Após a baixa do MEI é necessário entregar a Declaração de Extinção – DASN-SIMEI – Extinção? Se positivo qual o prazo da entrega?

Pergunta

Pergunta frequente sobre os Micro Empreendedores Individuais – MEI do Portal do Empreendedor. Sebrae Respostas é uma comunidade de empreendedores brasileiros

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Perguntas Frequentes 2 anos 2019-09-02T17:26:22-03:00 2 Respostas 117 visualizações 0

Respostas ( 2 )

    0
    2020-04-14T23:55:54-03:00

    Bom dia,
     
    Sim. No caso de extinção do MEI, a entrega da declaração deve ocorrer até o último dia do mês:

    • De junho, na hipótese da extinção ocorrer entre janeiro e abril de cada ano;
    • Subsequente ao mês da extinção, quando a extinção ocorrer entre maio e dezembro de cada ano.

    Para fazer a declaração acesse o Portal do Simples Nacional.

  1. Ao momento de baixa da empresa, o ideal é que seja feito o processamento da declaração de imposto de renda de encerramento no ano/periodo da baixa. Evitando que fique com alguma pendencia.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.