R Grafica Rapida
  • 0
Novo na comunidade

Como faço para investir Bitcoin?

  • 0

Hoje em dia esta tão perigoso que não sei mais se é viável fazer esse tipo de investimento. Pesquisei a fundo e vi que tem milhares de pessoas pelo mundo levando golpe.

Ainda vale a pena investir e, se valer, onde?

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde.

    1- Conheça o mercado

    Antes de investir em bitcoin, o mais importante é que você invista um pouco do seu tempo para entender a respeito do mercado. Busque informações sobre o ativo: O que é bitcoin? Como funciona? Como guardá-lo?

    Investir algumas horas para entender o funcionamento do mercado pode evitar futuras perdas financeiras. Mesmo que você já esteja acostumado com outros investimentos, como em ações, busque saber a dinâmica particular das criptomoedas.

    2 – Saiba equilibrar seus investimentos

    Seu maior inimigo no mercado é você mesmo – é preciso saber controlar suas emoções e nunca aplicar mais do que você está disposto a perder. Isso porque as criptomoedas são extremamente voláteis. Uma moeda pode muito bem valorizar cerca de 20% em um dia, mas perder 50% do seu preço no dia seguinte. Por essa razão o bitcoin e outras criptomoedas são tidos como um investimento de alto risco.

    Faz sentido você investir em bitcoin uma parte de seu capital, devido à expectativa de retorno elevado. O ideal é que inicialmente seja feito um aporte pequeno, para buscar se adaptar à realidade e dinamismo do mercado.

    3 – Cuidado com fórmulas mágicas

    No mercado de criptomoedas, assim como em qualquer outro espectro da vida, existirão pessoas oferecendo “fórmulas mágicas” para enriquecer. Um ponto fundamental para se dar bem com as criptomoedas é não se deixar enganar por tais propostas.

    4 – Como começar a investir em bitcoin?

    Para comprar bitcoin, recorra sempre a um local seguro. Existem dois métodos principais para comprá-los – diretamente de outra pessoa (P2P) ou através de uma corretora de bitcoin e outras criptomoedas.

    Se você não entende muito bem o funcionamento do P2P, aconselho que realize suas primeiras compras em uma corretora de bitcoin. É muito importante escolher uma empresa confiável para negociar seus bitcoins, por isso sempre observe alguns quesitos – tempo de mercado, transparência e reputação.

    5 – Segurança

    Depois de adquirir suas primeiras frações de bitcoin, ou de qualquer outra criptomoeda, preocupe-se com a segurança de seu dinheiro. Só deixe seu dinheiro em Exchanges (corretoras) caso vá realizar operações de trade (compra e venda). Caso contrário, é imprescindível que você tenha uma carteira para guardar suas criptomoedas.

    6 – Aproveite todo potencial da nova economia

    Se você seguiu todas as dicas acima, você tem todo potencial para desfrutar da nova economia descentralizada.

     

    Fonte: https://foxbit.com.br/blog/como-comecar-a-investir-em-bitcoin/

    • 0
  2. Essa resposta é editada.

    Como você mesmo disse, existem muitas pessoas sendo enganadas por aí. Isso só acontece porque a maioria das pessoas acreditaram no dinheiro fácil.

    No mercado não existe nada assim, e acreditar ne algo mais que isso é pedir para ser enganado.

    Então a primeira coisa que você precisa saber antes de aplicar dinheiro nesse tipo de coisa é se conhecer melhor.

    Com propriedade eu digo que a maioria das pessoas não sabem parar quando estão perdendo e nem parar quando estão ganhando.

    Por muitas vezes eu tomei um Loss na cara com a mão cheia no mini dólar. Se você não sabe, isso é muito dinheiro. Acho que não iria querer isso para você…

    Bem, a maioria das pessoas não querem, mas quando o mercado chama meu amigo, se não tiver disciplina você pode perder muito.

    Com o tempo aprendi a ganhar dinheiro do mercado, mas também tive que estudar muito análise gráfica e técnica, candles etc, – além de me educar para fazer operações.

    O tempo de tela conta muito também.

    Aprendi com o peso da minha própria mão a me controlar, seguir rigidamente um setup para meus trades e um gerenciamento de risco para proteger meu capital.

    Infelizmente isso só aconteceu após eu perder muito dinheiro quando dei várias boletadas que terminaram em loss.

    Alguns termos pareceram difíceis? Não se preocupe – a razão disso é porque ainda não está preparado.

    Ainda estou respondendo à sua pergunta, só que substitui a criptomoeda por contratos de mini dolar na B3 (bolsa de valores).

    Na teoria é a mesma coisa. São “ativos” de alta volatilidade que exigem estudo e muita preparação antes de iniciar nisso.

    Mas existe uma diferença muito grande entre os dois, ou entre as criptos ou comodites, ações, contratos e etc, / a questão é que as criptomoedas não são reguladas pelo governo. Então, tenha cuidado se for investir.

    Outra forma de ganhar dinheiro é comprar o ativo e segurar por um bom tempo. Esperar uma alta aparecer e vender – um tipo de swing trade, só que bem longo.

    Boa sorte 😉

    • 0
  3. sim  tem que tomar muito cuidado e investir com cautela da uma olhadinha neste blog que vai te ajudar bastante  confira em segredos do bitcoin

    • 0
  4. oi

    Aprenda como negociar no mercado de criptografia com nosso premiado trader de criptomoeda, {Ip Option} é a empresa número um confiável e confiável ajudando você a arquivar as metas de criptomoeda desejadas.

    Invista conosco hoje e vá dormir .. contato +19183739661

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder