Abrir um hortifrúti.
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.
Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.
Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.
Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.
Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.
Boa tarde Rose. O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Deve-se pesquisar também o público que irá frequentar seu hortifrúti, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.
1- Escolha o local
A localização da maioria dos negócios é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. É necessário também pensar em questões como acessibilidade, comodidade, vizinhança, segurança e visibilidade.
2- Estrutura e equipamentos
Um hortifrúti deve apresentar uma estrutura que comporte uma área de exposição de produtos, caixas, depósito, sanitários. Os equipamentos necessários para abrir uma hortifrúti são:
– Suporte de sacos plásticos;
– Balança para pesar os produtos;
– Prateleiras e gôndolas;
– Bancas e vascas;
– Balcão refrigerado;
– Balança de impressão de etiquetas;
– Caixas;
– Embaladoras;
– Placas de preços;
– Carrinhos;
– Facas de tamanho grande;
– Rolo de resinite filme;
– Sacos plásticos;
– Bandejas de isopor.
3- Divulgação e dicas
A divulgação do seu hortifrúti é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Pode até ser feita pelo método tradicional de panfletagem, que apresenta baixo custo e gera resultados. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca de serviços e produtos.
4- Documentação necessária
Os documentos necessários para abrir um hortifrúti são simples:
– CNPJ;
– Cópia autenticada do RG e CPF;
– Folha espelho do IRPF;
– IPTU do imóvel;
– Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
– Alvará de funcionamento;
– Entre outros documentos específicos da cidade.
Fonte: https://aberturasimples.com.br/como-abrir-um-hortifruti/