CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Segunda fase do programa de produção integrada de morango

Segunda fase do programa de produção integrada de morango

De alguns anos para cá o mercado de fruticultura passou a reconhecer as certificações como maneira de valorizar e garantir a procedência dos produtos. Desde então, diversas iniciativas foram criadas em prol do agricultor e de regiões produtoras de culturas específicas.

morangos-wallpaper

Para auxiliar o produtor de morangos, a Embrapa lançou no dia 17 de dezembro a segunda fase do Programa de Produção Integrada de Morango (PIMo). Esse, prevê a capacitação e transferência de tecnologias para os produtores, a divulgação do Selo Brasil Certificado e o treinamento de agricultores para certificar novos grupos de produtores.

 

Confira a notícia abaixo:

 

Embrapa lança segunda fase do Programa PIMo

Portal Embrapa | Por: Cristina Tordin

Transferir tecnologia visando apoiar os processos de adoção e certificação da Produção Integrada de Morango (PIMo), bem como a divulgação do Selo Brasil Certificado, é o objetivo do projeto “Mobilização setorial, capacitação e transferência de tecnologia em Produção Integrada de Morango (PIMo)”, que será lançado em 17 de dezembro, na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP).

Dentre os principais pontos fortes do projeto, destaca-se o grande número de parcerias formadas –  sete Unidades da Embrapa e cerca de vinte parceiros externos.

Conforme Fagoni Colegario, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, “dentro da lógica da metodologia de planejamento estratégico participativo, a solenidade de lançamento além de marcar o início das ações, reúne os membros da equipe e interessados, visando maior comprometimento para sua execução e divulgar as principais ações previstas para os três anos de duração – que inclui vários treinamentos”.

Confira matéria na íntegra clicando aqui.

 

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga