De alguns anos para cá o mercado de fruticultura passou a reconhecer as certificações como maneira de valorizar e garantir a procedência dos produtos. Desde então, diversas iniciativas foram criadas em prol do agricultor e de regiões produtoras de culturas específicas.
Para auxiliar o produtor de morangos, a Embrapa lançou no dia 17 de dezembro a segunda fase do Programa de Produção Integrada de Morango (PIMo). Esse, prevê a capacitação e transferência de tecnologias para os produtores, a divulgação do Selo Brasil Certificado e o treinamento de agricultores para certificar novos grupos de produtores.
Confira a notícia abaixo:
Embrapa lança segunda fase do Programa PIMo
Portal Embrapa | Por: Cristina Tordin
Transferir tecnologia visando apoiar os processos de adoção e certificação da Produção Integrada de Morango (PIMo), bem como a divulgação do Selo Brasil Certificado, é o objetivo do projeto “Mobilização setorial, capacitação e transferência de tecnologia em Produção Integrada de Morango (PIMo)”, que será lançado em 17 de dezembro, na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP).
Dentre os principais pontos fortes do projeto, destaca-se o grande número de parcerias formadas – sete Unidades da Embrapa e cerca de vinte parceiros externos.
Conforme Fagoni Colegario, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, “dentro da lógica da metodologia de planejamento estratégico participativo, a solenidade de lançamento além de marcar o início das ações, reúne os membros da equipe e interessados, visando maior comprometimento para sua execução e divulgar as principais ações previstas para os três anos de duração – que inclui vários treinamentos”.
Confira matéria na íntegra clicando aqui.
Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.