordo com o Weverton  que você precisa ser mais específica. Vender pela internet segue praticamente as mesmas regras de um negócio físico. Se eu fosse pontuar, diria que até tem alguns desafios a mais, entre eles, o comprador não receber o produto imeLeia mais

    Apesar de todas as dicas dadas pela Thamiris, concordo com o Weverton  que você precisa ser mais específica.

    Vender pela internet segue praticamente as mesmas regras de um negócio físico. Se eu fosse pontuar, diria que até tem alguns desafios a mais, entre eles, o comprador não receber o produto imediatamente e não poder tocar naquilo que está comprando.

    Isso por conta de que ainda temos o hábito de ir aos locais efetuar as compras e poder ter o produto ali, e já levar pra casa. Estamos avançando lentamente, mas há caminhos para percorrer.

    Espero ter contribuído. Boa sorte nos negócios.

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  4. Apesar de ter descoberto a plataforma do SEBRAE respostas ontem, estou aprendendo muito. Leio cada resposta como se eu fosse abrir meu próprio negócio. Isso vai melhorando meu conhecimento para empreender.  Gosto muito desse tipo de fórum pois diversas pessoas expondo suas ideias é tão importante quLeia mais

    Apesar de ter descoberto a plataforma do SEBRAE respostas ontem, estou aprendendo muito. Leio cada resposta como se eu fosse abrir meu próprio negócio. Isso vai melhorando meu conhecimento para empreender. 
    Gosto muito desse tipo de fórum pois diversas pessoas expondo suas ideias é tão importante quanto fazer um curso. 
    Inclusive Thamiris suas respostas são quase um curso. Obrigado por compartilhar seu conhecimento.

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  5. Além das possibilidades citadas pela Thamiris, volte seu olhar para o mundo online. As coisas podem andar juntas. Ter um comércio eletrônico hoje em dia, não é tão difícil assim. Mas claro, um passo por vez. Contudo, ligue as anteninhas para esse mundo imenso. Pode ser de grande valia em seu negócioLeia mais

    Além das possibilidades citadas pela Thamiris, volte seu olhar para o mundo online. As coisas podem andar juntas. Ter um comércio eletrônico hoje em dia, não é tão difícil assim.

    Mas claro, um passo por vez. Contudo, ligue as anteninhas para esse mundo imenso. Pode ser de grande valia em seu negócio.

    Espero ter contribuído. Sorte nos negócios.

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  6. Olá Kely. Existem muitos cursos disponíveis pela internet afora. Se começar a procurar, principalmente em redes de pesquisa, você será impactada massivamente por propagandas de marketing digital, e que na maioria das vezes são apelativas e pensadas para pegarem forte no apelo emocional. Antes de quaLeia mais

    Olá Kely. Existem muitos cursos disponíveis pela internet afora. Se começar a procurar, principalmente em redes de pesquisa, você será impactada massivamente por propagandas de marketing digital, e que na maioria das vezes são apelativas e pensadas para pegarem forte no apelo emocional.

    Antes de qualquer atitude, respire! Vai por mim, experiencia própria.

    Comece olhando os cursos disponíveis na plataforma do SEBRAE. Certamente irão te dar um norte por onde começar. Estude bastante.

    Na sequencia, caso queira fazer um curso profissionalizante presencial, dai são outros passos.

    Indico que comece estudando pela internet, assim terá uma noção se aquilo que está tentando fazer é realmente o que você tem no seu coração.

    Espero ter ajudado.

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  7. Sugiro que siga as dicas da Ellys Alves, já que como encontra-se sem emprego, desembolsar qualquer quantia para fazer cursos penso não ser apropriado. O Sebrae disponibiliza muitos cursos. Escolha um em sua área e comece a fazer. Felicidades.

    Sugiro que siga as dicas da Ellys Alves, já que como encontra-se sem emprego, desembolsar qualquer quantia para fazer cursos penso não ser apropriado.

    Sebrae disponibiliza muitos cursos. Escolha um em sua área e comece a fazer.

    Felicidades.

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  8. Olá Ana Carolina, não sou especialista nesse tipo de mercado, mas se me permite, gostaria de dar minha opinião. Como você disse, na sua percepção, seu produto é diferenciado diante dos seus concorrentes, vamos assim chamar. Isso é ótimo. Esse fator já te deixa à frente de muita gente. Você não disseLeia mais

    Olá Ana Carolina, não sou especialista nesse tipo de mercado, mas se me permite, gostaria de dar minha opinião.

    Como você disse, na sua percepção, seu produto é diferenciado diante dos seus concorrentes, vamos assim chamar. Isso é ótimo. Esse fator já te deixa à frente de muita gente.

    Você não disse, mas a sua ideia é fazer um negócio físico ou montar uma loja virtual? Isso é fundamental para saber como identificar seu público.

    Se for físico, o tipo de pesquisa é bem diferente do que uma loja virtual.

    O negócio local físico, impõe muitas barreiras, mas tem seus benefícios. Já o virtual, tem abrangência geográfica praticamente ilimitada, mas tem os desafios de uma loja como qualquer outra.

    Porém, para realizar uma pesquisa de mercado, certamente que é mais fácil quanto se trata de um negócio online. Você consegue trabalhar com plataformas que vão te dando métricas que vão mostrar qual é seu público alvo e o potencial do mercado.

    Espero ter ajudado. Sucesso nos negócios.

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  9. Paula, penso que além do que foi proposto pela Thamiris, ainda é necessário fazer uma pesquisa extensa sobre como estão se saindo as empresas que hoje em dia prestam esse tipo de trabalho. A primeira pergunta que eu me faria é: eu compraria um serviço de decoração pela internet? Posso estar até engaLeia mais

    Paula, penso que além do que foi proposto pela Thamiris, ainda é necessário fazer uma pesquisa extensa sobre como estão se saindo as empresas que hoje em dia prestam esse tipo de trabalho.

    A primeira pergunta que eu me faria é: eu compraria um serviço de decoração pela internet?

    Posso estar até enganado pois não é minha área, mas essencialmente eu vejo que esse é um mercado predominantemente feminino. E, pelo que eu percebo na minha experiencia do dia a dia é que as mulheres gostam de ir até o estabelecimento, conversar com um vendedor, trocar ideias sobre a decoração e inclusive, receber uma visita de um especialista na área para avaliar o ambiente e somente depois disso fechar a compra.

    Como eu disse, posso estar até equivocado, mas mesmo assim é preciso fazer uma pesquisa com seu potencial público.

    Espero ter contribuído. Sucesso nos negócios.

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  10. Olá Juliana, gostaria de dar minha opinião a respeito da ultima parte de sua pergunta: "QUAL MELHOR PLATAFORMA DE VENDA SITE ÚNICO OU REDES SOCIAIS" Penso que não dá pra iniciar um negócio hoje em dia pautado somente em um pilar. A diversidade vai fazer com que alcance diversos tipos de público queLeia mais

    Olá Juliana, gostaria de dar minha opinião a respeito da ultima parte de sua pergunta:

    “QUAL MELHOR PLATAFORMA DE VENDA SITE ÚNICO OU REDES SOCIAIS”

    Penso que não dá pra iniciar um negócio hoje em dia pautado somente em um pilar. A diversidade vai fazer com que alcance diversos tipos de público que estão em plataformas diferentes. Necessariamente quem está numa rede social não está em outra.

    Vou citar um exemplo que tenho percebido, mas é baseado em minha experiencia de acompanhamento.

    Pessoas mais jovens que estavam no Facebook, migraram para o instagram. Já perfis com mais idade, que não estavam inseridas nessa cadeia social, ao entrarem, se identificam mais como Facebook e se mantém fieis a ele.

    Portanto, é necessário, ao formatar seu negócio, pensar em estar presente multi plataformas de redes sociais.

    O mesmo acontece com relação ao site. Pessoas que irão chegar ao seu negócio através de uma busca no google por exemplo, podem não estar nas redes sociais! Caso estejam, naquele momento particular, estão buscando em outra ferramenta e você precisa aparecer para esse consumidor.

    O sucesso do seu negócio vai estar relacionado ao atendimento de vários públicos. Pense em estar presente onde seu potencial comprador está. Preste um excelente atendimento e o sucesso é certo.

    Espero ter contribuído com sua pergunta. Sucesso nos empreendimentos.

     

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  11. Alexandra, tem alguns autores que falam sobre a barreira de entrada nos negócios. Quanto maior for a dificuldade em entrar, menor será a concorrência. Dito isto, penso que as barreiras de entrada são maiores no ramo farmacêutico do que no segmento de saúde e beleza. Em minha região, que é um lugar qLeia mais

    Alexandra, tem alguns autores que falam sobre a barreira de entrada nos negócios. Quanto maior for a dificuldade em entrar, menor será a concorrência. Dito isto, penso que as barreiras de entrada são maiores no ramo farmacêutico do que no segmento de saúde e beleza.

    Em minha região, que é um lugar que considero bem desenvolvido se comparado com outras localizações, o ramo farmacêutico só tem se expandido e de forma concisa. Todas as farmácias que se estabelecem, “firmam o pé” e seguem faturando ( pelo menos é o que dá pra perceber, pois não há muitos fechamentos desse tipo de estabelecimento).

    Em contrapartida, vejo também muitos estabelecimentos no ramos de saúde e beleza abrindo, e diga-se de passagem, bem mais do que no ramo farmacêutico. Contudo, é perceptível que com a mesma facilidade que abrem suas portas, também as fecham.

    Pense o seguinte: se tem bastante farmácias na sua região, o que faz com que elas se mantenham abertas? Se eu fosse empreender em algum lugar, primeiro faria uma pesquisa de mercado. Numa cidade onde tem 10 farmácias hipoteticamente e 5 salões de beleza, sem dúvida empreenderia no ramo das farmácias, pois é onde o dinheiro está circulando.

    Espero que minha contribuição ajude em sua reflexão. Boa sorte nos empreendimentos.

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  12. Eu morei por 2 anos em uma cidade pequena, e eu percebi que uma parcela dos habitantes se deslocavam para uma cidade um pouco maior para fazer suas compras mensais. Fui procurar entender o motivo disso. Bom, a conclusão foi óbvia, estavam em busca de melhores preços. Esse foi o primeiro ponto. OutraLeia mais

    Eu morei por 2 anos em uma cidade pequena, e eu percebi que uma parcela dos habitantes se deslocavam para uma cidade um pouco maior para fazer suas compras mensais. Fui procurar entender o motivo disso. Bom, a conclusão foi óbvia, estavam em busca de melhores preços. Esse foi o primeiro ponto.

    Outra coisa que percebi é que muitas pessoas, não ligam muito para marcas mais conhecidas quando moram em cidades pequenas onde a renda per capta é baixa. E, certamente existem muitas cidades pequenas onde o índice de desemprego é consideravelmente grande.

    Contudo, percebi também que os supermercadistas não se importavam em reter a clientela, baixando os preços de modo a competir com os praticados em cidades vizinhas. Ao invés disso, pelo que pude perceber, faziam uso do famoso “fiado” tentando torná-los fiéis pelo ciclo, onde pagam esse mês, as compras do mês anterior.

    Bom, pelo menos foi essa minha percepção. Espero ter contribuído.

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