Belchior Neto
  • 0
Novo na comunidade

Vale a pena abrir negócio sobre embutidos artesanais?

  • 0

Estou com uma ideia de fabricar embutidos e defumados artesanais para revender em bares, hamburguerias, restaurantes e consumidor final.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Belchior. Uma Fábrica de Embutidos é um estabelecimento industrial que produz criteriosamente embutidos e defumados. Desses os mais produzidos são as linguiças, salsichas, chouriços, salames e presuntos. Há inúmeras fábricas de embutidos no mercado, mas o que parece ser um negócio estagnado está cada vez mais promissor: o Brasil é o quarto país no mundo a comer mais carne bovina e o primeiro em exportação.

    O mercado de embutidos tem apresentado crescimento constante, basta observarmos a crescente diversidade e oferta desses produtos nas gôndolas dos supermercados. A fim de dimensionar esse mercado, o empreendedor deverá pesquisar os indicadores econômicos e sociais da região em que pretende abrir a empresa. É essencial que se analisem alguns índices como: tamanho da população, população economicamente ativa, índice de potencial do consumo, índice de desenvolvimento humano, etc.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma fábrica de embutidos.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fabrica-de-embutidos,06197a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder