Um dos segredos para quem vende produtos é o marketing digital, atualmente a internet é o maior meio de se fazer ser visto, e o pixel do facebook é essencial para isso.
Em um primeiro momento pensar em usar o pixel pode parecer muito difícil, mas, realizar esse processo é mais simples do que você imagina.
Portanto, continue lendo que iremos tirar todas as suas dúvidas de como usar o pixel do facebook e como ele aumenta as vendas de seu restaurante.
O que é Pixel do Facebook?
O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que é oferecida a usuários do facebook Ads, permitindo a geração de um código analítico único a sua página.
Sendo assim, por meio desse código é permitido o monitoramento de conversões e alcançar públicos mais relevantes.
Ele é um código em JavaScript, que auxilia a medir a eficácia de sua divulgação, saber a quantidade de visitantes em seu site e as ações realizadas nele.
Após instalar ele em seu site, ele rastreia o comportamento do cliente e as ações por meio dos anúncios.
Logo, ele possibilita você ter controle do estilo de pessoas que visitam seu site e redireciona os anúncios ao seu estilo de cliente ideal, facilitando a sua vida.
Como Configurar o Pixel do Facebook
O processo de configurar o pixel do facebook é super simples e sem segredo nenhum.
Desse modo, pode ser realizado por você mesmo, sem precisar de ajuda.
Basta você acessar a área de gerenciador de eventos no Facebook, e no canto superior direito clicar no botão adicionar fonte de dados.
Logo depois, escolha a opção Pixel do Facebook, ai clique em criar pixel e depois de um nome a seu pixel, pense bem em qual nome dará.
Depois disso, será a hora de instalar o pixel, lhe serão disponibilizadas algumas opções de instalação do código, escolha a opção copiar e colar o código e o coloque em seu site, na página a qual você pretende direcionar as pessoas.
Por fim, você já vai estar habilitado a criar os eventos padrão ou personalizados ao código do pixel em seu site.
Como Isso Ajuda a Aumentar as Vendas do Restaurante
O pixel do facebook, irá criar anúncios sobre seu site, possibilitando que as pessoas o acessem apenas com um clique no anúncio.
Dessa forma, o número de pessoas conferindo seu site aumenta, nesse caso, a você que tem um site de delivery ou de seu restaurante, aumenta o fluxo de pessoas conferindo seu cardápio e posteriormente de clientes.
A ferramenta Facebook Ads Pixel, só tem a te ajudar a crescer.
Por meio dela, você vai passar a saber quais são os produtos de seu cardápio mais clicados e o perfil de seu cliente.
Assim como, te ajuda a fazer remarketing a pessoas que visitaram, colocaram seu produto no carrinho, mas não chegaram a finalizar a compra.
O remarketing, basicamente refaz uma divulgação já feita, reenviando seus anúncios aos clientes que entraram, mas não efetuaram compra.
E caso você ainda não tenha um site de delivery próprio, invista em um, e comece a usar o pixel do facebook, para te ajudar.
Por exemplo, o GrandChef, que tem integração com o pixel do Facebook e Google para tornar mais fácil realizar campanhas de Marketing e Remarketing e fidelize seu cliente com as 2 maiores ferramentas de Marketing do mundo.
Além disso, você pode criar seu site de delivery de acordo com sua marca, personalizado, facilitando sua vida para receber pedidos.
Com o módulo de delivery do GrandChef, os pedidos pelo site são enviado direto para a cozinha e posteriormente pra a entrega, otimizando serviços.
Delivery Próprio
Um site de delivery próprio facilita muito a vida, otimiza tempo que pode ser melhor gasto com as vendas.
Além de, ser organizado de sua preferência, com as fotos, descrições e personalidade da sua marca. E com o GrandChef isso é possível.
Caso você ainda não conheça o GrandChef, trata-se de um sistema de gestão especializado no ramo alimentício, como bares, restaurantes, pizzarias e similares.
Ele trás as melhores soluções para seu negócio, sendo um sistema de gestão completo e sempre melhorando para atender melhor a seus clientes.
Dessa forma, usando o GrandChef, você terá em suas mãos, um site de delivery de sua preferência e fácil de receber os pedidos, que são encaminhados direto a cozinha e depois ao sistema de entrega.
Além de, atualmente contar com pagamento online integrado ao PicPay e PagSeguro.
Sendo assim, teste agora o sistema de gestão e aproveite de toda a excelente comodidade que ele proporciona.
Agora que você já conferiu todas as vantagens do delivery do GrandChef trás, não perca mais tempo e aproveite!
Vantagens do Facebook Ads para Restaurante
Com essa ferramenta você passa a rastrear as conversões e saber todos os dispositivos que acessaram.
Tendo conhecimento de quantas pessoas chegaram a sua página e o que foi realizado por lá.
Dessa forma, você pode personalizar conversões para, saber quem finalizou cadastro, pedidos, entre outros serviços.
Terá a possibilidade de otimizar tempo, pois, o rastreamento das conversões identifica quem são os clientes mais propensos a realizar compras e redireciona os anúncios diretamente a esse público.
Portanto, ele coloca o anúncio de seu restaurante em direção do cliente que está interessado nesse tipo de comida, e possivelmente irá pedir.
Assim como, é possível enviar anúncios direcionados diretamente ao público selecionado, afim de, os atingir.
Além disso, ele ainda te da acesso a informações do seu público, como:
- Dados Demográficos;
- Localização;
- Dispositivos Mais Utilizados;
- Frequência de Atividades.
Portanto, com essa ferramenta, você fica por dentro de quem são seus clientes padrão, tem noção da movimentação em seu site e anuncia seu restaurante a clientes em potencial.