Como atrair o público alvo?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Olá, me chamo Augusto e iniciei um negócio de gravatas com estampa personalizadas. Gostaria de ideias de como atrair meu público alvo (membros de instituição religiosas que utilizem gravatas, festas de casamento e de 15 anos).

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , luiz augusto beraldi da silva 7 meses 2 Respostas 119 visualizações 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Resultados mais rápidos costumam aparecer quando você impulsiona no Google Adwords ou Facebook ADs.

    Certamente você pode criar campanhas baseadas na seguimentação de público segundo região, melhor sugestão é sua região/

    ou no Facebook, onde pode seccionar melhor um perfil mais refinado de audiência.

    Boa sorte 😉

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Luiz.

    1- Saiba onde seu público está

    Além de identificar seu público, é fundamental que você saiba exatamente onde ele está, quais são seus gostos, seu poder de compra, quais são os seus problemas e necessidades e, o principal, de que forma seu negócio pode ajudá-lo de forma mais eficaz do que seu concorrente.

    2- Fale diretamente com o seu público

    Se você quer ampliar a sua cartela de clientes não existe outra forma mais eficaz do que falar diretamente com ele e em sua língua. O consumidor atual não sofre mais tanta influência de propagandas generalistas, como nas décadas passadas. Ele só se torna cliente de uma marca quando encontra nela respostas para suas perguntas e se identifica com sua filosofia.

    3- Marque presença na web

    Hoje, não importa se é a compra de uma viagem ou de um creme hidratante. Ou se é a contratação de uma babá ou de um buffet. O consumidor vai para a internet pesquisar referências, preços e a reputação da marca.

    – Marketing de conteúdo: é uma estratégia digital capaz de engajar pessoas de forma muito eficiente. O marketing de conteúdo trabalha o conceito da fidelização de clientes pelo engajamento. Ao oferecer conteúdo rico e interessante como Ebooks, vídeos, podcasts e infográficos através do seu blog, você se torna uma referência na área em que atua e ganha boa reputação.

    E-mail marketing: o correio eletrônico é uma forma bastante útil de reter clientes, principalmente aqueles que tiveram uma única experiência de compra com você. Esse e-mail, além de indicar promoções ou dicas relacionadas aos produtos, também pode ser uma ponte para o marketing de conteúdo, já que você pode colocar chamadas com os posts mais recentes.

    – Redes sociais: hoje elas estão em todo o mundo e alcançam praticamente todas as classes sociais. Use as redes sociais como ferramentas para atrair e engajar seus clientes. Ofereça conteúdo relevante e esteja preparado para atender a todo tipo de interação, já que cada vez mais essas redes têm funcionado como um SAC.

    –  Anúncios: anunciar na web é outra dica preciosa para quem deseja ganhar visibilidade. O Google Adwords e o Facebook Ads, por exemplo, são as ferramentas mais usadas atualmente.

     
    Fonte: https://blog.wedologos.com.br/empreendedorismo/expandir-negocio/dicas-para-atrair-e-reter-a-atencao-do-seu-publico-alvo/
    Curso gratuito Como Vender Mais e Melhor.

Deixe uma resposta