Sebrae Respostas Latest Perguntas

Perguntas Frequentes
  • 0
  • 0
Sebrae

. Como fazer uma pesquisa de mercado?

  • 0
  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. As pesquisas de mercado visam basicamente:
    – dar subsídios para as decisões da empresa, reduzindo riscos.
    – detectar ou dimensionar oportunidades ou problemas para o negócio.
    A pesquisa de mercado pode ser dividida nas seguintes etapas:
    Elaboração do Problema de Pesquisa
    Definir o problema de estudo consiste em identificar o público-alvo a ser
    estudado, e que tipo de informações deverá ser coletado sobre ele. Em regra, as principais informações sobre os consumidores dividem-se em quatro
    grandes categorias:
    • Características demográficas: esta categoria inclui as informações de caráter genérico sobre o cliente como o sexo, a idade, o rendimento, a
    nacionalidade, a localização geográfica, o nível de instrução, a atividade
    profissional, o número de pessoas do seu agregado familiar etc