CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Montando um negócio de aluguel de louças

Montando um negócio de aluguel de louças

como-abrir-ou-montar-servico-de-aluguel-de-loucas

A vida moderna requer soluções práticas, rápidas e eficientes, para pessoas que cada vez mais tem menos tempo disponível para a organização de seus compromissos pessoais e sociais.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Os serviços de uma loja de Aluguel de Louças são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas em que será servida algum tipo de comida e bebida.

A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, originou este tipo de negócio que vem trazer soluções para os organizadores desses eventos, desde um simples almoço ou jantar, até sofisticadas comemorações como casamentos e congressos empresariais.

Os empreendedores que desejarem investir neste nicho de mercado devem preparar seus projetos voltados para um atendimento completo aos clientes, procurando satisfazê-los em todas as suas necessidades, transmitindo-lhes segurança e presteza.

Se depender dos eventos de casamentos, o negócio de aluguel de louças tem um mercado fértil, pois segundo dados do IBGE, houve um crescimento de aproximadamente 35% em dez anos. Segundo o mesmo IBGE, foram realizados no Brasil, em 2012, mais de 1 milhão de casamentos oficiais.

Estima-se que no ano de 2013, o mercado de casamentos gerou um faturamento em torno de 16 bilhões de reais.

Cresce também os eventos familiares e reuniões sociais, onde a quantidade de pessoas requer quantidades de louças e talheres que nem sempre estão disponíveis na maioria das famílias.

O mercado de locação de louças é voltado para consumidores (pessoa física e jurídica) das classes médias e altas, o que já direciona o empreendimento para uma ampla faixa de potenciais clientes. O desenvolvimento econômico e social do país, com a grande expansão da classe média e a ascensão social das famílias, aumenta ainda mais o mercado potencial desse negócio.

Além das festas de casamento, várias outras festividades e comemorações requerem esse tipo de serviço, tais como: natal, ano novo, dia das mães, congressos e formaturas de estudantes universitários. Também são requisitados para eventos empresariais como recepções, almoços, jantares, conferências, sessões de treinamento e seminários.

Obtenha mais informações acessando o estudo no Portal do Sebrae.

Confira mais matérias como essa na seção de “Ideias de negócios” aqui no Sebrae Mercados.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade