Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Por que sua empresa deve investir em inovação

Por que sua empresa deve investir em inovação
Especialista conta que uma das vantagens de se investir em inovação é que o negócio ganha relevância no mercado em que atua
Foto: Dreamstime.com
Quais são as vantagens de se investir em inovação?
Respondido por Lourenço Bustani, especialista em inovação
 

Para muita gente, o conservadorismo ainda prevalece como sinônimo de comodidade. Outros já veem a inovação
como um caminho natural e necessário. A grande questão é não cair na
armadilha da “inovação pela inovação”. É o que definimos como “inovação
consciente”, uma inovação qualificada que tem como base ser melhor para a
vida das pessoas. E as vantagens de levá-la adiante são muitas:

1. Garantir a sobrevivência de seu negócio
É preciso se reinventar e se redescobrir sempre, caso contrário haverá
um grande risco de você se tornar obsoleto e deixar de existir. Mais que
isso, ao inovar e propor novas soluções capazes de repensar o próprio
mundo em que vivemos, você estará mais perto de viver e deixar um
legado.
2. Agregar relevância e significado
Processos inovadores que olhem para o todo e considerem as reais
necessidades das pessoas darão vida a produtos, serviços e causas de
marca mais relevantes no mercado e na sociedade como um todo. Com isso,
relações mais sólidas serão estabelecidas entre corporações e cidadãos.
Para migrar para esse modelo, é preciso enxergar o quão destrutivo pode
ser conceber uma inovação tendo como único tópico regente a métrica
financeira.

3. Permitir relações de longo prazo

É assustador pensar que quase 90% dos produtos que chegam ao mercado
não se sustentam por mais de um ano. Através da inovação aberta,
co-criada, é possível construir o novo junto daqueles que se
beneficiarão da própria inovação. A vantagem? Antes de mais nada,
resultados financeiros, que garantirão longevidade. Depois, a certeza de
que sua atividade comercial faz parte de um círculo virtuoso cujos
ganhos são divididos, distribuídos e compartilhados entre todos os
agentes que interagem com o seu negócio.

* Lourenço Bustani é especialista em inovação e sócio-fundador da Mandalah
Fonte: Exame

You must login to add a comment.

Posts relacionados