. Como fazer uma pesquisa de mercado?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
As pesquisas de mercado visam basicamente:
– dar subsídios para as decisões da empresa, reduzindo riscos.
– detectar ou dimensionar oportunidades ou problemas para o negócio.
A pesquisa de mercado pode ser dividida nas seguintes etapas:
Elaboração do Problema de Pesquisa
Definir o problema de estudo consiste em identificar o público-alvo a ser
estudado, e que tipo de informações deverá ser coletado sobre ele. Em regra, as principais informações sobre os consumidores dividem-se em quatro
grandes categorias:
• Características demográficas: esta categoria inclui as informações de caráter genérico sobre o cliente como o sexo, a idade, o rendimento, a
nacionalidade, a localização geográfica, o nível de instrução, a atividade
profissional, o número de pessoas do seu agregado familiar etc