Mercadinho em cidade com 2 mil habitantes é viável?

Pergunta

ola.estou fazendo o planejamento do meu negocio.ja pesquisei a concorrencia e a nessessidade da população.Sera que devo abrir um mercadinho em uma cidade com menos de 2000 habitantes?o que acontece que todos fazem compra na minha cidade pois o preço la e alto!MAS SERA QUE TEREI VOLUME DE VENDA PARA ATIGIR O PONTO DE EQUILIBRIO?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Daniel Carvalho de melo 9 meses 2020-06-21T21:08:31-03:00 2 Respostas 179 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Olá Daniel!

    O plano de negócio é uma ferramenta ideal para ajudar você a achar as respostas, devido às várias ponderações e alguns cálculos que estas exigem.

    Por que o plano de negócio é importante para minha empresa?

    O plano de negócios é importante tanto para quem está abrindo o negócio quanto para quem está ampliando o empreendimento. Vale destacar que esse planejamento não elimina os riscos, mas evita que erros sejam cometidos pela falta de análise, diminuindo as incertezas do seu negócio.

    • Organiza as ideias ao iniciar um novo empreendimento.
    • Orienta a expansão de empresas já em atividade.
    • Apoia a administração do negócio, seja em seus números, seja em estratégias.
    • Facilita a comunicação entre sócios, funcionários, clientes, investidores, fornecedores e parceiros.
    • Capta recursos, sejam financeiros, humanos ou parcerias.

    Acesse https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    1
    2020-06-22T23:40:23-03:00

    Eu morei por 2 anos em uma cidade pequena, e eu percebi que uma parcela dos habitantes se deslocavam para uma cidade um pouco maior para fazer suas compras mensais. Fui procurar entender o motivo disso. Bom, a conclusão foi óbvia, estavam em busca de melhores preços. Esse foi o primeiro ponto.

    Outra coisa que percebi é que muitas pessoas, não ligam muito para marcas mais conhecidas quando moram em cidades pequenas onde a renda per capta é baixa. E, certamente existem muitas cidades pequenas onde o índice de desemprego é consideravelmente grande.

    Contudo, percebi também que os supermercadistas não se importavam em reter a clientela, baixando os preços de modo a competir com os praticados em cidades vizinhas. Ao invés disso, pelo que pude perceber, faziam uso do famoso “fiado” tentando torná-los fiéis pelo ciclo, onde pagam esse mês, as compras do mês anterior.

    Bom, pelo menos foi essa minha percepção. Espero ter contribuído.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.