Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Após a baixa do MEI é necessário entregar a Declaração de Extinção – DASN-SIMEI – Extinção? Se positivo qual o prazo da entrega?

  • 0

Pergunta frequente sobre os Micro Empreendedores Individuais – MEI do Portal do Empreendedor. Sebrae Respostas é uma comunidade de empreendedores brasileiros

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia,
     
    Sim. No caso de extinção do MEI, a entrega da declaração deve ocorrer até o último dia do mês:

    • De junho, na hipótese da extinção ocorrer entre janeiro e abril de cada ano;
    • Subsequente ao mês da extinção, quando a extinção ocorrer entre maio e dezembro de cada ano.

    Para fazer a declaração acesse o Portal do Simples Nacional.

  2. Ao momento de baixa da empresa, o ideal é que seja feito o processamento da declaração de imposto de renda de encerramento no ano/periodo da baixa. Evitando que fique com alguma pendencia.