CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Precificação no Artesanato

A sobrevivência e lucratividade de uma empresa estão relacionadas ao preço estabelecido a seus produtos. Além disso, o preço tem impacto na imagem das empresas e na percepção de qualidade dos produtos. Ao atribuir um preço abaixo do estabelecido pelos concorrentes para um produto similar, pode ser que seja conferida uma imagem de  qualidade inferior. Consequentemente, trabalhar com preços mais altos em relação ao concorrente pode fazer com que o produto seja visto como de melhor qualidade e destinado a público seleto.

A formação de preços é uma atividade estratégica para as empresas pois,se mal estabelecido, o preço também pode fazer com que haja prejuízos, de forma a impactar na saúde financeira da empresa.

Para o segmento de artesanato, saber estabelecer preços contribui para que tempo, dinheiro e oportunidades não sejam perdidos. Uma boa precificação seleciona o público-alvo e reduz o investimento em atendimento a clientes, que descartam a peça artesanal devido ao preço que vai além da sua expectativa, por exemplo.

Para saber mais sobre o assunto, clique no link.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae