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Como vender pelas redes sociais?
Boa tarde Amanda. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web poLeia mais
Boa tarde Amanda. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
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Boa tarde Edina. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podLeia mais
Boa tarde Edina. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
A loja de moda íntima deve oferecer uma grande variedade de mercadorias. A loja deverá ser concebida com visão profissional desde o projeto embrionário. Isso irá requerer uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem como sobre as expectativas comerciais que esse tipo de empreendimento requer. Sendo assim, será necessário elaborar um Plano de Negócio.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma loja de moda íntima.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-moda-intima,29197a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
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Boa tarde Daniele. 1- Onde Instalar Para pensar no lugar ideal para montar uma funerária, é necessário já ter decidido se a empresa terá uma sala de preparação, que é onde o corpo é embalsamado e ornamentado. Tendo uma sala de preparação, a instalação da empresa somente pode ser feita a, no mínimo,Leia mais
Boa tarde Daniele.
1- Onde Instalar
Para pensar no lugar ideal para montar uma funerária, é necessário já ter decidido se a empresa terá uma sala de preparação, que é onde o corpo é embalsamado e ornamentado. Tendo uma sala de preparação, a instalação da empresa somente pode ser feita a, no mínimo, 5 km de distância de residências, de acordo com normas da Anvisa.
O imóvel precisa estar regularizado e é importante que o local seja de fácil acesso, tenha local para estacionamento e de preferência, próximo de hospitais, clínicas médicas, cemitérios e necrotérios.
Uma pesquisa de mercado é essencial antes de abrir qualquer negócio e com funerárias não é diferente. Será necessário pesquisar a concorrência, o perfil dos clientes em potencial, valor do aluguel do imóvel e observação com relação ao bairro, se é de classe A, B, C ou D e se os hospitais são públicos ou privados.
2- Documentos Necessários
Para que seja iniciado um empreendimento funerário, a empresa deverá ser registrada nos seguintes órgãos:
– Junta comercial;
– Secretaria Estadual da Fazenda;
– Secretaria da Receita Federal, para obter o CNPJ;
– Prefeitura, para conseguir o alvará de funcionamento;
– Caixa econômica (INSS/FGTS);
– Entidade Sindical Patronal;
– Corpo de bombeiros.
É necessária uma visita à Prefeitura para realizar a consulta do local. Para iniciar o empreendimento, será realizada uma vistoria no local, com o intuito da emissão de uma licença sanitária da Anvisa, já que se trata de um trabalho que envolve corpos em decomposição e que podem disseminar bactérias e transmitir doenças. Como em todos os ramos, a higiene é essencial e em uma funerária é extremamente importante, devido ao tipo de serviço.
Fonte: https://blog.egestor.com.br/como-montar-uma-funeraria/
Ver menosComo gerar vendas no instagram?
Boa tarde Fernanda. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engaLeia mais
Boa tarde Fernanda. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes.
1) Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio
Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo. Então pense que seu instagram é uma revista com várias seções. Faça um cronograma para suas publicações diárias e utilize o hootsuite para programar suas publicações.
2) Crie um nome de usuário
É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado pelo seu cliente, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa.
3) Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio
Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa, faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz e leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia.
4) Mude o seu perfil para o Instagram comercial
O processo é simples, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios.
5) Utilize hashtags e crie links para suas postagens
No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Sabe o que isso significa? Você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Então, é essencial você utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio.
6) Imagem é tudo
No Instagram imagem é tudo. Não adianta ir para o Instagram e publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas, ângulos desfavoráveis, isso só vai queimar a sua marca e fazer com que usuários percam o interesse em seguir seu perfil.
7) Se relacione com os seus seguidores
As pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela estejam próximas e de alguma maneira conectadas a elas. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags, portanto tire um tempo para se relacionar com seus clientes.
8) Seja autêntico e criativo
Utilize fotos do seu produto e composições de outros elementos para suas postagens, improvise, abuse da criatividade em ações que vão conectar as pessoas ao seu negócio.
9) Aumente o número dos seus seguidores
É muito comum pessoas com bastantes seguidores divulgarem perfis de terceiros utilizando-se da permuta, que nada mais é que ganhar o produto ou serviço em troca da divulgação. Em alguns casos cobra-se um valor por postagem. Então identifique as pessoas que são importantes para o seu negócio no Instagram.
10) Crie Personas dos seus clientes
Crie o perfil do seu cliente ideal ou a buyer persona. Coloque idade, profissão, hábitos, estilo de vida, necessidade, problemas e nomeie esse seu cliente. Crie alguns avatares dos possíveis clientes do seu negócio, o ideal é que você crie entre 3 a no máximo 5 perfis de clientes para que você não diversifique demais suas publicações e saia muito da proposta de valor do seu negócio.
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Ver menosQual a rotina de um contador em uma empresa de lavanderias?
Boa tarde Ivanice. Quando mencionamos que você deve conhecer a rotina de um contador, não significa que precisa saber, exatamente, tudo o que ele faz para sua empresa, seus horários e formas de divisão de trabalho. Isso significa afirmar que é importante saber quais são as atividades que ele realizaLeia mais
Boa tarde Ivanice. Quando mencionamos que você deve conhecer a rotina de um contador, não significa que precisa saber, exatamente, tudo o que ele faz para sua empresa, seus horários e formas de divisão de trabalho. Isso significa afirmar que é importante saber quais são as atividades que ele realiza para a sua empresa a cada dia, mês e ano.
Escrituração de documentos fiscais, contábeis e trabalhistas
Uma das primeiras atribuições de um contador é o registro de todas os dados e documentos gerados em sua empresa. Você envia periodicamente as notas fiscais, contratos, boletos pagos, extratos, documentos de colaboradores, entre outros. Com esse emaranhado de documentos em mãos, seu contador implementa todos eles em um sistema contábil altamente avançado que é capaz de reunir e controlar todos os dados e executar as demais rotinas necessárias para sua empresa.
Cumprimento de obrigações acessórias
Outra rotina muito importante de um contador é o envio das obrigações acessórias da empresa contratante de seus serviços, tais como: SPED Fiscal e Contribuições, DCTF, apuração do Simples Nacional, entre outras.
Apuração de tributos e emissão de guias
Após a realização da tarefa anterior que, em muitas vezes, é feita de forma integrada com o seu sistema de gestão, o contador efetua a apuração de seus tributos, com base em diversas definições, tais como, o regime de tributação, por exemplo. Após a apuração dos tributos, ele passa para a geração das guias em sistemas próprios dos órgãos tributantes ou em suas páginas na internet.
Elaboração de demonstrações contábeis
Além dessas atividades, a rotina de um contador conta com a tarefa de emitir demonstrações contábeis que são importantes para atender a questões legais, mas, principalmente, para servir como fonte de informações para os gestores e administradores da empresa.
Emissão de relatórios
Por fim, existem outros relatórios adicionais que o seu contador poderá emitir, de acordo com o que for solicitado. Entre eles podemos destacar: entrada de notas fiscais, faturamento, relação de empregados etc.
É possível terceirizar todo o serviço contábil de uma empresa. Com o surgimento de conceitos como o Outsourcing, esse tipo de trabalho vem se tornando cada vez mais desenvolvido, nesse sentido, a terceirização dessa área da empresa tornou-se uma estratégia viável, que proporciona uma série de benefícios.
Fonte: https://vempradome.com.br/blog/a-rotina-de-um-contador/
Ver menosVale a pena abrir negócio sobre embutidos artesanais?
Boa tarde Belchior. Uma Fábrica de Embutidos é um estabelecimento industrial que produz criteriosamente embutidos e defumados. Desses os mais produzidos são as linguiças, salsichas, chouriços, salames e presuntos. Há inúmeras fábricas de embutidos no mercado, mas o que parece ser um negócio estagnadLeia mais
Boa tarde Belchior. Uma Fábrica de Embutidos é um estabelecimento industrial que produz criteriosamente embutidos e defumados. Desses os mais produzidos são as linguiças, salsichas, chouriços, salames e presuntos. Há inúmeras fábricas de embutidos no mercado, mas o que parece ser um negócio estagnado está cada vez mais promissor: o Brasil é o quarto país no mundo a comer mais carne bovina e o primeiro em exportação.
O mercado de embutidos tem apresentado crescimento constante, basta observarmos a crescente diversidade e oferta desses produtos nas gôndolas dos supermercados. A fim de dimensionar esse mercado, o empreendedor deverá pesquisar os indicadores econômicos e sociais da região em que pretende abrir a empresa. É essencial que se analisem alguns índices como: tamanho da população, população economicamente ativa, índice de potencial do consumo, índice de desenvolvimento humano, etc.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma fábrica de embutidos.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fabrica-de-embutidos,06197a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Ver menosComo vender colchões pela internet?
Boa tarde Maguina. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web pLeia mais
Boa tarde Maguina. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
De acordo com dados coletados pelo IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), o Brasil conta com 381 indústrias com porte industrial na produção de colchões. Em 2011, a produção de colchões alcançou 31 milhões de peças e a produção brasileira cresceu 4,5% em volumes com relação ao ano anterior.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
Venda pela Internet.
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Como montar uma loja de colchões.
Ver menosComo montar uma fábrica de velas?
Boa tarde Rnunes. Você precisa conhecer quem já está nesse mercado, quem são os colaboradores, os comerciantes, concorrentes. Enfim, converse com os clientes e pergunte porquê eles compram determinada marca de vela e não se esqueça de verificar quem são os que estão envolvidos nesse negócio já a algLeia mais
Boa tarde Rnunes. Você precisa conhecer quem já está nesse mercado, quem são os colaboradores, os comerciantes, concorrentes. Enfim, converse com os clientes e pergunte porquê eles compram determinada marca de vela e não se esqueça de verificar quem são os que estão envolvidos nesse negócio já a algum tempo.
1 – Local para montar uma fábrica de velas
Para montar uma pequena fábrica de velas não precisa ser em um lugar muito público, pode ser em um ambiente onde não há tanta movimentação de pessoas. Então, opte por um bairro mais afastado do centro da cidade ou em áreas industriais. O importante é ter um local apropriado, seguro e que ofereça uma área interna ideal para iniciar a fabricação das velas.
A parte interna deve ser no formato de um galpão, onde ficará as máquinas e equipamentos de trabalho. Também deverá ter uma área de estoque de matérias primas, estoque de produtos acabados, um escritório, banheiros e vestiários.
2 – Legalização da fábrica
Outro detalhe bem importante também é a questão da legalização desse negócio. Portanto, é fundamental contratar um contador para lhe auxiliar desde o inicio.
Nesse processo será necessário dar entrada para obter o CNPJ, licença da prefeitura municipal, alvará do corpo de bombeiros e outros detalhes burocráticos.
3 – Fornecedores de matérias primas
Você já sabe onde comprar parafina no atacado para fazer velas? Isso será algo muito importante para o funcionamento da sua fábrica, afinal é necessário contar com ótimos fornecedores para suprir as necessidades do seu negócio.
Então dedique um tempo pesquisando quem serão seus fornecedores, teste as matérias primas deles e depois tome a decisão de onde irá comprar com maior frequência.
Investimento para montar uma fábrica de velas
Numa pequena fábrica você poderá investir em torno de R$ 30 mil reais junto com matéria prima, aluguel do local, legalização do negócio e outros materiais necessários, o retorno você terá de volta em aproximadamente 16 meses, após o início da fabricação.
Se você não quer montar uma fábrica convencional, poderá iniciar com um investimento menor, apenas comprando a máquina que citei anteriormente. Com um investimento a partir de R$ 10 mil reais é possível iniciar uma pequena industria de velas dessa forma.
Conhecimento para abrir uma fabrica de velas
Agora que você já tem uma noção de como montar uma pequena fábrica de velas, comece fazendo uma pesquisa de mercado e faça também cursos de início, para que você tenha maior conhecimento no negócio e possa instruir melhor seus funcionários. Veja que se especializar sempre é bom, para que se tenha um maior controle sobre seu empreendimento.
A dica final é que você tenha muita cautela na hora de fazer algum negócio, pois para que seu estabelecimento vá para frente, deve-se ter atenção e paciência.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-pequena-fabrica-de-velas/
Como montar uma Fábrica de Velas.
Com o quê trabalhar em cidade onde tem praias?
Boa tarde Rogerio. Para ganhar dinheiro na praia é preciso ter um produto de qualidade, ser simpático, estar bem apresentável para o cliente, ser criativo e não ter vergonha. 1 – Vender geladinho, sorvete e picolé Sobre o geladinho ser criativo é a maior dica. Pense no que você poderia inovar para aLeia mais
Boa tarde Rogerio. Para ganhar dinheiro na praia é preciso ter um produto de qualidade, ser simpático, estar bem apresentável para o cliente, ser criativo e não ter vergonha.
1 – Vender geladinho, sorvete e picolé
Sobre o geladinho ser criativo é a maior dica. Pense no que você poderia inovar para as pessoas da sua região. Sobre o picolé e o sorvete, você tanto pode fazer para vender, como pode comprar em fábricas para revender.
2 – Vender roupas de praia
O primeiro passo para fazer isso é identificar os costumes do seu público alvo. O que eles gostam? Quais as marcas que usam? Quais cores e estilos? Isso vai te ajudar a encontrar o melhor fornecedor de moda praia. Assim você terá os produtos certos para os seus clientes, com preço de atacado para te dar margem de lucro.
3 – Vender cervejas, refrigerantes, água
Invista na compra de bebidas que o pessoal daí gosta, desde cerveja, refrigerante, água, sucos ou energético. Só tem uma observação para trabalhar come esses produtos: as bebidas precisam ser extremamente geladas. Por isso você compra caixas térmicas, ou isopor grande com bastante gelo para colocar dentro e armazenar as bebidas. O ideal é que você compre ou direto da fábrica, ou de distribuidores – que terão um preço bacana que você consegue ter margem de lucro.
4 – Fazer tatuagem de henna
A tatuagem de henna é um sucesso porque ela dá a oportunidade para a pessoa se sentir tatuada, sem a preocupação daquilo ser para sempre. A henna na verdade é uma planta, é o seu pó com uma mistura que origina a espécie de “massa” que é aplicada na pele. Para conseguir chamar a atenção das pessoas é bom que você tenha uma exposição com desenhos que você pode fazer na hora, um guarda-sol e um lugar para a pessoa se sentar para esperar você terminar o desenho.
5 – Alugar cadeiras e guarda sol
Outra forma de lucrar na praia é alugando materiais que são fundamentais em um dia de sol, como cadeiras, guarda sol e às vezes até cooler. Para uma única família alugar esses materiais significa faturar cerca de R$100. O que você precisa é ter produtos de qualidade, em variedade e trabalhar em uma praia que seja bem movimentada e populosa. Isso vai garantir que existam pessoas suficientes para alugarem os produtos na sua mão e você faturar bem. Também é importante que os seus produtos sejam identificados, talvez por uma cor, um selo ou até a marca do seu negócio – o importante é que ele não seja confundido com outros de concorrentes ou das próprias pessoas.
6 – Montar uma barraca de praia
É preciso ter estrutura para a barraca em si, ter mesas e cadeiras para as pessoas sentarem, freezers e equipamentos de cozinha para servir desde drinks a refeições elaboradas. Apesar de não ser barato, é um negócio que tem potencial e pode dar certo – principalmente em regiões onde faz calor o ano todo. Antes de sair montando o seu quiosque na praia, verifique se a região tem potencial para esse tipo de empreendimento. Se tiver, comece com um bom planejamento e estratégia para fazer ser um sucesso. Divulgação, comida de qualidade, bebida gelada e com preço justo e eventos são alguns exemplos de coisas que você precisa fazer para chamar a atenção do seu cliente.
7 – Vender água de coco
Para vender água de coco na praia você precisa ter um local para fazer o armazenamento e se for oferecer gelado vai precisar de caixas térmicas com gelo pelo menos. A estrutura pode ser simples, como aquelas barracas que desmontam de ferro, sabe? Ela é barata e você só precisa achar o tamanho certo.
8 – Vender açaí no copo
Você pode trabalhar com um carrinho (que te dá a possibilidade de faturar mais, já que você vai conseguir levar mais produtos) ou até mesmo com o isopor. Escolha o que ficar melhor para você hoje. Lembre-se de acrescentar complementos para o açaí, como a granola, melaço, frutas e outros ingredientes que as pessoas adoram.
9 – Aluguel de brinquedos infláveis
Existe uma grande opção de brinquedos infláveis que você pode alugar para trabalhar na praia que as crianças adoram. Desde bolhas que as crianças entram e andam em cima do mar, à colchonetes e até pula-pula e escorregadores. O importante é encontrar uma empresa de confiança, com bons produtos e com bom preço para fazer parceria e achar o melhor lugar da praia para expor os produtos. Lembre-se que trabalhar com os pequenos exige cuidado redobrado e excelente atendimento.
10 – Vender petiscos
Entre os petiscos para vender na praia mais comuns estão:
– Acarajé e abará;
– Camarão;
– Amendoim;
– Passarinha;
– Peixe Frito;
– Salgados;
– Queijo coalho.
Como escolher o produto certo?
A primeira coisa a se fazer para entender qual é o produto que você vai começar a vender na praia é pensar nas pessoas que costumam frequentar a região que você quer trabalhar. São famílias inteiras? São jovens ou pessoas de todas as idades? As pessoas vão para essa praia para relaxar ou para se divertir?
Depois disso veja qual produto que atrai o seu público é mais fácil de conseguir ou produzir nesse momento. Depois faça as contas: Isso com que quero trabalhar é lucrativo? Quanto preciso vender para chegar no meu objetivo?
Lembre-se da sazonalidade
Por mais que existam lugares onde faz sol o ano inteiro, é preciso lembrar que durante o verão o movimento é muito maior do que no resto do ano. Por isso você precisa estar preparado para ondulações de movimento e de quantidade de pessoas. Você pode encarar isso de duas formas:
– Veja como algo para ganhar dinheiro no verão somente;
– Pense em formas criativas e inovadoras de ganhar dinheiro o ano inteiro – até em dias de chuva.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-ganhar-dinheiro-na-praia/
Ver menosÉ possível ter uma loja de decoração e utilidades pela internet?
Boa tarde Adelaide, sim. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas naLeia mais
Boa tarde Adelaide, sim.
Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.
1. Esteja preparado para entrar na internet
Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.
2. Tenha um site 100% funcional
Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.
3. Seja verdadeiro
Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.
4. Possua obsessão pela logística
Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!
5. Ofereça multicanais ao cliente
É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.
6. Monte uma equipe preparada e bem treinada
Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.
7. Anuncie
Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.
8. Invista em SEO (Search Engine Optimization)
A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.
9. Tenha um site seguro
Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.
10. Invista na gestão do negócio
O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Conheça todas as etapas da venda virtual.
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Ver menosComo registrar um ferro velho?
Boa tarde Adelzia. Até hoje existem ferros velhos ilegais, no entanto as prefeituras municipais juntamente com os Departamentos de Trânsito estaduais estão exigindo a legalização de todos esses estabelecimentos. O Detran é quem fiscaliza os desmanches de veículos, portanto antes de abrir o seu é preLeia mais
Boa tarde Adelzia. Até hoje existem ferros velhos ilegais, no entanto as prefeituras municipais juntamente com os Departamentos de Trânsito estaduais estão exigindo a legalização de todos esses estabelecimentos. O Detran é quem fiscaliza os desmanches de veículos, portanto antes de abrir o seu é preciso solicitar a licença de atuação junto a este órgão. A primeira licença tem validade de 1 ano, já a partir da segunda licença você terá 5 anos para renova-la. Além disso, será preciso solicitar o alvará junto a secretaria de meio ambiente e os bombeiros.
Obviamente será preciso ter muita paciência e persistir bastante para juntar toda a documentação necessária e ir frequentemente a estes órgãos até conseguir sua licença de funcionamento. Após isso, o seu ferro velho passará a ser um CDV (Centro de Desmanche Veicular). Vale ressaltar que ao se tornar um ferro velho legalizado, você não poderá exercer outras atividades em paralelo, como é o caso de uma oficina no mesmo local, retificadora ou venda de peças novas.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-um-ferro-velho/
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