CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Moda: setor com grandes possibilidades

O mercado oferece diversas oportunidades para micro e pequenos negócios voltados para o segmento de moda. Luxo, carnaval, plus size, calçados e acessórios são algumas das possibilidades oferecidas pelo setor.

O percentual da população brasileira acima do peso está crescendo: em 2012 chegou a 51%, enquanto em 2006 girava em torno de 43%. Com isso, a chamada “moda Plus Size”, que atende o público gordinho, faz sucesso no país.

Quebrando a visão de que apenas os magros são belos e felizes, ou de que o mundo pertence àqueles que vestem de 40 para baixo, esse novo conceito responde a demandas da sociedade por um mundo mais inclusivo, ao mesmo tempo em que cria todo um nicho especial de mercado.

Outra área na qual a indústria de vestuário brasileira ainda caminha de forma tímida é a que diz respeito ao uso de tecidos desenvolvidos com novas tecnologias.

Sendo assim, um caminho a seguir pode ser o desenvolvimento de uma tecnologia têxtil que possa melhorar o desempenho, a aparência e a função dos tecidos feitos no país. São roupas inteligentes, que causam grande impacto no desenvolvimento de novas formas de pensar a tecnologia do vestuário.

Esses e muitos outros assuntos e orientações integram os conteúdos publicados aqui no blog sobre o setor de moda. Leia nossos posts!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é