Sebastião Aparecido de Paula
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Como conseguir tráfico orgânico do Google para meu site?

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Montei um loja de materiais de pesca e preciso descobrir uma maneira de conseguir visualização de forma orgânica, sem vendas não tenho recursos para investir, qual é o caminho a seguir?

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5 Respostas

  1. Resposta foi editada

    sem vendas não tenho recursos para investir,

    sinto muito, mas o correto é o inverso.

    Acho que não queria ver isso, mas é verdade:

    1. Não pare de fazer propaganda ou não vai continuar perdendo receita.
    2. O fluxo de visitantes que chega através do tráfego orgânico pode ser insuficiente ou demorar bastante.
    3. Por experiencia própria, pra você colocar uma informação no Google, no meu caso é artigo, de forma que ela apareça nas primeiras posições das pesquisas dá trabalho e leva tempo.
    4. Sei que você quer vender mais, mas não pode deixar de usar o tráfego pago.
    5. Se você já queimou muito dinheiro no Google Ad-words ou Facebook, pode ser porque segmentou errado sua campanha, configurou errado os horários ou uma região que nunca poderia atender, palavras chaves muito amplas (não é o mesmo que cauda longa) ou não usou palavras chaves negativas.
    6. Seu site mesmo pode ter algumas coisas que está impedindo o visitante de comprar. Pode ser dificuldade de ver a informação do produto, poucas fotos ou ruins, botão de pagamento pequeno ou nem dá pra perceber que ele está lá, site muito lento para abrir as páginas, ausência das informações da sua empresa como endereço, telefone, CNPJ, horário de atendimento, formulário de contato ou chat, preço muito alto ou página de pagamento que não passa segurança para o visitante inserir o número do seu cartão.

    Não estou dizendo que seu site está errado, mas devo alertar que existem muitas coisas que impedem um site de gerar renda/ você deve manter os olhos abertos quanto a isso.

    Se seu site não parece muito moderno, dá uma pesquisada no google que tem muita empresa alugando e vendendo plataformas de e-commerce atualizadas. Wix é um deles e tem outras empresas também, só pesquisar.

    Espero ter ajudado,

    boa sorte 😉

  2. Conforme resposta do amigo anterior, você precisa rever os objetivos e estabelecer metas para o trabalho. O que você vende? Quais são os públicos-alvos? Quais são os seus concorrentes? Onde eles estão presentes? Quais são os seus diferenciais?

    Depois de fazer esse exercício de casa, é necessário trabalho duro, no mínimo o investimento de tempo para atrair as primeiras visitas orgânicas.

    Porém, é necessário investir em conteúdo de qualidade, conteúdo que fale com o seu público e que destaque a ele a importância daquilo que você pretende vender ou ofertar.

    Aqui tenho um bom guia que pode te ajudar na parte de produção de conteúdo: https://coesao.com.br/seo/como-ficar-topo-google/

    Avalie também uma presença manual nas redes sociais. Neste início, você não deve ter folga, fim de semana ou feriado. O sucesso do seu trabalho depende do esforço que você está disposto a investir em tempo e dinheiro para que ele aconteça.

  3. Amigo você precisa investir em SEO (Otimização para buscas) isso agrega um link de informações, mas como ponto de partidas pode considerar:

    1. Um site atrativos que o usuário goste de navegar e ler conteúdos relevantes
    2. Divulgar seu site em outros sites relevantes com o seu negócio (backlinks)
    3. Criar a estrutura do seu site com os parâmetros amigáveis (H1, H2, H3, Alt, semântica…)

    Procure por esses itens que já é um bom começo, alguns gurus podem te ajudar como Neil Patel, Resultados Digital, Agência Mestre, e outros.

    Boa sorte!

  4. Olá Sebastião

    Para conseguir tráfego orgânico para o seu site você terá que investir na aplicação de técnicas de SEO – Search Engine Optimization. São estas técnicas que lhe ajudarão a conquistar posições de destaque nas páginas de respostas do Google e outros grandes buscadores. Para saber mais, acesse este link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-seo/

    O trabalho de SEO é feito em quatro dimensões:

    • SEO Estrutural – É um conjunto de técnicas que você deve aplicar justamente na estrutura do seu site, para que ele possa ser bem posicionado nas páginas de respostas do Google. Para saber mais sobre esta etapa do processo de otimização de sites, leia o nosso artigo O Que é SEO Estrutural;
    • SEO On Page – São técnicas de SEO que aplicamos em cada uma das páginas do nosso site. Itens como palavras-chave, meta tags, tags HTML e links de conteúdo, são trabalhados de forma a posicionar cada uma de suas páginas em destaque nas pesquisas. Para saber mais, leia o nosso artigo O Que é SEO On Page;
    • SEO Off Page – Nesta dimensão do SEO, trabalhamos na construção da popularidade do site em outros players online, como sites, blogs, redes sociais, bookmarks e diversas outras fontes de tráfego disponíveis na Internet. Para conhecer um pouco mais sobre esta dimensão, sugerimos que você leia o nosso artigo O Que é SEO Off Page;
    • SEO On Serp – Essa é a mais recente dimensão do SEO, que envolve a forma como os seus links são apresentadas nas páginas de respostas do Google. O que é SEO se não conseguir se destacar nas páginas de respostas de pesquisas? É justamente aí que tratamos desta dimensão, que você pode conhecer melhor lendo o nosso artigo O Que é SEO On Serp.

    Um grande abraço e sucesso!

  5. Olá Sebastião, encontrei uma série de dicas nesse site que tem me ajudado a aumentar o tráfego orgânico do meus sites. Vele apena seguir as dicas oportunas que são listadas neste artigo: https://jooglas.com/como-gerar-trafego-organico-para-o-seu-site-em-2023/