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O que é Growth Hacking no marketing digital

O growth hacking é uma estratégia de negócio que ajuda a aumentar o seu alcance e o número de clientes da sua empresa.

Isso tudo feito através de plano de marketing digital objetivos com foco no seu público-alvo e plataformas de marketing digital.

Conheça mais sobre o growth hacking neste post!

Growth Hacking: Como você pode crescer sua empresa hoje

O que é Growth Hacking?

É um método para determinar as maneiras mais eficazes de expandir um negócio por meio da experimentação.

Em vez de escolher o caminho tradicional, um growth hacker apresenta um método rápido, econômico e criativo para facilitar o crescimento.

Além disso, não é apenas uma técnica de marketing. Você também pode usá-lo para desenvolver novos produtos e expandir uma base de clientes existente.

Por que o Growth Hacking é importante?

Para descobrir por que o growth hacking é essencial, veja os benefícios que ele oferece:

  1. Permite um lucro mais rápido

O uso de estratégias tradicionais de marketing e promoção levará muito tempo para obter resultados.

O uso do growth hacking desde o início possibilita o crescimento da sua marca mais rapidamente do que os métodos convencionais.

Se você chamar atenção logo de início e adquirir novos clientes rapidamente, haverá mais lucro.

  1. Ajuda a adotar a mentalidade de crescimento

Ao escolher o growth hacking, é mais provável que você mude seus pensamentos para o crescimento da sua empresa.

Isso o ajudará a ser mais ativo no crescimento de seus negócios, o que por sua vez aumentará as chances de você ser bem-sucedido.

  1. Ajuda você a conhecer novos modelos de negócios e conceitos de produtos

O growth hacking ajuda você a entender melhor seus clientes e setor. E envolve tantos experimentos que você acaba aprendendo novos modelos de negócios. Dessa forma, você pode implementar táticas que o ajudam a obter lucro.

  1. Ajuda a desenvolver produtos melhores

Um dos benefícios mais proeminentes do growth hacking é a capacidade de desenvolver produtos melhores. Quando você tem um excelente produto para oferecer, você obtém mais referências.

  1. É rentável e benéfico

O growth hacking entrou no cenário do marketing quando as empresas queriam expandir sem gastar muito em publicidade convencional e outras abordagens caras.

O ponto é escolher estratégias mais criativas e de baixo custo para aumentar o retorno do investimento e ajudar o negócio a crescer.

  1. Ajuda a descobrir estratégias de marketing que funcionam

Você tem que experimentar para encontrar uma estratégia que te dê resultados.

Isso envolve descobrir quais métodos de marketing funcionam para atingir uma meta de vendas e usá-los até que parem de fornecer resultados.

Saiba mais: Como Criar uma Campanha de Marketing Digital hoje

Como fazer marketing jurídico digital para advogados

Como fazer uma estratégia de growth hacking

Como o growth hacking envolve a realização de muitos experimentos, a abordagem correta é criar uma estratégia. Veja como abaixo:

  1. Use uma abordagem objetiva

Para construir um processo objetivo com base em itens relevantes, siga os passos abaixo:

  • Comece fazendo um brainstorming
  • Construir hipóteses com base nessas ideias
  • Implemente-os e concentre-se na conclusão

Para o crescimento do seu negócio, um bom processo é aquele que você pode facilmente dimensionar, prever e repetir. Você tem que agilizar seu processo interno usando o método objetivo como base.

  1. Tenha um objetivo em mente

Depois de desenvolver o processo, você deve definir metas mensuráveis. Você pode ter o objetivo de aumentar a receita da sua empresa, mas só pode trabalhar nisso quando detalhar ainda mais a meta.

Por exemplo, você pode atingir seu objetivo principal de aumentar a receita gerando leads de qualidade. Então, trabalhando em um objetivo menor, você se move para alcançar seu objetivo maior.

  1. Priorize ideias

Depois de apresentar ideias e escrever hipóteses com base nelas, você ainda pode ter muito mais ideias surgindo.

Há necessidade de priorizar os experimentos e focar naqueles que terão o máximo impacto.

Assim, você foca no que mais importa e não perde tempo com ideias que não te levarão a lugar nenhum.

  1. Comece a fazer experimentos

Comece testando uma variável por vez em seu experimento se quiser obter melhores resultados.

Encontre uma forma de medir os resultados antes de começar a experiência e decida quanto tempo ele irá durar. Uma vez feito, use os resultados para alimentar outros experimentos que você realizará no futuro.

Saiba mais: Confira o que é Teste A/B e Como Funciona na Prática aqui

  1. Faça uma análise de seus experimentos

Após o término do experimento, você deve analisar os resultados e colocá-los em ação.

Descubra não apenas o significado dos resultados, mas também como você pode colocá-los em uso e o que fazer a seguir. Você também pode pensar em como deveria ter usado uma abordagem diferente.

Estratégias de growth hacking que funcionam

  1. Crie uma lista de email

Mantenha sua estratégia de email marketing em dia se quiser que sua empresa cresça. Tente o seu melhor para criar uma, pois é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes em potencial e transmitir sua mensagem.

As listas de email são extremamente benéficas quando você lança seu produto. Você pode enviar um conteúdo anunciando o lançamento do seu produto, despertando a curiosidade dos destinatários.

O marketing por email ajuda as empresas a chamar atenção pré-lançamento para qualquer produto ou evento. Também permitirá que você adquira leads, o que é uma maneira segura de aumentar as conversões.

  1. Aproveite ao máximo o marketing de redes sociais

As redes sociais são ferramentas poderosas quando se trata de growth hacking, afinal, nessas plataformas é possível chamar a atenção do público com conteúdo de qualidade.

Faça o gerenciamento de redes sociais e veja resultados com recursos como: posts no feed, stories, anúncios, e muito mais!

  1. Fique atento à concorrência

Esteja ciente de seus concorrentes e tente o seu melhor para demonstrar por que sua empresa tem uma vantagem competitiva.

Fique por dentro das mudanças em sua concorrência, mas não as siga cegamente. Tenha um plano em prática e tente estar presente onde seus concorrentes estão, por exemplo, nas redes sociais.

Dê uma olhada no que eles estão fazendo e adapte a abordagem que você segue de acordo.

  1. Tenha uma estratégia de marketing de conteúdo que funcione

Desenvolva uma estratégia de marketing de conteúdo para sua empresa. Isso ajuda seu público a compreender o valor do seu produto.

Apenas certifique-se de criar tipos de estratégias de marketing de conteúdo que sejam simples, mas eficazes.

Ter um blog, criar tutoriais em vídeo e webinars também funcionam bem. Ao adicionar CTAs estrategicamente em seu conteúdo, você pode direcionar mais leads para sua landing page.

  1. Invista em Tendências

Acompanhar as últimas tendências contribui para o sucesso da sua empresa. De todas as estratégias de growth hacking, esta é a mais fácil.

Além disso, saber quais serão as próximas tendências permite que você desenvolva ideias de marketing lucrativas — ou altere seus planos de negócios para capitalizar uma nova tendência à medida que ela surgir.

Saiba mais: Marketing em Tempo Real: O que é e como funciona aqui

Conclusão

Use o growth hacking para crescer a sua empresa rapidamente, tenha um plano estratégico de marketing digital que faça com que a sua empresa se destaque logo de início.

Se o seu produto e/ou serviço for de qualidade, será fácil conquistar um público fiel que comprará da sua empresa e ainda acompanhará o seu conteúdo nas redes sociais e outras mídias.

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