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Vanessa Silva
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Como tornar postagens no Instagram mais atrativas para um brechó?

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Ola, me chamo Vanessa. Abri um “brechó virtual” com uma amiga. Fazemos a exposição das peças no instagram que criamos e, quando a cliente solicita, levamos as peças até ela para a finalização da compra.
Gostaria de dicas e estratégicas para atrair nosso público alvo (mulheres de todas as idades), na forma de divulgação do nosso insta. Como tornar as postagens mais atrativas?Apenas para ressaltar que essa é uma atividade extra que exercemos, pois atualmente ambas temos um emprego formal.

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2 Respostas

  1. Oi Vanessa,

    Eu sou designer. Seguir um padrão de postagens e frequência é algo importante. As imagens precisam conversar com o texto. É possível criar uma identidade única para todas as postagens, fazendo com que seu público identifique que é o post do brechó só bater o olho.

    Não sei se é viável para você, mas já pensou em contratar alguém para cuidar dessa parte? Como designer, eu crio artes para serem publicadas nas redes sociais. Vou deixar o link do meu portfólio caso queira conhecer um pouco do meu trabalho: https://www.behance.net/viniciussmrt

  2. Resposta foi editada

    Boa tarde Vanessa. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital.

    1) Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio

    Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. As pessoas se conectam com histórias eestão interessadas em conteúdo. Então pense que seu instagram é uma revista com várias seções.

    2) Crie um nome de usuário

    É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa.

    3) Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

    – Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa;

    – Faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz;

    – Leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia. Se tiver outros canais como YouTube, Twitter, Snapchat ou Pinterest uma menção no seu perfil também pode ser legal.

    4) Mude o seu perfil para o Instagram comercial

    O processo é simples, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios.

    No perfil comercial você poderá acompanhar o perfil dos usuários que estão lhe seguindo e analisar o melhor horário para publicar suas fotos e vídeos. Além disso, é possível adicionar um botão “Entrar em contato” na sua biografia, onde você pode colocar o seu telefone, e-mail e endereço.

    5) Utilize hashtags e crie links para suas postagens

    No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Sabe o que isso significa? Você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Então, é essencial você utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio.

    6) Imagem é tudo

    No Instagram imagem é tudo. Não adianta ir para o Instagram e publicar imagens de baixa qualidade, postagens mal feitas, ângulos desfavoráveis, isso só vai queimar a sua marca e fazer com que usuários percam o interesse em seguir seu perfil. Existem aplicativos para aqueles que não tem condições de contratarem um fotográfo profissional, que ajudam na edição das fotos, postagens comerciais e filtros interessantes para as publicações.

    7) Se relacione com os seus seguidores

    As pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela estejam próximas e de alguma maneira conectadas a elas. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags, portanto tire um tempo para se relacionar com seus clientes.

    8) Seja autêntico e criativo

    Utilize fotos do seu produto e composições de outros elementos para suas postagens, improvise, abuse da criatividade em ações que vão conectar as pessoas ao seu negócio.

    9) Aumente o número dos seus seguidores

    É muito comum pessoas com bastantes seguidores divulgarem perfis de terceiros utilizando-se da permuta, que nada mais é que ganhar o produto ou serviço em troca da divulgação. Em alguns casos cobra-se um valor por postagem. Então identifique as pessoas que são importantes para o seu negócio no Instagram.

    10) Crie Personas dos seus clientes

    Crie o perfil do seu cliente ideal ou a buyer persona. Coloque idade, profissão, hábitos, estilo de vida, necessidade, problemas e nomeie esse seu cliente. Crie alguns avatares dos possíveis clientes do seu negócio, o ideal é que você crie entre 3 a no máximo 5 perfis de clientes para que você não diversifique demais suas publicações e saia muito da proposta de valor do seu negócio.

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