Por que ter um advogado especialista em Inventário?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bacana o advogado também é responsável pela investigação defensiva ao contratar um detetive particular também.
Bem interessante.
Exato, quando a questão é familiar é sempre interessante um advogado que faça contato com detetive para ajudar nos trabalhos.
Segmentar uma área de atuação é necessário atualmente. O campo do direito é muito amplo e especializar num tema faz com que não existam lacunas sobre o mesmo. Sou advogado italiano e atuo no ramo da cidadania italiana judicial.
O advogado que atua no ramo de inventário atua no setor das sucessões.
Abraço e Sucesso
Andrew Montone
O advogado irá esclarecer todas as dúvidas e auxiliará os herdeiros em todos os procedimentos. Ao mesmo tempo, será responsável por realizar o levantamento dos bens do espólio, os documentos pessoais dos herdeiros, os documentos necessários para identificação dos bens e sua propriedade, recolhimento de impostos devidos, mapeamento das participações em sociedades empresariais, apuração das dívidas do espólio, dentre outras questões pertinentes a cada caso.
Além disso, havendo a presença de menores de idade ou incapazes no processo de inventário, o advogado, juntamente com o Ministério Público, possui como papel fundamental garantir que os direitos desses interessados estejam protegidos, evitando que fatos passem despercebidos e prejudiquem a justa partilha dos bens.
Saiba mais em:
https://www.thalessimoesadvocacia.com.br/
https://thalessimoesadvocacia.com.br/direito-de-familia
Procure sempre um profissional qualificado.
No Brasil, é obrigatório a presença de um advogado para qualquer inventário, seja ele judicial ou extrajudicial.
Ainda que no inventário extrajudicial o trâmite seja menos burocrático e menos demorado, o advogado é o responsável por aconselhar as partes, esclarecer quaisquer dúvidas acerca da partilha dos bens, dos trâmites, etc. Além disto, ele assinará o inventário juntamente com os herdeiros e/ou viúvo(a).
No inventário judicial, é ainda mais importante por se tratar de trâmite legal e demorado, que envolve o Poder Judiciário, pode haver recursos, e a ação demorar anos para ser concluída. Neste caso, é ainda mais importante que seja escolhido um advogado de confiança da família e que seja especializado na área.
Veja mais em advogado inventario.
Ótima resposta.
Andrew Montone
https://www.cidadaniaitalianajudicial.com