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O cuidado com a embalagem pode alavancar as vendas da sua empresa

O cuidado com a embalagem pode alavancar as vendas da sua empresa

A embalagem pode traduzir o propósito da sua empresa e transmitir o cuidado ambiental e pessoal que os consumidores procuram

 

A transformação no mercado de consumo abrange o formato, as quantidades e os produtos que consumimos. Todas estas questões convergem para a preocupação com o meio ambiente. O cuidado com a embalagem é uma ferramenta que aproxima o consumidor e demonstra a responsabilidade ambiental da sua empresa.

 

O consumidor está cada vez mais atento ao tipo de material e a quantidade das embalagens que leva para casa. Muitas empresas usam estrategicamente embalagens sustentáveis, que contam a história dos produtos e ainda transmitem o propósito da marca. Uma embalagem bem trabalhada mexe com a emoção dos clientes e agrega valor aos produtos. As cores, a textura e o cheiro da embalagem conseguem comunicar a presença da marca – uma experiência que vai além do momento da compra. Estabeleça qual mensagem você quer passar e capriche!

  

Se você acha que o cuidado com a embalagem custa muito caro e não se aplica para os pequenos negócios, está muito enganado! O capricho da embalagem pode ir além dos materiais utilizados. Você pode escrever um bilhete carinhoso agradecendo a preferência e colocando-se à disposição, escrever um pequeno folheto explicando a origem ou materiais do produto e até mesmo enviar um pequeno mimo. 

 

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

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Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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