Como tornar postagens no Instagram mais atrativas para um brechó?

Reportar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

Reportar
Cancelar

Ola, me chamo Vanessa. Abri um “brechó virtual” com uma amiga. Fazemos a exposição das peças no instagram que criamos e, quando a cliente solicita, levamos as peças até ela para a finalização da compra.
Gostaria de dicas e estratégicas para atrair nosso público alvo (mulheres de todas as idades), na forma de divulgação do nosso insta. Como tornar as postagens mais atrativas?Apenas para ressaltar que essa é uma atividade extra que exercemos, pois atualmente ambas temos um emprego formal.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , Vanessa Silva 1 semana 2 Respostas 60 visualizações 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar

    Oi Vanessa,

    Eu sou designer. Seguir um padrão de postagens e frequência é algo importante. As imagens precisam conversar com o texto. É possível criar uma identidade única para todas as postagens, fazendo com que seu público identifique que é o post do brechó só bater o olho.

    Não sei se é viável para você, mas já pensou em contratar alguém para cuidar dessa parte? Como designer, eu crio artes para serem publicadas nas redes sociais. Vou deixar o link do meu portfólio caso queira conhecer um pouco do meu trabalho: https://www.behance.net/viniciussmrt

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    Reportar
    Cancelar

    Boa tarde Vanessa. Em meio a tantos usuários, essa rede social é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital.

    1) Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio

    Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. As pessoas se conectam com histórias eestão interessadas em conteúdo. Então pense que seu instagram é uma revista com várias seções.

    2) Crie um nome de usuário

    É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa.

    3) Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

    – Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa;

    – Faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz;

    – Leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia. Se tiver outros canais como YouTube, Twitter, Snapchat ou Pinterest uma menção no seu perfil também pode ser legal.

    4) Mude o seu perfil para o Instagram comercial

    O processo é simples, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios.

    No perfil comercial você poderá acompanhar o perfil dos usuários que estão lhe seguindo e analisar o melhor horário para publicar suas fotos e vídeos. Além disso, é possível adicionar um botão “Entrar em contato” na sua biografia, onde você pode colocar o seu telefone, e-mail e endereço.

    5) Utilize hashtags e crie links para suas postagens

    No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Sabe o que isso significa? Você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Então, é essencial você utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio.

    6) Imagem é tudo

    No Instagram imagem é tudo. Não adianta ir para o Instagram e publicar imagens de baixa qualidade, postagens mal feitas, ângulos desfavoráveis, isso só vai queimar a sua marca e fazer com que usuários percam o interesse em seguir seu perfil. Existem aplicativos para aqueles que não tem condições de contratarem um fotográfo profissional, que ajudam na edição das fotos, postagens comerciais e filtros interessantes para as publicações.

    7) Se relacione com os seus seguidores

    As pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela estejam próximas e de alguma maneira conectadas a elas. Os usuários interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags, portanto tire um tempo para se relacionar com seus clientes.

    8) Seja autêntico e criativo

    Utilize fotos do seu produto e composições de outros elementos para suas postagens, improvise, abuse da criatividade em ações que vão conectar as pessoas ao seu negócio.

    9) Aumente o número dos seus seguidores

    É muito comum pessoas com bastantes seguidores divulgarem perfis de terceiros utilizando-se da permuta, que nada mais é que ganhar o produto ou serviço em troca da divulgação. Em alguns casos cobra-se um valor por postagem. Então identifique as pessoas que são importantes para o seu negócio no Instagram.

    10) Crie Personas dos seus clientes

    Crie o perfil do seu cliente ideal ou a buyer persona. Coloque idade, profissão, hábitos, estilo de vida, necessidade, problemas e nomeie esse seu cliente. Crie alguns avatares dos possíveis clientes do seu negócio, o ideal é que você crie entre 3 a no máximo 5 perfis de clientes para que você não diversifique demais suas publicações e saia muito da proposta de valor do seu negócio.

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

    Curso gratuito Como vender pela internet.

Deixe uma resposta