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    Boa tarde Arielen. A empresa de serviços de entregas rápidas pode abrir seu negócio em um ambiente de mercado amplo e muitas oportunidades. A clientela é vasta, pois muitas empresas fazem uso deste serviço tanto para entregas internas quanto para entregas à clientes. Quando se começa a pensar em monLeia mais

    Boa tarde Arielen. A empresa de serviços de entregas rápidas pode abrir seu negócio em um ambiente de mercado amplo e muitas oportunidades. A clientela é vasta, pois muitas empresas fazem uso deste serviço tanto para entregas internas quanto para entregas à clientes. Quando se começa a pensar em montar um negócio, é muito importante analisar as oportunidades existentes.

    1- Organização do processo produtivo

    Para montar uma empresa de serviços de entregas rápidas, os empresários devem ter em mente o fluxo de operações de acordo com a demanda. O ideal é que a demanda seja crescente e que a estrutura acompanhe este processo. As entregas podem ser realizadas com motos, pequenos e médios veículos e até caminhões de pequeno porte. O importante é que os veículos utilizados atendam ao volume de entregas, à qualidade e rapidez. Os serviços rápidos devem optar por meio de transportes que proporcionem flexibilidade, ou seja, possam transportar produtos e ao mesmo tempo documentos para destinos diversos.

    2- Estrutura

    A empresa de serviços de entregas rápidas deve decidir se a melhor opção é buscar os produtos em distribuidores e intermediários ou ter um espaço de armazenamento. Por uma questão de gestão operacional, muitas empresas preferem buscar os produtos nas empresas clientes para depois entregá-las aos consumidores finais ou outras empresas. A decisão dependerá do tipo de contrato a ser realizado, dos ciclos das encomendas e do custo de realizar as viagens.

    Existem diversos tipos de serviços: entregas de empresas para empresas, entregas para consumidores finais, entregas de produtos para empresas que foram encomendadas anteriormente. Então cada serviço é um caso específico que representará tempo, ciclo e custos. Neste aspecto, os serviços de entregas preferem, em alguns casos, armazenar os produtos até que sejam entregues de acordo com o que está acertado nos contratos. Essa opção exige que se tenha uma estrutura organizada para armazenamento com espaço, segurança e dispositivos contra danificação de produtos.

    3- Clientes

    Ter uma carteira de clientes que confiam no serviço e que foram fidelizados deve ser sempre o alvo da empresa de serviços de entregas rápidas, mas deve-se lembrar de que para conseguir essa posição e participação no mercado é necessário, antes de tudo, estudar a clientela. Então identifique os clientes e suas necessidades de acordo com o ramo.

    Se o cliente é um intermediário, qual serviço será pedido e quais as exigências, se é um distribuidor, varejista, escritórios, empresas de serviços, quais serviços serão oferecidos, quais os requisitos desses serviços e quais os critérios de qualidade são respostas importantes. Invista no conhecimento de vários clientes e setores e tente atender uma diversidade de ramos. Assim a empresa não só terá uma carteira maior de clientes, como também terá um maior conhecimento de mercado.

    4- Serviços oferecidos

    Os serviços podem ser divididos de acordo com a localização e pontos de entregas ou de acordo com o tempo solicitado (se à tarde ou à noite). Para realizar os serviços é necessário também que se tenha afirmado quais requisitos de serviços pós-venda, quais as condições dos contratos e assistências em geral dadas aos clientes e ainda os equipamentos a serem utilizados.

    5- Características da empresa de serviços de entregas rápidas

    De acordo com a missão, a empresa de serviços de entregas rápidas deve organizar suas atividades operacionais e rotineiras. Focando as atividades táticas e estratégicas, a empresa deve organizar e disseminar sua visão e objetivos. A empresa de serviços de entregas rápidas deve se pautar também nos seguintes critérios de gestão: políticas de serviços, políticas de tempo de entrega e área geográfica, concorrência e políticas financeiras.

    6- Localização

    Estar bem localizado é crucial para o sucesso da empresa, por isso, ao escolher a localidade deverá pesquisar quais serão seus principais clientes e quais os tipos de serviços que serão oferecidos em maior escala. Quanto mais centralizada a localização, melhor para atender aos clientes, até porque a divulgação das empresas é realizada por meio da propaganda boca a boca na região em que elas se encontram.

    7- Divulgação

    Mesmo a divulgação sendo basicamente realizada por propaganda boca a boca por clientes que já compraram os serviços, a empresa deve estabelecer um plano de divulgação e um plano de marketing que tenha metas de desempenho com observações e análises constantes, relatórios de falhas e acertos e alocação de recursos necessários.

    8- Custos

    A empresa terá investimentos em estrutura, informatização, compra de veículos e contratação de pessoal. Os custos correntes e operacionais serão por conta de perdas, estragos nas encomendas e custos fixos com salários, combustíveis, manutenções, paradas necessárias e custos fixos com locações, contas de água, luz, telefone e outros. Os custos variáveis podem ser cobrados de acordo com serviços que poderão ser necessários.

    As receitas obtidas pela empresa serão de acordo com a velocidade dos serviços, flexibilidade, versatilidade das encomendas, continuidade dos serviços prestados, volume de serviços pedidos e outras receitas que virão de acordo com a eficiência e eficácia da empresa de serviços de entregas rápidas.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um serviço de frete e transporte de pequenas cargas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-frete-e-transporte-de-pequenas-cargas,b7987a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

     

    Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-iniciar-um-servicos-de-entregas-rapidas/

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    Boa tarde Fredy. 1- Utilizar as mídias corretas para divulgar uma empresa de TI Investir em propaganda e divulgação pode se tornar um processo caro e com pouco retorno, caso o empreendedor não saiba como fazê-lo. Por isso, procure anunciar sua empresa em mídias que sejam consumidas pelo seu público.Leia mais

    Boa tarde Fredy.

    1- Utilizar as mídias corretas para divulgar uma empresa de TI

    Investir em propaganda e divulgação pode se tornar um processo caro e com pouco retorno, caso o empreendedor não saiba como fazê-lo. Por isso, procure anunciar sua empresa em mídias que sejam consumidas pelo seu público.

    Para uma empresa de TI, naturalmente, o meio digital se mostra mais adequado do que as opções tradicionais de mídia impressa e televisiva, por exemplo. Assim, ter seu negócio exibido em sites e aplicativos é uma opção de valor.

    2- Participar de feiras e congressos

    Seminários, congressos e feiras são eventos dirigidos a um público específico. Nesse contexto, divulgar uma empresa de TI nesses locais é uma estratégia que tem um excelente custo/benefício agregado.

    Além de vender sua imagem de forma totalmente direcionada, o bônus de participação é a possibilidade de ampliar o networking e assistir a palestras e apresentações de cunho técnico.

    3- Promover eventos técnicos

    Mais do que participar de eventos realizados por terceiros, uma boa ideia é organizar e executar seus próprios congressos, de forma que a empresa tenha grande destaque e evidência como patrocinadora.

    Você deve definir um tema — em geral uma tendência tecnológica — e convidar especialistas, que podem fazer parte de seu círculo profissional ou mesmo garimpados junto a universidades e outras instituições de ensino da região. Procure fazer com que os assuntos tratados tenham alguma relação com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, de modo que os participantes possam ver na organização uma solução viável para seus anseios.

    4- Marcar presença nas redes sociais e fóruns

    Como seu público alvo está, essencialmente, na plataforma digital, interagir com as pessoas em redes sociais e fóruns de discussão é uma estratégia que costuma trazer bons resultados.

    Nesse caso, procure sempre manter uma postura profissional e de acordo com os valores e a cultura da organização. Adicionalmente, tente associar a marca da empresa às interações que realizar, de forma a solidificar o nome e características do empreendimento.

    5- Investir na fidelização dos clientes

    Apesar do caráter moderno, uma das mais eficientes maneiras de divulgar uma empresa de TI — e de qualquer segmento de negócio — continua sendo o boca a boca. Aqui, é claro, esse formato evoluiu para comentários em redes sociais.

    Um cliente satisfeito, de forma natural, vai divulgar e recomendar os produtos e serviços de sua empresa de TI sempre que surgir a oportunidade. Por outro lado, um consumidor que não foi bem atendido pode provocar prejuízos difíceis de contornar. Por isso, investir no bom atendimento e na fidelização é uma dica que não perde a validade.

    6- Utilizar estratégias de marketing digital

    Cada vez mais, as empresas têm investido na criação de conteúdo informativo para seu público, e, com isso, atraem um número maior de pessoas, se tornando autoridade e referência no assunto tratado. Nesse sentido, manter um blog com postagens frequentes e relevantes é um artifício que costuma trazer bons resultados na divulgação das empresas.

     

    Fonte: http://confiscocontabilidade.com.br/blog/como-divulgar-uma-empresa-de-ti/

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  3. Boa tarde Gabriel. Por onde começar? Esta é uma boa pergunta. Mas ela não é a primeira, porque muitas vezes está tudo pronto, só falta mesmo é iniciar o comércio eletrônico; entender como disponibilizar o produto na vitrine virtual e efetuar a primeira venda. Passo a passo para o negócio virtual 1-Leia mais

    Boa tarde Gabriel. Por onde começar? Esta é uma boa pergunta. Mas ela não é a primeira, porque muitas vezes está tudo pronto, só falta mesmo é iniciar o comércio eletrônico; entender como disponibilizar o produto na vitrine virtual e efetuar a primeira venda.

    Passo a passo para o negócio virtual

    1- A escolha da tecnologia

    Investir em tecnologia pode significar economia no futuro. A integração de sistemas no e-commerce depende da escolha da plataformaConheça os tipos de integração e saiba como selecionar a que mais se adequa aos seus propósitos. Escolha bem as ferramentas da internet que você pode utilizar na sua loja virtual. Leia mais aqui.

    2- Planejando o negócio

    Para que o planejamento seja eficiente é bom conhecer as previsões de crescimento para o segmento do e-commerce. Também é recomendável saber que requisitos são considerados o ponto de partida para a elaboração de um plano estratégico de e-commerce. Além de conhecer os elementos básicos de um plano de negócios virtual.

    3- Estratégia para o sucesso

    Nunca é demais conferir dicas e conhecer elementos que podem fazer a diferença no sucesso do seu empreendimento de e-commerce, assim como quais são as possibilidades para deixar a loja virtual ainda mais consistente.

    4- Recursos adicionais

    É essencial organizar todo o caminho que o cliente vai fazer: desde a solicitação do produto na loja virtual até o monitoramento da satisfação pela pós-venda. Aqui tem mais dicas.

     

    Como planejar uma loja virtual de sucesso.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Curso gratuito Como vender pela internet.

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    Boa tarde Priscila. Entre os produtos comercializados, é possível incluir no cardápio doces, sorvetes, açaí, salgados, lanches, bebidas, saladas, cafés, tortas, entre outros. Como vantagem, podemos destacar o espaço que é oferecido para fazer ações promocionais, como demonstrações de produtos ou marLeia mais

    Boa tarde Priscila. Entre os produtos comercializados, é possível incluir no cardápio doces, sorvetes, açaí, salgados, lanches, bebidas, saladas, cafés, tortas, entre outros. Como vantagem, podemos destacar o espaço que é oferecido para fazer ações promocionais, como demonstrações de produtos ou marcas gerando impacto visual, além do modelo permitir que o empreendedor consiga explorar diversos locais, aliando-se à conveniência de datas ou eventos específicos, conseguindo assim, um foco maior na veda do seu produto ou serviço.

    1- Plano de negócio

    O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como, os serviços e produtos que irá oferecer em seu restaurante, o cardápio e etc. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

    Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá frequentar seu restaurante, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

    2- Escolha o local

    Por ser um negócio sobre rodas, é possível haver deslocamento entre pontos comerciais diferentes. No entanto, na prática, dependendo do nicho de atuação, a liberdade de movimento é restrita e o Food Bike poderá atuar em um local fixo.

    Se a estratégia for atuar nas ruas das cidades, o proprietário deverá observar a legislação de rua do município, optando por seguir o que é definido aos ambulantes ou aos Food Truck, uma vez que a Food Bike, para fins de operação, tem características que podem atender as 2 regras, e há cidades que tem legislação diferenciada. Existe também a possibilidade de instalar o equipamento em local privado, como estacionamentos de lojas ou food parks, ou operar em eventos de curta duração em locais diversos.

    O ponto ideal para montar um Food Bike é um local com grande fluxo de pessoas, boa visualização e fácil acesso para os clientes. Em grandes centros, dê preferencia a locais próximos aos terminais de ônibus ou metrô. Verifique também se o cliente terá facilidade para estacionar. Se optar por bairros residenciais, é preciso pesquisar para saber se aquela região apresenta interesse e tendência de compra no seu segmento. É necessário também, ficar atento aos aspectos legais e regularizações de acordo com as licenças exigidas.

    3- Estrutura e equipamentos

    A estrutura física para operar um Food Bike irá variar de acordo com o tipo do negócio e dos produtos ofertados. Ele pode ser dimensionado para apenas armazenar e comercializar comidas prontas ou para processar e comercializar comidas cruas ou semi-prontas. A disposição básica de um Food Bike pode ser simples para abrigar os equipamentos e uma área de preparo dos alimentos. É importante separar o manuseio dos alimentos do dinheiro.

    A área externa, quando existente e administrada pelo própria Food Bike, deve conter equipamentos de fácil montagem e desmontagem, como banquinhos, cadeiras e mesas dobráveis, e de fácil limpeza, manutenção e transporte. A disposição das mesas e cadeiras deve respeitar espaço suficiente para o trânsito das pessoas.

    Apesar dos Food Bike não oferecerem banheiros, a instalação em locais com banheiros próximos pode favorecer o negócio. Os banheiros também são importantes para o uso dos funcionários durante o expediente. Com relação ao acesso a lixeiras, caso seja possível, colocar uma próxima a bicicleta, ou se posicionar próxima de uma lixeira pública pode facilitar a sua operação.

    4- Divulgação e dicas

    A divulgação do seu Food Bike é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. O próprio design do Food Bike e a sua exposição em vias de passagem do público já servem como peça de divulgação que gera grandes resultados. Lembre-se que o design deve ser explorado para valorizar os diferenciais no negócio, sua posição temática e o produto principal.

    Grande parte da divulgação começa pela própria qualidade dos produtos e serviços oferecidos. A apresentação do produto, higiene nas instalações, embalagens e atendimento reforçam a boa impressão na cabeça do consumidor. Lançar promoções (compre 3 e ganhe 1), criar programas de fidelidade com descontos, são outras opções de divulgação. Neste último caso, estabelecer convênios e parcerias de descontos com empresas existente na redondeza, pode auxiliar na formação de uma clientela dedicada.

    Além disso, pode ser feita também pelo método tradicional de panfletagem, ou parcerias com negócios de segmentos que tenham ligação com o seu. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca de serviços e produtos, e também, uma boa maneira de interagir com o público para saber quais são as opiniões dele.

    5- Documentação necessária

    1- Registro de compra dos alimentos;

    2- CNPJ;

    3- Cópia autenticada do RG e CPF;

    4- Folha espelho do IRPF;

    5- Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;

    6- Alvará de funcionamento;

    7- Entre outros documentos específicos da cidade.

     

    Fonte: https://aberturasimples.com.br/abrir-um-food-bike/

    Como montar um food bike.

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  5. Boa tarde Roberto. O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade. As principais características do bom vendedor: 1- Ter entusiasmo em vender; 2- Manter impecável a apresentaçãoLeia mais

    Boa tarde Roberto. O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.

    As principais características do bom vendedor:

    1- Ter entusiasmo em vender;

    2- Manter impecável a apresentação pessoal;

    3- Ser persistente;

    4- Possuir boa memória;

    5- Falar fluente e claramente;

    6- Ter ambição;

    7- Ter tato;

    8- Vestir a camisa da empresa;

    9- Manter o autocontrole;

    10- Falar a verdade.

    Os sete passos fundamentais da boa venda:

    1- Conhecer a mercadoria;

    2- Criar uma abordagem inicial positiva;

    3- Descobrir a real necessidade do cliente;

    4- Apresentar os benefícios do produto vendido e, somente após isso, apresentar as  características dele;

    5- Superar as objeções apresentadas pelo consumidor;

    6- Fechar a venda quando perceber que o produto atende à necessidade e aos desejos do cliente;

    7- Realizar venda adicional, alertando o consumidor sobre algo que possível ou eventualmente ele tenha se esquecido de pedir.

    11 dicas para atender bem:

    1- Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos e não forme impressões antecipadas e distorcidas dos clientes;

    2- Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome;

    3- Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar. Para quem espera, um minuto torna-se uma eternidade.Há pessoas que aguardam por dois minutos e depois são capazes de dizer que esperaram por mais de dez! No entanto, após ter sido inicialmente atendida, a pessoa aguardará com mais calma, naturalmente;

    4- Mesmo fora de seu setor, cumprimente a todos. Não só os colegas de trabalho, mas também os clientes. A gentileza não precisa se restringir ao setor de atuação, mas pode (e deve) se estender a toda a empresa. É sempre gratificante para o consumidor ser reconhecido e cumprimentado;

    5- Faça com que o cliente se sinta bem-vindo. Trate-o como alguém importante para a empresa. Comentários agradáveis valorizam a relação, mas nunca fale além do necessário, dê tempo para que ele explique o que deseja;

    6- Muitas vezes o cliente fica inibido diante do funcionário, por isso, deixe o consumidor à vontade e preste um atendimento eficiente, orientando-o em sua compra de maneira clara e educada;

    7- Nunca, nunca mesmo, dê uma ordem ao cliente. Ninguém gosta de ouvir algo como “o senhor precisa assinar aqui”. Uma expressão cordial tem mais valor: “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”;

    8- Expressões negativas tendem a criar um clima negativo. O ideal é evitar expressões como: “não pode”, “está errado”, “não deve”;

    9- Nas informações prestadas ao cliente, a verdade é extremamente importante. Mesmo sendo desagradável, é preferível assumir uma falha a passar ao cliente a impressão de que esconde informações;

    10- Fique atento a qualquer reclamação, queixa ou sugestão vinda do cliente e encaminhe-as ao superior imediato para verificação;

    11- Diante de um cliente autoritário, que acha que é dono da verdade, tente usar toda sua habilidade para atendê-lo da melhor forma e para contornar qualquer mal entendido. Caso perceba que uma determinada situação pode piorar, procure ajuda de seu supervisor ou gerente.

     

    Confira as características do bom vendedor e saiba como vender melhor.

    Atendimento de qualidade: 11 dicas para atender bem.

    Conheça os princípios básicos do bom atendimento.

    Curso gratuito Qualidade no Atendimento ao cliente.

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  6. Boa tarde Giovana. O mercado reservado ao ateliê de costura era formado quase exclusivamente por mulheres, entretanto, hoje é possível se perceber uma mudança no cenário. Os homens começaram a valorizar mais a moda e acompanhar as tendências. Em virtude disso, esse mercado se expandiu permitindo maiLeia mais

    Boa tarde Giovana. O mercado reservado ao ateliê de costura era formado quase exclusivamente por mulheres, entretanto, hoje é possível se perceber uma mudança no cenário. Os homens começaram a valorizar mais a moda e acompanhar as tendências. Em virtude disso, esse mercado se expandiu permitindo maiores possibilidade de segmentação do nicho que o empreendedor irá atender. Dito isso, entende-se que essa profissão necessita de evolução constante uma vez que a moda está sempre mudando e se reinventado. Os profissionais devem buscar se especializar constantemente de forma a se adaptar aos novos segmentos que estão surgindo e as tendências de moda da atualidade.

    Dito isto, entende-se que o espaço mínimo inicialmente necessário é de 50 m². Deixando claro que este é o espaço inicialmente sugerido, com a ampliação do negócio, o espaço também precisará de ampliação. Dessa forma, um ateliê de costura deve contar com um espaço para recepção e atendimento onde os clientes poderão esperar para serem atendidos, farão o pagamento das peças e receberão o produto encomendado.

    A estrutura também deve contar com um espaço para a criação dos modelos e a efetiva produção. Esse ambiente deve ser bem iluminado e com uma layout bem elaborado para facilitar a rotina produtiva. Será onde estarão situadas as máquinas de costura e os materiais necessários para a produção da demanda em andamento. Além desse ambiente, um ateliê de costura precisa de um local para armazenar as matérias primas e os produtos acabados e de um área administrativa destinada à execução das atividades administrativas, operacionais, financeiras e comerciais.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar um ateliê de costura.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-atelie-de-costura,fe787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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  7. Boa tarde Katia. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podLeia mais

    Boa tarde Katia. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.

    Existem duas formas, basicamente, para vender pelo Facebook: a primeira é através do conteúdo, postando fotos, descrição do produto e artigos que acompanhem um link direcionando a chamada para ação (tráfego ao seu site de vendas e até mesmo a conversão propriamente dita). A outra maneira é usar um dos aplicativos existentes no mercado que promete transformar a Fan Page em uma loja online mesmo, através da configuração de uma das abas para que as vendas sejam concretizadas na própria plataforma.

    5 dicas de como vender pelo Facebook:

    1. Aprenda mais sobre seu público-alvo

    Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Não estamos falando apenas de dados básicos como faixa etária, sexo ou classe social. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir. Isso significa analisar quais são as expectativas dele ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também quais blogs ele acessa, livros que lê, preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral.

    2. Invista em comunicação humanizada

    A aproximação com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender pelo Facebook. Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta. Ofereça descontos para aqueles que publicarem seus comentários sobre aquilo que compraram. Todo mundo sabe que ouvir opiniões de amigos sobre um produto ou serviço ajuda muito na decisão de compra.

    3. Implemente sua F-commerce

    Mesmo que sua loja virtual tenha um ótimo fluxo de acessos, ter os produtos à venda no Facebook garante que promoções e informações chegarão ao conhecimento do consumidor quase que imediatamente. Afinal, quase todo mundo está conectado full time ao aplicativo. Além de ser uma opção bastante viável em termos financeiros, administrar uma loja na rede social é simples e pode te ajudar a ter uma visão complementar e abrangente sobre os números de vendas. Por isso, invista em uma loja online para vender pelo Facebook.

    4. Promova os seus produtos

    Além de oferecer diversos relatórios estatísticos para que você saiba quem está comprando, quem está comentando, qual o nível de engajamento dos seus clientes etc., o Facebook ainda oferece a possibilidade de fazer propaganda paga. Trata-se do Facebook Ads, uma ferramenta com a qual você pode criar campanhas altamente segmentadas para usuários da rede. Além disso, você ainda pode escolher o quanto deseja investir com a publicidade conforme o budget disponível e objetivos da campanha, já que a ferramenta possui diversos formatos de anúncios.

    5. Invista tempo no acompanhamento de métricas

    Para gerir uma rede social de forma profissional e ainda vender por meio dela, você vai precisar investir boa parte do seu tempo todos os dias. Se essa for uma tarefa impossível, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital que fique responsável por isso. Postar novidades, informações relevantes ao consumidor, manter o estoque atualizado – tanto fisicamente quanto nas plataformas -, as descrições criativas e o preço competitivo e atualizado sempre que algo for mudado é o básico a ser feito. Isso demanda tempo e envolvimento.

    10 dicas de como vender pelo Instagram:

    Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes.

    1. Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio

    Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo. Então pense que seu instagram é uma revista com várias seções. Faça um cronograma para suas publicações diárias e utilize o hootsuite para programar suas publicações.

    2. Crie um nome de usuário

    É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa.

    3. Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

    Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa, faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz e leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia.

    4. Mude o seu perfil para o Instagram comercial

    O processo é simples, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios.

    5. Utilize hashtags e crie links para suas postagens

    No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Sabe o que isso significa? Você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Então, é essencial você utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio.

    6. Imagem é tudo

    No Instagram imagem é tudo. Não adianta ir para o Instagram e publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas, ângulos desfavoráveis, isso só vai queimar a sua marca e fazer com que usuários percam o interesse em seguir seu perfil.

    7. Se relacione com os seus seguidores

    As pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela estejam próximas e de alguma maneira conectadas a elas. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags, portanto tire um tempo para se relacionar com seus clientes.

    8. Seja autêntico e criativo

    Utilize fotos do seu produto e composições de outros elementos para suas postagens, improvise, abuse da criatividade em ações que vão conectar as pessoas ao seu negócio.

    9. Aumente o número dos seus seguidores

    É muito comum pessoas com bastantes seguidores divulgarem perfis de terceiros utilizando-se da permuta, que nada mais é que ganhar o produto ou serviço em troca da divulgação. Em alguns casos cobra-se um valor por postagem. Então identifique as pessoas que são importantes para o seu negócio no Instagram.

    10. Crie Personas dos seus clientes

    Crie o perfil do seu cliente ideal ou a buyer persona. Coloque idade, profissão, hábitos, estilo de vida, necessidade, problemas e nomeie esse seu cliente. Crie alguns avatares dos possíveis clientes do seu negócio, o ideal é que você crie entre 3 a no máximo 5 perfis de clientes para que você não diversifique demais suas publicações e saia muito da proposta de valor do seu negócio.

    10 dicas básicas de redes sociais para os pequenos negócios.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    5 dicas para você gerar mais vendas pelo Facebook.

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

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  8. Boa tarde Vilmar. O Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidasLeia mais

    Boa tarde Vilmar. O Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

    A plataforma é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer.

    Como funciona?

    1- Encontre o que você precisa

    Nele você encontra desde profissionais qualificados, produtos variados à serviços para o seu negócio.

    2- Faça sua escolha

    Depois de escolher o que precisa, leia atentamente as informações sobre o produto/loja.

    3- Contrate o serviço

    Pronto! Agora é só entrar em contato com o fornecedor via telefone, e-mail, whatsApp ou redes sociais e fazer bons negócios.

    Acesse a plataforma: https://mercadoazul.sebrae.com.br/

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  9. Boa tarde Talyta. A pesquisa do guia Food Truck nas Ruas de SP aponta que 75% dos empresários comercializam produtos de até R$ 30. Para Carla Somose, uma das idealizadoras do guia, o custo baixo e a oferta de alimentos diferentes estimulam o crescimento do mercado de comida de rua. Outro ponto abordLeia mais

    Boa tarde Talyta. A pesquisa do guia Food Truck nas Ruas de SP aponta que 75% dos empresários comercializam produtos de até R$ 30. Para Carla Somose, uma das idealizadoras do guia, o custo baixo e a oferta de alimentos diferentes estimulam o crescimento do mercado de comida de rua.

    Outro ponto abordado pela pesquisa é a renda mensal do negócio, que estimula quem quer investir na área. Dos 63 food trucks pesquisados, 35% recebem entre R$ 5 mil e R$ 10 mil mensalmente, para 25% o faturamento gira em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil e 24% garantem que a margem de lucro é maior que R$ 20 mil.

    Para ter sucesso

    1- O primeiro passo é ter paixão pelo negócio. Não empreenda apenas porque é algo legal, mas porque é um bom modelo de negócio. Lembre-se de que qualquer empreendimento envolve riscos;

    2- Faça um bom planejamento, tenha capital de giro e observe o mercado. Adote um design bacana para seu food truck e faça um bom plano de marketing: saiba onde, como e para quem você vai vender;

    3- Estude, fique atento à legislação específica e pense na segurança alimentar. Verifique sua produtividade e, finalmente, decida como e onde atuar;

    4- Com a validação do negócio, você é convidado a participar de shows e eventos. A receita obtida nessas ocasiões contribui para as suas despesas fixas, amplia sua possibilidade de faturamento e sua atuação em locais que nem esperava alcançar como estacionamentos de lojas e de shoppings;

    5- Mostre a sua marca, mas do jeito certo. Vá para lugares onde está o público que pretende atender e não deixe a qualidade do seu negócio cair.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um food truck.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-food-truck,8aea5c669e2df410VgnVCM1000004c00210aRCRD

    O mercado de food trucks.

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  10. Resposta foi editada

    Boa tarde Edw. Para manter os clientes satisfeitos, não basta apenas oferecer produtos com bons preços. É fundamental perceber os anseios do consumidor. Especialistas afirmam que conquistar novos clientes é mais difícil dos que fidelizá-los. Mas o que fazer para que consumidores tornem-se e assíduosLeia mais

    Boa tarde Edw. Para manter os clientes satisfeitos, não basta apenas oferecer produtos com bons preços. É fundamental perceber os anseios do consumidor. Especialistas afirmam que conquistar novos clientes é mais difícil dos que fidelizá-los. Mas o que fazer para que consumidores tornem-se e assíduos ao estabelecimento da marca? No processo de fidelização de um cliente, estão presentes vários métodos, como qualidade dos serviços, comunicação, preço, atendimento e estrutura do estabelecimento.

    É importante identificar quais são as necessidades de cada tipo de público, motivando-os a voltar a comprar em uma mesma empresa ou marca. Quando o consumidor percebe que existe a preocupação constante com a sua satisfação, as chances de ele se tornar fiel são maiores.

    Pontos importantes

    Fidelizar clientes traz muitas vantagens ao empreendimento, como aumento nas vendas e redução de custos nas promoções, e para as empresas não resulta em uma alto custo. Além disso, clientes satisfeitos fazem a propaganda positiva da empresa ou marca à qual se tornou fiel.

    No processo de fidelização, alguns aspectos devem ser considerados:

    1- Entender que, se o cliente ficou satisfeito com a compra, não quer dizer que ele será fiel;

    2- Compreender a importância do feedback dos clientes a respeito dos serviços;

    3- Identificar o perfil do público consumidor;

    4- Entender que a fidelização deve ocorrer de forma espontânea e não forçada.

    Plano de fidelização

    Elaborar um plano de fidelidade pode ser uma boa solução para o cliente perceber que ele é importante e pode ser recompensado com melhores serviços e produtos.

    1- Investir no atendimento

    Invista em treinamentos constantes dos funcionários, de modo com que façam o cliente se sentir confortável no ato da compra, e não forçado a adquirir o produto. O atendimento deve ser diferenciado.

    2- Conhecer o público-alvo

    Para entender o que pode ser feito para aprimorar o atendimento, é fundamental conhecer o perfil do público consumidor, entender as suas preferências, desejos e o que buscam.

    3- Fortalecer o relacionamento

    Utilizar as redes sociais, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a ouvidoria acelera a manutenção do contato com os clientes, fazendo-os perceber a atenção que lhes é direcionada.

    4- Tratamento diferenciado

    É importante lembrar e mandar mensagens em datas especiais, a exemplo de aniversários, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia do Professor e Natal, oferecer descontos, é uma das práticas que auxiliam na fidelização. Além disso, comunicar o recebimento de produtos recém-lançados aumenta as chances do retorno do cliente.

    5- Investir em CRM

    O Customer Relationship Management é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente que reúne dados e informações sobre as preferências do consumidor. Com ele, pode-se prestar um atendimento especializado e melhor por meio da tecnologia da informação.

     

    Saiba como elaborar um bom plano de fidelização para sua empresa.

    Fonte: https://blog.appbarber.com.br/index.php/2017/03/28/5-dicas-para-atender-bem-o-cliente-da-sua-barbearia/

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  11. Boa tarde Carlos. Investir em compras públicas pode ser um novo caminho para ampliar, potencialmente, as vendas dos micro e pequenos empreendedores. Após o desenvolvimento do marco regulatório que normatiza os contratos de licitação, as compras institucionais tornaram-se mais competitivas e acessíveLeia mais

    Boa tarde Carlos. Investir em compras públicas pode ser um novo caminho para ampliar, potencialmente, as vendas dos micro e pequenos empreendedores. Após o desenvolvimento do marco regulatório que normatiza os contratos de licitação, as compras institucionais tornaram-se mais competitivas e acessíveis às empresas de pequeno porte.

    O Exército possui um comando especializado na área de suprimentos e responsável pela compra de produtos, o COLOG – Comando Logístico do Exército Brasileiro. E o que o COLOG compra?

    Classe I (alimentos)

    Compras descentralizadas por Região Militar;

    Classe II (material de Intendência) 

    Compras de fardamento, coturnos, tênis, sapatos, roupa de cama, insígnias, chapéus, barracas, mochilas, etc.;

    Classe V (lubrificantes para armamento) 

    Óleos minerais e sintéticos, graxas para armamentos em geral;

    Classe IX (viaturas militares e administrativas)

    Caminhões, automóveis de passeio, viaturas militares e militarizadas, ambulâncias, caminhão baú, caminhão frigorífico, caminhão pipa, caminhões para transporte de cargas vivas, cisternas de água e óleo, ônibus, contêineres, motocicletas, peças de manutenção, ferramentas, etc.

     

    Como se tornar um fornecedor do Exército Brasileiro?

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  12. Boa tarde Andreia. Café é um tipo de negócio que está relacionado a uma satisfação pessoal que vai além da gastronomia pura. Para muitos, tomar café requer um ritual, seja conversando com amigos, lendo a revista preferida, o jornal do dia, ou até mesmo para tirar um tempo para pensar, para planejarLeia mais

    Boa tarde Andreia. Café é um tipo de negócio que está relacionado a uma satisfação pessoal que vai além da gastronomia pura. Para muitos, tomar café requer um ritual, seja conversando com amigos, lendo a revista preferida, o jornal do dia, ou até mesmo para tirar um tempo para pensar, para planejar e quem sabe, até mesmo para não fazer nada.

    Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos especiais e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo.Todos os fatores envolvidos na criação desse negócio devem conter um toque especial: a localização deve ser especial; café deve ser da melhor qualidade; o atendimento deve ser condizente com a filosofia do negócio; e as instalações devem refletir esse conceito.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de café expresso.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cafe-expresso,38487a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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