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Páscoa de 2023 promete ser melhor que a anterior

Páscoa de 2023 promete ser melhor que a anterior

Empresas brasileiras de chocolate, como Cacau Show, Nestlé e Lacta, preveem um aumento nas vendas de ovos de Páscoa em relação ao ano passado.

 

Mercado está otimista para a Páscoa

Com a Páscoa se aproximando, empresas varejistas brasileiras já estão se preparando para uma época de grande movimento e vendas. As principais marcas de chocolate do país, como Cacau Show, Nestlé e Lacta, projetam um aumento nas vendas em relação ao ano passado.

 

A Cacau Show prevê um crescimento de 40% em relação a 2022, graças a uma parceria com marcas internacionais como NBA, Looney Tunes e Warner. A Nestlé aumentou sua produção em 10% em relação ao ano passado, enquanto a Lacta espera um crescimento de 10% a 15% e contratou dois mil funcionários para atender a demanda.

 

O reflexo da inflação no preço dos ovos de Páscoa

No ano passado, os preços dos ovos de Páscoa subiram em 39% devido à alta inflação dos itens necessários para sua fabricação. Como resultado, as vendas de ovos de Páscoa diminuíram em 18%, enquanto as vendas de coberturas e chocolates aumentaram em 18% e 6%, respectivamente. Especialistas explicam que o custo de fabricação de um ovo de Páscoa é muito maior do que o de barras de chocolate, devido ao processo de produção de alta complexidade e à embalagem manual.

 

Embora os ovos de Páscoa sejam mais caros que as barras de chocolate, eles têm um grande apelo emocional e representam o símbolo de celebração da data. No site da Lacta, por exemplo, um ovo de Diamante Negro de 300 gramas custa R$ 53,99, o equivalente a R$ 180 por quilo, enquanto uma barra de chocolate de 165 gramas custa R$ 11,39, ou seja, aproximadamente R$ 69 o quilo. No site da Nestlé, um ovo de Páscoa Galak de 185 gramas custa R$ 42,99, o equivalente a R$ 232,40 o quilo, enquanto uma barra de chocolate do mesmo sabor de 80 gramas custa R$ 5,59, ou seja, R$ 69,90 o quilo.

 

Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

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Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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