Carla de Gragnani
Estadão PME
Há três anos atuando como uma festa itinerante realizada em ônibus customizados, a Bus Party, do empresário paulista Maurício Somlo, tem planos de expandir suas atividades ainda neste ano com a abertura de três franquias. A primeira delas, em Campinas, no interior de São Paulo, precisou de R$ 200 mil em investimento e deve entrar em operação nos próximos meses.
De acordo com Maurício, os locais das outras duas unidades franqueadas ainda não foram definidos, mas as operações devem custar entre R$ 180 mil e R$ 220 mil, variando de acordo com o modelo do ônibus. “Para cada localidade fazemos uma análise dos hábitos populacionais e, com base nisso, o modelo que melhor se adapta”, explica. A Bus Party estima que o retorno sobre o investimento seja de 24 a 36 meses.
Hoje a empresa dispõe de quatro ônibus que fazem em média 45 festas por mês. Dois deles circulam em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um recém-adquirido veículo que vai ser utilizado em Campinas. Além de ônibus-balada, a atração também pode ser adaptada para receber festas de debutantes, despedidas de solteiro e até confraternização de empresas.
Leia a matéria completa.