1. Olá, De acordo com o inciso VI e VII do § 4º do art. 3º da LC 123/2006.  Não se inclui no regime diferenciado e favorecido previsto nesta Lei Complementar, para nenhum efeito legal, a pessoa jurídica: VI – constituída sob a forma de cooperativas, salvo as de consumo; VII – que participe do capital dLeia mais

    Olá,
    De acordo com o inciso VI e VII do § 4º do art. 3º da LC 123/2006.

     Não se inclui no regime diferenciado e favorecido previsto nesta Lei Complementar, para nenhum efeito legal, a pessoa jurídica:
    VI – constituída sob a forma de cooperativas, salvo as de consumo;
    VII – que participe do capital de outra pessoa jurídica;

    De acordo com o § 5º do mesmo artigo, poderá participar de cooperativa de crédito.
    “Não se aplica à participação no capital de cooperativas de crédito, bem como em centrais de compras, bolsas de subcontratação, no consórcio previsto nesta Lei Complementar, e associações assemelhadas, sociedades de interesse econômico, sociedades de garantia solidária e outros tipos de sociedade, que tenham como objetivo social a defesa exclusiva dos interesses econômicos das microempresas e empresas de pequeno porte”

    Mais informações:
    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes

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  2. Olá, Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o consumidor no centro de tudo. Afinal, é para resolver os problemas dele que um empreendimentoLeia mais

    Olá,

    Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o consumidor no centro de tudo. Afinal, é para resolver os problemas dele que um empreendimento é montado.

    Assim, no curso Customer success: como conquistar e manter clientes, você vai aprender a deixar o seu público feliz da vida. Além de compreender conceitualmente o que significa essa estratégia, vai entender as métricas e o cálculo do índice de saúde dos seus clientes, bem como mensurar o retorno sobre o investimento.

    Mais informações em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/customer-success-como-conquistar-e-manter-clientes,ea5c6751e269e510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Para o momento atual, é importante usar as redes sociais. Nesse artigo você poderá encontrar mais informações:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/5-dicas-para-atrair-mais-clientes-usando-as-redes-sociais,4a31d7194d3cb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Não se esquece que hoje a propaganda boca a boca é fundamental –  uma recomendação pessoal fruto de um atendimento de qualidade aliado a um preço justo e um bom produto ou serviço.

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  3. Resposta foi editada

    Olá, Pode, sim, vender para CNPJ. É permitido que o Microempreendedor Individual- MEI, no seu ramo de negócio venha a ser fornecedor ou prestador de serviço para pessoas físicas, para uma ou mais empresas, emitindo, nestes casos, as notas fiscais correspondentes. Mas lembre-se: não é permitido substLeia mais

    Olá,

    Pode, sim, vender para CNPJ.

    É permitido que o Microempreendedor Individual- MEI, no seu ramo de negócio venha a ser fornecedor ou prestador de serviço para pessoas físicas, para uma ou mais empresas, emitindo, nestes casos, as notas fiscais correspondentes.

    Mas lembre-se: não é permitido substituir o vínculo empregatício, isto é, o emprego com carteira assinada, pela condição de MEI. O MEI prestador de serviço para empresas não pode ter com elas relação de pessoalidade, subordinação e habitualidade.

    Nesse link você poderá encontrar mais respostas sobre as duvida do MEI
    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes

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  4. A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para que o empreendedor obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu empreendimento. O Sebrae possuiLeia mais

    A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para que o empreendedor obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu empreendimento.

    O Sebrae possui alguns artigos que podem auxiliá-lo a utilizar essa importante ferramenta de gestão: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/entenda-o-que-e-uma-pesquisa-de-mercado,284836627a963410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Neste outro link você entenderá o que é uma pesquisa de mercado e para que ela serve:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/pesquisa-de-mercado-o-que-e-e-para-que-serve,97589f857d545410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Complementando o seu conhecimento, o artigo a seguir fala sobre as formas de investigação de um mercado para estabelecer o cenário em que sua empresa está inserida:

    https://respostas.sebrae.com.br/pesquisa-mercado-como-apoio-tomada-decisoes/

     

    Dependendo da sua pesquisa, você pode usar o Survey Monkey ou o próprio google docs tem essa possibilidade também.

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  5. Adicionalmente queria te contar como vender pelo Instagram. Se você é uma marca e já está no mercado, provavelmente já possui uma conta no Instagram. Se ainda não, é bem fácil criar a sua: clique aqui e seja direcionado para a rede social, mas antes leia esse post até o final!  Conta criada, consideLeia mais

    Adicionalmente queria te contar como vender pelo Instagram.

    Se você é uma marca e já está no mercado, provavelmente já possui uma conta no Instagram. Se ainda não, é bem fácil criar a sua: clique aqui e seja direcionado para a rede social, mas antes leia esse post até o final! 

    Conta criada, considere que ela é sua loja e seu perfil é sua marca. Parabéns, você acaba de criar um canal de vendas online! Para começar a movimentar sua marca via Instagram vale as dicas abaixo: 

    • Dica 01 –Transforme seu perfil em “perfil comercial”: Muita gente não sabe, mas em 2016 a rede social permitiu a criação de contas comerciais com a finalidade de diferenciar um perfil pessoal do perfil de uma empresa, oferecendo também outras funcionalidades que podem te ajudar na gestão do seu negócio. Além disso um perfil comercial já mostra para o público que sua empresa tem uma postura profissional e busca oferecer o melhor tipo de atendimento — com todos os recursos disponíveis na ferramenta. 

      

    Se você ainda não tem um perfil comercial, pode cria-lo agora! Esses sites dão o passo a passo de como fazer: 

    https://nerdweb.com.br/artigos/2019/03/como-fazer-perfil-comercial-instagram.html 

     https://www.escoladeecommerce.com/artigos/saiba-como-criar-um-perfil-comercial-no-instagram-em-4-passos/ 

      

    • Dica 02 – Tenha uma Biointeligente: a bio é aquele espacinho no topo do aplicativo que traz informações sobre o seu perfil e a sua marca. É o espaço que deve comunicar ao visitante qual é o seu negócio e quais os seus diferenciais. Ela deve ser interessante a ponto de convertê-los em seguidores e em futuros clientes.  A bio é o primeiro ponto de contato do seu visitante antes do seu feed. Por isso é super importante você dizer claramente quem você é! 

    Quer saber mais sobre como construir uma bio de sucesso? Veja esse vídeo da Camila Renaux, que fala super bem sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=IhsxNSKmfeE 

      

    • Dica 03 –Seu feed é sua vitrine! 

    A vitrine é uma das principais ferramentas de atração clientes para dentro das lojas. No Instagram não é diferente. Se sua conta é sua loja e seu perfil é sua marca, o seu feed é sua vitrine. 

    É importante que os negócios mantenham seu feed com fotos de qualidade dos seus produtos, além de outros conteúdos que possam apoiar as vendas. 

     Quer saber mais sobre como construir um feed harmônico e organizado? Veja esse vídeo da Camila Renaux, que fala super bem sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=Bm2lCsG2HC4 

      

    • Dica 04 -Produza conteúdo 

    Essa é a dica do milhão! A finalidade das redes sociais, seja ela qual for, é a conversa, o bate papo, a troca de informações e interação entre as pessoas. Por isso, só a venda de produtos não é suficiente para manter seu canal interessante e acessado. A criação de bons conteúdos se tornou algo muito importante e, hoje, é uma das estratégias indispensáveis para se ter sucesso na internet. 

    Trazer dicas úteis para seus clientes é uma boa forma de produzir conteúdo complementar no seu canal. Seu perfil está disponível para os seus seguidores 24 horas por dia, 7 dias na semana, por isso nem sempre eles vão acessar o seu espaço para comprar. Ter informação interessante e de qualidade é fundamental para manter um cliente sempre presente que lembrará da sua marca no momento da compra. 

    Que tipos de conteúdo eu posso oferecer no meu canal de moda? 

    • Tendências, cores e modelos da temporada 
    • Dicas sobre organização de guarda-roupas e closets 
    • Dicas sobre a lavagem e armazenagem de peças delicadas 
    • Dicas de montagem looks para diversas ocasiões 
    • Notícias do mundo da moda 
    • Dicas sobre o universo do seu público: dicas sobre o universo feminino, infantil, praia, fitness, masculino – de acordo com os produtos que você venda 

    Ponto importante é que nem sempre você será o gerador de todo esse conteúdo, até porque alguns deles exigem a presença de um profissional qualificado para entregar informação de qualidade. Faça parcerias! Ele ganha visibilidade e autoridade no Instagram e você um conteúdo de qualidade e mais seguidores. 

    É importante saber também que o modelo de textos no Instagram são textos curtos. Se você gostar da ideia e quiser escrever mais direcione seus seguidores para outros canais, um blog, site, LinkdIn ou outros. 

    • Dica 05 – Abuse dos stories,vídeos, lives e destaques para apresentar os seus produtos 

    A geração de conteúdo não deve ser explorada só no feed, na verdade uma das grandes ferramentas de engajamento no Instagram são os Stories. Por ser de rápido consumo e ter um apelo visual incrível, os Stories te ajudam a captar rapidamente a atenção do público e opinião deles sobre determinado assunto. 

    Disseminar conteúdos por meio de vídeos faz muito sentido no Instagram. Você pode utilizar vídeos tanto no feed (no máximo 1’), no stories ou num espaço específico do Instagram, que é o IGTV. Hoje os vídeos são a maneira mais eficiente de trazer engajamento e atenção para a sua marca. Seus clientes se identificam primeiro com o que você fala e depois com o que você vende. Explore essas ferramentas! 

    Confira a diferença entre feed e Stories aqui e se prepare para a sua produção de conteúdo:  https://www.youtube.com/watch?v=chw5fs2Muno&t=476s 

    E conheça outras formas de trabalhar com vídeos e stories no Instagram nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ddpQtf-hO64 

     

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  6. Resposta foi editada

    Adicionalmente: Quem tem empresa e quer utilizar a ferramenta – lembrando que ela auxilia muito no aumento das vendas, por ser algo bem facilitador para o comprador – o perfil no Instagram precisa ser o COMERCIAL. É preciso que se crie nove posts para que o recurso se torne ativo na conta! Depois diLeia mais

    Adicionalmente:

    Quem tem empresa e quer utilizar a ferramenta – lembrando que ela auxilia muito no aumento das vendas, por ser algo bem facilitador para o comprador – o perfil no Instagram precisa ser o COMERCIAL. É preciso que se crie nove posts para que o recurso se torne ativo na conta! Depois disso, é só editar os posts, tocar na opção “MARCAR PRODUTOS”, selecionar o que deseja marcar e, finalmente, colocar as informações dos produtos em questão. Pra finalizar, é só clicar em “CONCLUIR” e em “COMPARTILHAR”.

    O próprio Instagram dá várias dicas de como essa nova ferramenta pode ser melhor aproveitada se você fizer algumas ações por lá mesmo:

    • Para ativar a aba de compras, crie pelo menos 9 posts com produtos marcados;
    • Marque mais de um produto na mesma postagem;
    • Compartilhe a novidade nos stories para aumentar a divulgação;
    • Use o carrossel ou outros formatos criativos para marcar produtos;
    • Utilize a ferramenta corretamente para não trocar os produtos e confundir o usuário.

     

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  7. Se você é uma marca e já está no mercado, provavelmente já possui uma conta no Instagram. Se ainda não, é bem fácil criar a sua: clique aqui e seja direcionado para a rede social, mas antes leia esse post até o final! Conta criada, considere que ela é sua loja e seu perfil é sua marca. Parabéns, vocLeia mais

    Se você é uma marca e já está no mercado, provavelmente já possui uma conta no Instagram. Se ainda não, é bem fácil criar a sua: clique aqui e seja direcionado para a rede social, mas antes leia esse post até o final!

    Conta criada, considere que ela é sua loja e seu perfil é sua marca. Parabéns, você acaba de criar um canal de vendas online! Para começar a movimentar sua marca via Instagram vale as dicas abaixo:

    1. Dica 01 –Transforme seu perfil em “perfil comercial”: Muita gente não sabe, mas em 2016 a rede social permitiu a criação de contas comerciais com a finalidade de diferenciar um perfil pessoal do perfil de uma empresa, oferecendo também outras funcionalidades que podem te ajudar na gestão do seu negócio. Além disso um perfil comercial já mostra para o público que sua empresa tem uma postura profissional e busca oferecer o melhor tipo de atendimento — com todos os recursos disponíveis na ferramenta.

     

    Se você ainda não tem um perfil comercial, pode cria-lo agora! Esses sites dão o passo a passo de como fazer:

    https://nerdweb.com.br/artigos/2019/03/como-fazer-perfil-comercial-instagram.html

     

    https://www.escoladeecommerce.com/artigos/saiba-como-criar-um-perfil-comercial-no-instagram-em-4-passos/

     

    1. Dica 02 – Tenha uma Biointeligente: a bio é aquele espacinho no topo do aplicativo que traz informações sobre o seu perfil e a sua marca. É o espaço que deve comunicar ao visitante qual é o seu negócio e quais os seus diferenciais. Ela deve ser interessante a ponto de convertê-los em seguidores e em futuros clientes.  A bio é o primeiro ponto de contato do seu visitante antes do seu feed. Por isso é super importante você dizer claramente quem você é!

    Quer saber mais sobre como construir uma bio de sucesso? Veja esse vídeo da Camila Renaux, que fala super bem sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=IhsxNSKmfeE

     

    1. Dica 03 –Seu feed é sua vitrine!

    A vitrine é uma das principais ferramentas de atração clientes para dentro das lojas. No Instagram não é diferente. Se sua conta é sua loja e seu perfil é sua marca, o seu feed é sua vitrine.

     

    É importante que os negócios mantenham seu feed com fotos de qualidade dos seus produtos, além de outros conteúdos que possam apoiar as vendas.

     

    Quer saber mais sobre como construir um feed harmônico e organizado? Veja esse vídeo da Camila Renaux, que fala super bem sobre esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=Bm2lCsG2HC4

     

    1. Dica 04 -Produza conteúdo

    Essa é a dica do milhão! A finalidade das redes sociais, seja ela qual for, é a conversa, o bate papo, a troca de informações e interação entre as pessoas. Por isso, só a venda de produtos não é suficiente para manter seu canal interessante e acessado. A criação de bons conteúdos se tornou algo muito importante e, hoje, é uma das estratégias indispensáveis para se ter sucesso na internet.

    Trazer dicas úteis para seus clientes é uma boa forma de produzir conteúdo complementar no seu canal. Seu perfil está disponível para os seus seguidores 24 horas por dia, 7 dias na semana, por isso nem sempre eles vão acessar o seu espaço para comprar. Ter informação interessante e de qualidade é fundamental para manter um cliente sempre presente que lembrará da sua marca no momento da compra.

    Que tipos de conteúdo eu posso oferecer no meu canal de moda?

    1. Tendências, cores e modelos da temporada
    2. Dicas sobre organização de guarda-roupas e closets
    3. Dicas sobre a lavagem e armazenagem de peças delicadas
    4. Dicas de montagem looks para diversas ocasiões
    5. Notícias do mundo da moda
    6. Dicas sobre o universo do seu público: dicas sobre o universo feminino, infantil, praia, fitness, masculino – de acordo com os produtos que você venda

    Ponto importante é que nem sempre você será o gerador de todo esse conteúdo, até porque alguns deles exigem a presença de um profissional qualificado para entregar informação de qualidade. Faça parcerias! Ele ganha visibilidade e autoridade no Instagram e você um conteúdo de qualidade e mais seguidores.

    É importante saber também que o modelo de textos no Instagram são textos curtos. Se você gostar da ideia e quiser escrever mais direcione seus seguidores para outros canais, um blog, site, LinkdIn ou outros.

    1. Dica 05 – Abuse dos stories,vídeos, lives e destaques para apresentar os seus produtos

    A geração de conteúdo não deve ser explorada só no feed, na verdade uma das grandes ferramentas de engajamento no Instagram são os Stories. Por ser de rápido consumo e ter um apelo visual incrível, os Stories te ajudam a captar rapidamente a atenção do público e opinião deles sobre determinado assunto.

    Disseminar conteúdos por meio de vídeos faz muito sentido no Instagram. Você pode utilizar vídeos tanto no feed (no máximo 1’), no stories ou num espaço específico do Instagram, que é o IGTV. Hoje os vídeos são a maneira mais eficiente de trazer engajamento e atenção para a sua marca. Seus clientes se identificam primeiro com o que você fala e depois com o que você vende. Explore essas ferramentas!

    Confira a diferença entre feed e Stories aqui e se prepare para a sua produção de conteúdo:  https://www.youtube.com/watch?v=chw5fs2Muno&t=476s

    E conheça outras formas de trabalhar com vídeos e stories no Instagram nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ddpQtf-hO64

    Ver menos
  8. Olá, Queria adicionar tabmém um conceito muito usado hoje na conquista e manutenção dos clientes. Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o cLeia mais

    Olá,

    Queria adicionar tabmém um conceito muito usado hoje na conquista e manutenção dos clientes.

    Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o consumidor no centro de tudo. Afinal, é para resolver os problemas dele que um empreendimento é montado.

    Assim, no curso Customer success: como conquistar e manter clientes, você vai aprender a deixar o seu público feliz da vida. Além de compreender conceitualmente o que significa essa estratégia, vai entender as métricas e o cálculo do índice de saúde dos seus clientes, bem como mensurar o retorno sobre o investimento.

    Carga horária: 2h.

    Mais informações em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/customer-success-como-conquistar-e-manter-clientes,ea5c6751e269e510VgnVCM1000004c00210aRCRD

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