Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como abrir uma pet shop em 6 etapas simples

Como abrir uma pet shop em 6 etapas simples

Siga estas seis etapas para aprender como abrir uma loja de animais.

1. Escreva um plano de negócios e encontre financiamento

O primeiro passo para aprender como abrir uma pet shop é entender o lado financeiro do negócio. Isso começa com a elaboração de um plano de negócios e captação de recursos.

Plano de negócios

Escrever um plano de negócios é uma parte crítica para iniciar um negócio de varejo de sucesso . Pense em um plano de negócios de varejo como um modelo para sua loja de suprimentos para animais de estimação. Dá a você, a seus parceiros de negócios e investidores uma visão geral da direção que você deseja levar a loja e como chegar lá. Um plano de negócios normalmente inclui visões gerais da sua empresa, do mercado, do seu plano de marketing, operações e finanças.

Angariação de fundos

Em seguida, você precisa obter financiamento para sua loja de animais. Autofinanciamento (usando suas economias), pedir a amigos e familiares que invistam, contrair um empréstimo comercial e trabalhar com investidores são opções populares de financiamento para pequenas empresas. Bancos, investidores e seus entes queridos provavelmente pedirão para ver seu plano de negócios para entender o que estão apoiando.

2. Escolha um local e projete sua pet shop

Uma excelente localização pode ajudar sua empresa a atrair clientes, enquanto um layout de loja bem planejado pode proporcionar aos clientes uma experiência de compra perfeita que os influencia a gastar mais.

Localização

Encontrar o local certo é fundamental para o sucesso da sua pet shop. Um local com muito tráfego de pedestres ou carros custará mais, mas você precisará gastar menos em marketing para atrair clientes. Um local menos desejável custará menos para alugar, mas você precisará gastar mais em marketing para atrair clientes.

Caminhe pelos bairros onde você está pensando em abrir sua loja para ver quantos donos de animais de estimação moram nas proximidades. Se você vir gatos descansando nas janelas e muitas pessoas passeando com cachorros, você tirou a sorte grande.

Outra estratégia para pet shops independentes é colocá-los perto de outros locais frequentados pelos donos de animais, como parques para cães, consultórios veterinários, creches para animais de estimação, salões de cães ou abrigos para adoção. Os donos de animais de estimação inevitavelmente passarão pela sua loja no caminho de ou para esses destinos complementares.

Propaganda visual

Projete um layout intuitivo para seu espaço de varejo para criar uma experiência de compra perfeita para clientes e seus amigos peludos. Nem é preciso dizer que você deve permitir animais de estimação em sua loja. Assim como os supermercados exibem cereais adequados para crianças nas prateleiras inferiores – dentro do campo de visão das crianças – coloque no chão guloseimas e brinquedos que os cães vão adorar.

Faça vitrines cativantes e troque-as com frequência para indicar que você tem novos produtos em estoque. Se você vende animais de estimação pequenos ou coloca cães e gatos para adoção em sua loja, considere colocá-los perto das janelas para atrair transeuntes que não conseguirão resistir.

3. Encontre fornecedores e gerencie o estoque

Qual é o próximo? Identificando fornecedores confiáveis ​​para encomendar produtos e criando um sistema de gerenciamento de estoque.

Fornecedores

Existem muitas estratégias para encontrar fornecedores para sua pet shop. Peça recomendações de outros empresários, faça uma pesquisa online, participe de feiras e solicite catálogos de atacado .

Depois de reunir uma lista inicial de fornecedores, examine-os. Com a atual escassez na cadeia de suprimentos, é fundamental trabalhar com fornecedores que sejam proativos na solução de problemas e sejam comunicativos.

Preste atenção em como eles respondem às suas comunicações iniciais, pois isso será um indicativo de quando eles entrarão em contato com você quando você for um cliente. Peça para falar com clientes atuais e faça perguntas sobre como é trabalhar com o fornecedor.

Gestão de inventário

Antes de gerenciar seu estoque , você precisa selecionar quais produtos irá levar em sua loja de suprimentos para animais de estimação. Pesquise quais tipos de animais de estimação são populares em sua região e compre suprimentos para esses tipos de animais. Estoque itens essenciais como comida, móveis para animais de estimação e coleiras. Você também deve levar itens populares e discricionários, como brinquedos, acessórios e fantasias.

Desenvolva um sistema de estoque sofisticado para garantir que seu estoque saia das prateleiras em vez de ficar parado por meses. Procure um software de gerenciamento de estoque que se integre ao PDV da sua pet shop para garantir que os níveis de estoque sejam sempre precisos. Essa ferramenta é especialmente importante se você também planeja vender online.

Preste atenção às suas análises durante os primeiros meses de negócios para entender quanto e quando reordenar o estoque.

4. Planeje sua inauguração e marketing contínuo

Depois de organizar suas finanças, encontrar o local perfeito e solicitar o estoque, você estará pronto para pensar em marketing. Além de desenvolver uma estratégia para atividades contínuas de marketing, planeje uma grande inauguração para colocar sua loja de animais no mapa.

grande abertura

Um grande evento de inauguração pode criar buzz para o seu novo negócio. Convide amigos, familiares, mídia, influenciadores e donos de animais de estimação locais. Peça aos convidados que se inscrevam no seu boletim informativo em troca da admissão ao evento, para que você possa ficar na memória por muito tempo após o dia de abertura.

Crie oportunidades fotográficas para que os visitantes possam promover sua loja nas redes sociais. Distribua amostras e cupons para dar aos clientes uma ideia do que eles precisam buscar. E não se esqueça de tirar fotos e gravar vídeos do evento para usar em seus materiais de marketing.

Marketing contínuo

O marketing para Pet Shop precisa ser uma atividade regular e contínua. Se você não tem muito tempo para postar nas redes sociais ou enviar newsletters, procure ferramentas de automação de marketing para iniciar seus esforços.

Segmente sua lista de e-mail por tipo de animal de estimação para enviar aos clientes ofertas direcionadas com base no tipo de animal que eles possuem. Envie também e-mails automatizados para clientes que você não vê há algum tempo para ficar sempre em mente.

Divirta-se com as redes sociais. Publique histórias no Instagram de animais de estimação que visitam sua loja e novidades. Considere criar uma conta no TikTok para compartilhar conteúdo educacional sobre propriedade de animais de estimação e seus produtos.

5. Contrate pessoal e gerencie as operações gerais

Animais de estimação e pessoas estão no centro do seu negócio. Contrate os funcionários certos para deixar seus clientes de duas e quatro patas felizes.

Pessoal

Criar um organograma faz parte da elaboração de um plano de negócios. Use este organograma para orientá-lo sobre as funções que você precisa contratar e quando você precisa contratá-las. Comece com um gerente e um associado de vendas.

A escassez de mão de obra tornou difícil encontrar as pessoas certas e fazê-las ficar. Encontre pessoas qualificadas e cujos valores correspondam aos seus. Procure amantes de animais com experiência em varejo e como possuir animais de estimação. Em seguida, desenvolva um bom programa de treinamento para preparar seus funcionários para o sucesso e ofereça salários e benefícios competitivos para garantir que eles permaneçam por muito tempo.

Operações

A contratação é apenas a ponta do iceberg quando se trata de operações. Trabalhe com um profissional de RH para garantir a conformidade com as leis trabalhistas e desenvolver benefícios competitivos. Em seguida, crie um manual do funcionário e programas de integração e desenvolvimento profissional.

Construa uma cultura empresarial forte, tratando bem seus funcionários e recompensando-os por seu trabalho árduo. Crie competições de vendas para incentivar o desempenho e fazer com que seus melhores funcionários se sintam valorizados.

6. Escolha a tecnologia certa para sua pet shop

A tecnologia pode ajudar sua empresa a funcionar com mais tranquilidade. As ferramentas certas lhe darão acesso a insights críticos sobre sua loja de animais que podem ajudá-lo a tomar as decisões certas com mais rapidez. Eles também podem automatizar tarefas repetitivas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados