Pablo
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Como atrair clientes?

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Meu bicho é condomínios, e trabalhos com manutenções elétricas e segurança eletrônica, como captar mais leads e manter as vendas?

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3 Respostas

  1. Olá,

    Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o consumidor no centro de tudo. Afinal, é para resolver os problemas dele que um empreendimento é montado.

    Assim, no curso Customer success: como conquistar e manter clientes, você vai aprender a deixar o seu público feliz da vida. Além de compreender conceitualmente o que significa essa estratégia, vai entender as métricas e o cálculo do índice de saúde dos seus clientes, bem como mensurar o retorno sobre o investimento.

    Mais informações em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/customer-success-como-conquistar-e-manter-clientes,ea5c6751e269e510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Para o momento atual, é importante usar as redes sociais. Nesse artigo você poderá encontrar mais informações:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/5-dicas-para-atrair-mais-clientes-usando-as-redes-sociais,4a31d7194d3cb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Não se esquece que hoje a propaganda boca a boca é fundamental –  uma recomendação pessoal fruto de um atendimento de qualidade aliado a um preço justo e um bom produto ou serviço.


  2. Recentemente passei por problemas referentes a levar tráfego pago a meu site, percebi que se parasse de pagar por essa fonte de tráfego de fato todas as minhas visitas iriam embora e eu não faria mais venda alguma, e de fato foi isso o que aconteceu quando eu tive que parar de pagar por tráfego em redes sociais e outros canais, então tive que buscar por alguma alternativa que não fosse esse tipo de tráfego, a boa notícia foi que consegui algo bem simples, e a má é que isso pode exigir de você um pouco mais de trabalho.

    Vejamos os passos para conseguir um tráfego de qualidade para seu site, produto ou serviço…

    GERAR TRÁFEGO ONLINE DE FORMA CONTÍNUA E CONSISTENTE


    Em minhas buscas descobri um Software chamado (PCG Programa Classificados Grátis), esse programa é um agregador de sites classificados grátis em sua lista tem mais de 300 sites e você pode anunciar nesses sites usando o programa de forma automatizada, vejamos as vantagens de se fazer isso:

    • Geração de tráfego orgânico de qualidade
    • Visitas diretas dos sites de classificados
    • Posicionamento melhor nas buscas do Google e de outros buscadores
    • Automação na hora de anunciar
    • Lista de sites sempre atualizada com novos sites

    Você pode conseguir tudo isso anunciando nos sites de classificados grátis usando o Programa PCG, atualmente é um software muito usado por pessoas que buscam vender online produtos, serviços ou até mesmo divulgar sites, blogs e outros como automóveis, imóveis e uma grande diversidade de produtos que possa se anunciar em um site de classificados.

    VANTAGENS DE SE GERAR TRÁFEGO ORGÂNICO


    Como eu disse antes é uma fonte de tráfego a qual você não precisa ficar pagando por ela todos os dias para se obter visitas ou para se ter leads, o tráfego orgânico é algo barato que você pode conseguir usando a técnica acima ou simplesmente gerar conteúdo e postar este conteúdo na internet também podem contribuir muito para você.

    O bom dessa fonte de tráfego é que quanto mais você faz postagens em sites classificados ou outra meio que seja, mais você vai ter conteúdo na internet e mais tráfego diário você vai ter, Resumidamente, Quanto mais se posta mais se tem visitas.

    Ao final de um mês você consegue ver resultados significantes usando esse tipo de técnica, e quando perceber que vai pagar um baixo custo por isso você não vai querer mais parar de gerar esse tipo de conteúdo.

    Espero ter ajudado e levado até a você uma nova forma de conseguir mais visitas ainda para seu negócio, desejo muito sucesso e que você consiga obter suas visitas a mais, e com isso fazer ainda mais vendas.

    Agradeço muito se deixar um voto positivo ai nesse texto, isso me ajuda muito e evita que essa resposta seja marcada como spam. Aração até uma próxima oportunidade.

     

  3. Boa tarde Pablo. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.