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    Boa tarde. Encontrar um local para funcionamento do seu ferro velho será a primeira necessidade. Com base nisso, será necessário buscar um local amplo onde possa lidar com o desmanche e venda das peças retiradas. Este espaço poderá ser dividido entre a área de desmanche, local para limpeza e seleçãoLeia mais

    Boa tarde. Encontrar um local para funcionamento do seu ferro velho será a primeira necessidade. Com base nisso, será necessário buscar um local amplo onde possa lidar com o desmanche e venda das peças retiradas. Este espaço poderá ser dividido entre a área de desmanche, local para limpeza e seleção de peças, espaço para armazenar sucatas, a loja onde efetuará as vendas e pelo menos 2 banheiros.

    A contratação de funcionários será algo indispensável, já que precisará ter pelo menos 1 pessoa responsável pelo desmanche, 2 pessoas trabalhando na seleção, higienização e etiquetagem, 1 pessoa trabalhando na loja e você como supervisor geral.

    Muita gente que está começando no ramo acredita que basta apenas comprar um veículo, desmonta-lo e começar vender suas peças. Em tese, é praticamente dessa forma que funciona alguns ferros velhos, no entanto com as novas regras do Detran se tornou mais rigoroso, já que você precisará emitir nota fiscal de entrada para cada veículo comprado para desmanche, terá até 5 dias para solicitar a baixa desse veículo junto ao Detran e somente depois disso poderá desmonta-lo dentro de um prazo de até 10 dias.

    Após a retirada e higienização das peças, elas deverão ser etiquetadas com código de barras e registradas no banco de dados do Detran em até 5 dias, pois dessa forma a fiscalização terá controle sobre as peças usadas que estão sendo comercializadas no mercado, visando diminuir o desmanche de veículos roubados.

    Na hora da venda, você precisará emitir nota fiscal eletrônica de cada peça vendida e todos os documentos dos veículos desmontados precisarão ser guardados por 10 anos. Estas são as novas regras de funcionamento para um ferro velho legalizado. Então de um modo geral, os veículos chegarão ao seu estabelecimento, será feita uma descontaminação, fará todo o processo que eu descrevi anteriormente e em seguida as peças estarão prontas para venda. As peças que não terão utilidades, irão para a sucata.

    O Detran é quem fiscaliza os desmanches de veículos, portanto antes de abrir o seu é preciso solicitar a licença de atuação junto a este órgão. A primeira licença tem validade de 1 ano, já a partir da segunda licença você terá 5 anos para renova-la. Além disso, será preciso solicitar o alvará junto a secretaria de meio ambiente e os bombeiros.

    A maneira mais comum para se conseguir veículos para seu ferro velho (seja motos ou carros), é comprando de leilões. Na maioria dos lugares, é feito leilões de veículos 2 ou 3 vezes por ano, que são aqueles veículos apreendidos pela polícia e só serve para desmanche, não podendo voltar a circular.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-um-ferro-velho/

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  2. Boa tarde. Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos especiais e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo. Todos os fatores envolvidos na criação desse nLeia mais

    Boa tarde. Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos especiais e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo. Todos os fatores envolvidos na criação desse negócio devem conter um toque especial: a localização deve ser especial, café deve ser da melhor qualidade, o atendimento deve ser condizente com a filosofia do negócio, e as instalações devem refletir esse conceito.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma loja de café expresso.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cafe-expresso,38487a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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  3. Boa tarde. O brechó é um negócio direcionado à compra e venda de artigos usados, principalmente produtos relacionados ao vestuário masculino, feminino e infantil. É uma das mais antigas atividades comerciais. Antes julgado como sinônimo de peças desgastadas e fora de moda, hoje os brechós estão em aLeia mais

    Boa tarde. O brechó é um negócio direcionado à compra e venda de artigos usados, principalmente produtos relacionados ao vestuário masculino, feminino e infantil. É uma das mais antigas atividades comerciais.

    Antes julgado como sinônimo de peças desgastadas e fora de moda, hoje os brechós estão em alta e são vistos como uma tendência descolada e sustentável. Nos brechós atuais se comercializa artigos limpos, bem conservados, semi-novos e com preços acessíveis. Compras em brechó possibilitam economia que vai até 80% em relação às lojas tradicionais.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar um brecho.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-brecho,37587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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  4. Boa tarde. Os food trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e da gastronomia no Brasil. O food truck aparece como uma oportunidade de abrir um primLeia mais

    Boa tarde. Os food trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e da gastronomia no Brasil.

    O food truck aparece como uma oportunidade de abrir um primeiro restaurante ou expandir um já existente, com relativamente baixo investimento inicial e bons retornos. No entanto, existem outros pontos de atenção, além das questões financeiras, a serem considerados antes de entrar no negócio, como: canais de distribuição, licenças municipais e espaços privados.

    Entretanto, para aumentar as chances de sucesso, o empreendedor deve realizar pesquisas de mercado e elaborar um Plano de Negócios. O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um food truck.

    Acesse a ideia completa aqui: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-food-truck,8aea5c669e2df410VgnVCM1000004c00210aRCRD

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  5. Resposta foi editada

    Boa tarde Ana Paula. O site de compras Americanas é uma loja já consolidada no mercado e com a confiança do público. Ele é considerada o maior e-commerce genuinamente brasileiro. A visitação mensal do site chega a 15 milhões, e possui 500 mil itens distribuídos em 32 categorias. Seu maior nicho de vLeia mais

    Boa tarde Ana Paula.

    O site de compras Americanas é uma loja já consolidada no mercado e com a confiança do público. Ele é considerada o maior e-commerce genuinamente brasileiro. A visitação mensal do site chega a 15 milhões, e possui 500 mil itens distribuídos em 32 categorias. Seu maior nicho de vendas é o de eletrônicos.

    Fonte: http://www.dlojavirtual.com/atendimento-ao-cliente/entenda-como-funcionam-os-sites-de-compras-confiaveis/

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  6. Resposta foi editada

    Boa tarde Maria. Para definir um público alvo, muitos fatores são necessários. Isso porque ele também tem relação com a estrutura da empresa e com o objetivo do empreendedor. Na hora dessa definição, algumas etapas são essenciais: 1. Pesquisa Pesquise principalmente sobre as características da regiãLeia mais

    Boa tarde Maria. Para definir um público alvo, muitos fatores são necessários. Isso porque ele também tem relação com a estrutura da empresa e com o objetivo do empreendedor. Na hora dessa definição, algumas etapas são essenciais:

    1. Pesquisa

    Pesquise principalmente sobre as características da região que o seu estabelecimento está situado, o perfil (idade, gênero, estado civil, família) e os hábitos das pessoas que moram por perto.

    2. Segmentação

    Defina qual é o “tipo de pessoa” que você se esforçará para atingir, por exemplo: pessoas que moram sozinhas e cuidam de animais, famílias maiores que que cuidam de um bichinho de estimação e se importam, principalmente, com a limpeza e aparência dele, casais que cuidam de dois ou três animais e os consideram como filhos, dando todo tipo de assistência para eles, sem se importar com o valor.

    3. Otimize

    Sabendo das principais características dos clientes, você também pode conhecer suas necessidades. A partir disso, você pode fazer otimizações, como por exemplo nos produtos: buscar mais variedades de cores de certo produto ou até mesmo um novo tipo de brinquedinho que os clientes têm pedido muito; nos tipos de serviço: incluir um serviço estético que é novidade no mercado ou retirar aquele tipo de tosa que não é muito solicitada.

    Além disso, também é possível definir uma estratégia para os canais de comunicação, como estar presente em redes sociais e ter um site para o seu pet shop.

    4. Teste, observe e escute

    Depois de fazer todas as definições, chega a hora de colocar tudo em prática para testar. Como é a primeira vez que você fará isso, esse momento é de muita observação e de escutar a opinião dos clientes, para melhorar o que for necessário.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de animais ou pet shop.

    Acesse a ideia completa aqui: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-animais-ou-pet-shop,88187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://www.raizler.com.br/blog-raizler/qual-e-o-publico-alvo-de-um-pet-shop-saiba-como-defini-lo

     

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  7. Resposta foi editada

    Boa tarde Viviane, a lista a seguir é baseada na métrica do primeiro semestre de 2019: 1 – Tênis Masculino; 2 – Tênis Feminino; 3 – Bota feminina; 4 – Celulares; 5 – Bolsas Femininas; 6 – Relógios Masculinos; 7 – Notebook; 8 – Roupa feminina; 9 – Capacetes; 10 – Blusas femininas. Para vender, não imLeia mais

    Boa tarde Viviane, a lista a seguir é baseada na métrica do primeiro semestre de 2019:

    1 – Tênis Masculino;

    2 – Tênis Feminino;

    3 – Bota feminina;

    4 – Celulares;

    5 – Bolsas Femininas;

    6 – Relógios Masculinos;

    7 – Notebook;

    8 – Roupa feminina;

    9 – Capacetes;

    10 – Blusas femininas.

    Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar.

    O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento. Por esse motivo, o Sebrae preparou uma lista com 10 dicas de sucesso para vender na internet.

    Fonte: https://ecommercenapratica.com/produtos-mais-vendidos-em-marketplaces/

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  8. Resposta foi editada

    Boa tarde Sabbat. Fazendo parte de uma locação de imóvel não residencial em que o proprietário de um terreno aluga este para que uma empresa de telefonia celular instale sua antena e base de manutenção, a locação deste tipo é diferente da locação em condomínios (telhados). Por se tratar de locação nLeia mais

    Boa tarde Sabbat.

    Fazendo parte de uma locação de imóvel não residencial em que o proprietário de um terreno aluga este para que uma empresa de telefonia celular instale sua antena e base de manutenção, a locação deste tipo é diferente da locação em condomínios (telhados). Por se tratar de locação não residencial, locador e locatário tem livre acordo sobre prazo, preços e condições. Na locação de condomínio para instalar antenas no telhado é preciso que a Assembleia Geral Extraordinária autorize por unanimidade.

     

    Fonte: https://www.saberimobiliario.com.br/2014/11/locacao-de-imovel-para-antena-de.html

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  9. Resposta foi editada

    Boa tarde Marcos. Pectina é uma substancia de origem vegetal, presente nas frutas, especialmente frutos cítricos e na maçã. É uma substancia geleificante, imprescindível no preparo de geleias. Nutricionalmente é importante porque, em nosso organismo, juntamente com a água ingerida, forma um gel queLeia mais

    Boa tarde Marcos. Pectina é uma substancia de origem vegetal, presente nas frutas, especialmente frutos cítricos e na maçã. É uma substancia geleificante, imprescindível no preparo de geleias. Nutricionalmente é importante porque, em nosso organismo, juntamente com a água ingerida, forma um gel que absorve parte da gordura consumida na refeição, impedindo o armazenamento desta gordura por nosso organismo. Além disso, ela diminui a sensação de fome, o que faz com que passemos a comer menos, com mais qualidade.

    Pectina de limão:

    – 5 a 6 limões ou laranjas;

    – Água filtrada;

    – Descasque os limões ou laranjas com muito cuidado, para preservar a parte branca da fruta;

    – Se preferir, rale a parte colorida da casca, com um ralador fino, e desidrate a casca ralada para usar depois como tempero para bolos, tortas e omeletes;

    – Retire a pele branca das frutas, como mostram as mãozinhas da terceira imagem;

    – Pique toda a pele obtida e coloque em um copo;

    – Para cada copo de pele de frutas, coloque 3 copos de água em uma panela, junte as peles e leve para ferver por 30′;

    – Coloque todo o conteúdo da panela no liquidificador e bata até obter uma polpa homogênea;

    – Coloque um pano de sacaria (ou um pano de prato que seja separado para estes momentos) em um escorredor e coe esta mistura;

    – Aperte levemente e guarde o líquido obtido, em um vidro bem fechado e esterilizado, por até 4 meses na geladeira.

    Fonte: https://receitasdetodosnos.blogspot.com/2013/05/pectina-caseira.html

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  10. Boa tarde Ivanete. O código de barras nada mais é que o “RG” do produto, ou seja, uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. Ele permite rápida captação de dados, velocidade nas transações, precisão nas informações e atualização em tempo real e isso implica maior controle, diminuLeia mais

    Boa tarde Ivanete. O código de barras nada mais é que o “RG” do produto, ou seja, uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos. Ele permite rápida captação de dados, velocidade nas transações, precisão nas informações e atualização em tempo real e isso implica maior controle, diminuição de erros, gerenciamento remoto, velocidade no atendimento de pedidos e clientes, redução de custos.

    Para você empreendedor que deseja implantar o código há duas maneiras, você pode comprar um sistema e criar seu próprio código ou implantar o código GS1. A diferença é que o primeiro só pode ser lido no seu estabelecimento e o segundo é lido em qualquer estabelecimento no Brasil e no mundo.

    O que é necessário para implantar os códigos de barras GS1?

    1- Filiar sua empresa à GS1 Brasil

    Esse procedimento vai fornecer o Prefixo GS1 da Empresa, isso é feito pelo site http://www.gs1br.org. É importante providenciar todas as informações da empresa e produtos, como: área de atuação da empresa; motivo de filiação; tipo de produto; quantidade de produtos.

    2- Criar a identificação dos Itens Comerciais

    Isso é de responsabilidade do empreendedor, a GS1 lhe fornece seu prefixo e a quantidade de itens e o número de referência do produto é atribuído pelo detentor da marca.

    3- Escolher quais os tipos de códigos de barras e aplicações

    O mais utilizado é o EAN-13 e deve ser, de preferência, preto e branco; produzir e aplicar o código de barras além de colocar as informações técnicas e de qualidade do produto; por fim, gerar os códigos de barras.

    4- Manter-se ativo junto à GS1 Brasil

    Após se associar a GS1 ou mesmo para fazer a implantação do código de barras no seu estabelecimento é necessário a compra ou aluguel de um sistema, aquisição de uma impressora, a única exigência é que a mesma tenha uma impressão de qualidade e, por fim, um leitor de código de barras. Os custos podem variar, um pequeno empreendedor tem um investimento em média de até R$ 2.000,00 (dois mil reais) já uma empresa grande pode chegar a investir até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

    Para mais informações: (11) 3068-6229 – GS1 Brasil

    O que é necessário para implantar os códigos de barras?

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  11. Resposta foi editada

    Boa tarde Sebastião. A regra de ouro para ter sucesso nessa estratégia é respeitar as particularidades de cada rede social. Táticas genéricas não funcionam, uma vez que o perfil do público é diferente, assim como a linguagem que deve ser adotada. Não se engane: quanto mais segmentada for a campanha,Leia mais

    Boa tarde Sebastião.

    A regra de ouro para ter sucesso nessa estratégia é respeitar as particularidades de cada rede social. Táticas genéricas não funcionam, uma vez que o perfil do público é diferente, assim como a linguagem que deve ser adotada. Não se engane: quanto mais segmentada for a campanha, melhor.

    Defina um público prioritário, aquele que tem maior potencial, e delimite bem o que espera de resposta. Ao programar os investimentos em publicidade, é importante priorizar as redes sociais nas quais a sua marca tem uma boa resposta da audiência.

    Em termos de abrangência, os resultados da Social Media Trend 2018 ajudam a entender como a atenção do público tem se dividido entre os canais. No estudo realizado pela Rock Content, as redes registraram as seguintes participações:

    Facebook – 95%

    Instagram – 89,1%

    LinkedIn – 69.2%

    Twitter – 62.1%

    Youtube – 40.2%

    Pinterest – 19.3%

     

    Fonte: https://rockcontent.com/blog/anuncios-nas-redes-sociais/

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio

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