Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O mega investimento do Mercado Livre

O mega investimento do Mercado Livre

A notícia de que o Mercado Livre vai investir R$1,9 bilhões no Brasil em 2023 mostra a grande aposta da gigante do comércio eletrônico no mercado brasileiro. O valor a ser investido representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores e deve ser destinado principalmente à expansão logística da empresa no país.

O Mercado Livre é uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil e tem se destacado nos últimos anos com o crescimento das vendas online. Com a pandemia, a empresa registrou um aumento expressivo na demanda pelos seus serviços, o que levou a um aceleramento dos planos de expansão.

O investimento previsto para 2023 mostra a confiança da empresa no potencial do mercado brasileiro e a disposição em enfrentar os desafios logísticos que ainda existem no país. A ampliação da capacidade logística é uma necessidade para atender ao aumento da demanda e garantir a satisfação dos clientes.

Além disso, o investimento em logística também pode gerar impactos positivos para a economia local, como a geração de empregos e o estímulo à cadeia produtiva. A expansão do Mercado Livre pode trazer novas oportunidades para empreendedores e fornecedores que atuam no mercado de e-commerce.

No entanto, é importante lembrar que a concorrência no setor de comércio eletrônico é acirrada e outras empresas também estão investindo em logística e inovação para melhorar a experiência do cliente. O investimento anunciado pelo Mercado Livre é uma notícia positiva para o mercado de e-commerce brasileiro e pode trazer benefícios para a economia como um todo. Resta agora acompanhar os desdobramentos desses investimentos e ver como eles irão impactar a empresa e o mercado nos próximos anos.

Para conferir a reportagem que inspirou esse artigo acesse o link:

https://mercadoeconsumo.com.br/16/03/2023/ecommerce/mercado-livre-vai-investir-r-19-bilhoes-no-brasil-em-2023/

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae entrega um conteúdo novo que pode mudar o seu negócio. Siga os temas do seu interesse nas Comunidades do Sebrae no Telegram.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados